Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Airbnb
Official Account

Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Reservation Details Article Image.jpg

 

Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.

 

Acesso a informações consistentes de onde estiver

Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.

 

 

Reservas.gif

 

 

 

 

Mais informações sobre reservas e hóspedes

Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente —  tudo isso a partir de uma única tela.

 

Mais informações de pagamento

Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.

 

Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas

Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.

 

Ferramentas e visualizações mais consistentes

Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.

 

Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.

494 Respostas 494

como estou entrando agora nao entendi bem se recebo por hospede ou pelo local em si,,,estou para receber tres pessoas

Meu aplicativo esta apresentando problemas, esta aparecendo como "mensagens não lidas" mensagens que eu já li, e "respostas atrasadas" mensagens que acabei de receber. Estou preocupada, pois, não sei como isso aparece para os hospedes que estão consultando. Vocês estão com esse problema também?

Tudo o que o Airbnb poder fazer para dar ao anfitrião mais informações sobre os hóspedes é Muito Bem vindo! Afinal estou a alugar a minha própria casa e não quero que a estraguem, maltratem, partam etc. etc.  Concordo com a maior parte dos comentários já feitos.

Há hóspedes que além de não terem o "espírito do Airbnb" e desses, muitos deles mais valia que fossem para um Hotel, há ainda outros que por pagarem a estadia acham que podem estragar, partir, deixar todo o equipamento de aquecimento ou arrefecimento ligado mesmo quando não estão no apartamento. Claro que isso gera contas de eletricidade fora do comum.  O mesmo se passam com a conta da água.

 Outro aspecto é o estado lastimoso em que deixam as casas: muito sujas, cheias de lixo, totalmente desarrumadas. É muito triste entramos na nossa casa e ela estar dessa maneira. Dá mesmo vontade de desistir dos alojamentos locais. :((

Alexandre746
Level 1
Santos, BR

Olá 
Alguém sabe me dizer como faço pra mandar uma contraproposta? 
Esse recurso desapareceu. Ainda é possível fazer isso? 

Laercio8
Level 2
Porto Seguro, Brazil

Parabéns pela iniciativa de dinamizar a comunicação anfitrião/ Airbnb, estou satisfeito com esta parceria.

Celina-Luiza0
Level 2
Florianópolis, Brazil

Olá, há possibilidade de o Airbnb solicitar mais informações de um hóspede?

Tenho uma consulta para um tempo prolongado e somente o telefone como confirmação de segurança.

Pedi para que o hóspede completasse o cadastro no site, mas minha pergunta é se Airbnb pode solicitar mais confirmações.

 

@Celina-Luiza0 ,

Nas configurações de reserva do seu anúncio, veja em “requisitos dos hóspedes “, se escolher reserva instantânea, vc pode definir quais os requisitos o hóspede tem que atender. Independente disso, na mensagem pré reserva , já aviso que é obrigatório o envio de fotos de docs para autorizar a entrada . Vc pode tbm solicitar pelo chat que o hóspede complete as verificações do airbnb . Sempre que solicitei, atenderam ao pedido! 
abraço

Beatriz
Jane700
Level 2
State of Mato Grosso, Brazil

Parabéns pela observação e apontamento, de solicitação  de longo prazo.Fui acionada via whaWhats,ooque achei estranho...AIRBNB não deixa ter acesso a nós via Cel ou whatsapp enquanto não confirmam tudooo. Orientei fazer via plataforma  pela seguranca de todos....sumiram rsrs 

Não troque informações pelo whatsup. Para sua segurança somente troque informações pela plataforma. No Brasil ainda não temos tanta segurança com o uso da plataforma. Sei que o desespero em atrair o cliente é grande mas não podemos colocar em risco nossa propriedade, nossos bens e nosso patrimônio. Para sua segurança e dos demais envolvidos, faça o processo ser transparente na plataforma, para seu próprio bem.

 

Valeu Silvia,,👍

Lúcia16
Level 1
Belo Horizonte, BR

como é feito o pagamento ao anfitrião? Estou tentando aceitar meus hospedes mais ainda não sei como ocorre o pagamento.

O pagamento é feito diretamente em sua conta corrente que você cadastrou. Geralmente você recebe um e-mail avisando que o crédito será efetuado. O pagamento ocorre após a saída do hospede, no dia posterior ao check-out. Espero ter sanado sua dúvida.

@Lucia16 O Airbnb é responsável pelo pagamento. Te repassa 1 ou 2 dias  depois que o cliente fizer o check-in. Do valor da diária é descontado3%  para o Airbnb. 

AnaMaria209
Level 2
Ponta Delgada, Portugal

Estou com um  problema agora as reservas estão com os preços detalhados e nelas aparece o tototal cobrado pelo airbnb. Agora não sei como fazer recibos porque o resultado é a soma toal da txa de serviço do airbnb. Como fazer um recibo? Como saber o que ganhe na realidade? 

Necessito de ajuda agradeço o apoio que me posssam dar.

Nuno82
Level 2
Lisbon, Portugal

Boa noite, anteriormente cada reserva tinha uma página "itinerário de reserva" em que se podia imprimir todos os dados da reserva (pagamento, datas de estadia, etc.). Essa página de informação desapareceu.. onde podemos imprimir essa informação agora? Na página principal / de mensagens não dá.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias