Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Airbnb
Official Account

Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Reservation Details Article Image.jpg

 

Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.

 

Acesso a informações consistentes de onde estiver

Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.

 

 

Reservas.gif

 

 

 

 

Mais informações sobre reservas e hóspedes

Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente —  tudo isso a partir de uma única tela.

 

Mais informações de pagamento

Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.

 

Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas

Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.

 

Ferramentas e visualizações mais consistentes

Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.

 

Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.

494 Respostas 494

Certissima!

 

Concordo com vc!
Ivonete3
Level 2
Macaé, Brazil

Bem interessante! Tudo que vier para nos dar mais segurança é bem vindo!

Gostaria de sugerir que fosse obrigatório registrar o nome e idade de todos os hóspedes com  respectivos documentos, na Europa esta prática  é comum.  

Eu tive uma experiência recentemente de ter que entrar em contato com o hóspede, pois o companheiro dele chegou na frente e eu não tinha os dados dele. 

Olá Ivonete,Muito pertinente seu comentário sobre detalhes na identificação dos hóspedes. Sim já passei por tais problemas, inclusive fui enganado juntamente com a minha secretária. Todavia não vacilei, comentei que não a receberia novamente como hóspede.

😊 valeu!!

Olá.  Estamos iniciando nossos trabalhos com o Airbnb. Já trabalhamos com outro site de reservas.

Até o momento só temos elogios, o Airbnb trabalha alinhado com o anfitrião.  É fácil acessar e resokver as questões,  que muitas vezes são simples e práticas,  e que muitas vezes outros sites de reserca não se preocupam, interessando-se por situações mais complexas. Ou seja, é precuso descomplicar.  É tudo muito ágil.  

Me pareceu que a necessidade aponta e a solução para o questionamento recém surgido aparece. Não é mágica.  É ouvir o outro lado.

Gostei muito da nova iniciativa. Que foi uma dificuldade encontrada inicialmente. Porém será facilitada no decorrer do tempo.  

Cristina847
Level 2
São Paulo, Brazil

A colocação da Leda é muito importante pois acontece muitos casos desses...o hóspede reserva e não lê o anúncio. Por exemplo meu bairro é simples e tem hóspede que chega aqui querendo encontrar uma acomodação de hotel 5☆eles esquecem que é uma residência e apesar de estar todos os comentários no meu caso boas avaliações,  mas as vezes no final acontece algum avaliar mal pq queriam ter encontrado algo que está totalmente fora do anúncio e do que o bairro ou residência oferece. Aliás o bairro é completo não falta nada tudo a 5 minutos a pé. Mas reclamam que na rua passa muito carro e no anúncio ja está escrito que é um bairro próximo ao aeroporto e com isso o movimento é maior. Aí dão 3☆ para o local porém isso tudo já está descrito no anúncio. Não é justo! . Deveria ter uma diferenciação do nosso serviço, da casa,  em relação ao item local. Eles tem q ler e concordar ao fechar a reserva. Já vi anúncio q o próprio anfitrião posta tudo detalhadamente e escreve q ao reservar o hóspede está concordando com tudo isso. 

Iracema13
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo com você! E é exatamente isso que acontece. Muitos sequer querem ter o trabalho de ler sobre  a nossa acomodação. E temos tanto cuidado em preparar o anúncio na plataforma. Depois quando chegam aqui, querem detonar a gente! Espero que haja uma boa mudança nesse sentido.

Iracema13
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acho válida toda e qualquer tipo de informação de ambas as partes (hóspede e anfitrião)! 

Elena197
Level 3
Salvador, BR

Acho excelente termos mais informações sobre o hóspede. Mas tão importante quanto é a foto publicada no perfil. Há pessoas que colocam fotos onde quase não se vê o rosto e até aquelas que colocam uma paisagem ou a foto do cãozinho de estimação. Isso pode dar a entender que não está levando a sério.

James848
Level 2
Faro, Portugal

As melhorias säo sempre benvindas. Obrigada

Vanderlei1
Level 2
Esteio, Brazil

Agradeço a sensibilidade do Airbnb em atender nossas solicitações. 

Rita-Luigia0
Level 7
Rio de Janeiro, BR

Sugiro ao site que sejam excluídas da lista de mensagens as pessoas que não efetivam reservas, ficam só tirando dúvidas. Deixar estas pessoas juntas com as reservas efetivadas não tem sentido. Gostaria de ter a opção de excluir ou o próprio site fazer isso. 

Rita, existe a opção de vc arquivar estas conversas... no app vc segura a msg que quer arquivar e escolhe esta opção. . .Talvez te ajude

Wagner33
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Essas melhorias ajudam, de fato não ter as mesmas funcionalidades no app que temos no site muitas vezes nos colocam em problemas por termos que sair da frente do computador e em alguns casos na sequencia de uma conversa em que ficamos só no celular ficamos de mãos atadas.

Outro ponto importante que recentemente mencionei ao atendimento foi que deviam colocar como condição obrigatoria a foto da pessoa com quem estamos falando; bem desagradável estar conversando com uma pessoa que não temos uma magem e imagens de luvas, casas, carros, e outras que as vezes colocam pouco ajudam nsso. Deve ser condição obrigatória do site.

Outro ponto é sobre a forma de apresentação dos preços pois tenho freqyente casos do hospede iniciar a reserva e não sei porque só deppois entender que o valor publicado é o meu valor e não o total, vários me abordam pedidno esse desconto e maioria das vezes (quase todas) não concordo e perco meu tempo.

Mais um ponto é que deveriam reprogramar para que a tela onde escrevemos seja maior , com mais espaço pois muitas vezes dificulta a escrita e não poucas vezes, pela proximidade de teclas, acabamos mandando a mensagem incompleta ou antes de corrigir letras etc e dai mais drama em desfalar ou explicar o que foi errado haja vista que as vezes estamos em tempo real com a pessoa escrevendo e recebendo mensagens.

Em geral o sistema funciona bem

Realmente, acontece muuuito também é a reserva ser feita para uma pessoa e na hora do check in aparecer mais pessoas, ou não incluirem crianças na reserva. Agora preciso sempre pedir ao hóspede confirmação do nùmero de pessoas, mas isto se torna incoveniente quando a reserva é instantânea.

É muito importante que o Airbnb, promova uma forma de os usuários do site leiam com atenção , aceitem e que saibam que possam ter seu check in recusado ou efetuar pagamento de tarifas adicionais para ajustamento de sua reserva. De maneira alguma queremos perder reservas mas as informações corretas se fazem necessárias para um bom preparo da estadia e poder corresponder as expectativas de bom atendimento do hóspede.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias