Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Airbnb
Official Account

Agora ficou muito mais fácil administrar suas reservas

Reservation Details Article Image.jpg

Você nos disse que administrar reservas de casa ou de onde estiver poderia ser mais fácil e consistente. Assim como fizemos com as alterações em sua lista de reservas, nós consideramos seu feedback, analisamos as preocupações que os anfitriões levaram para a equipe de atendimento à comunidade e realizamos estudos para entender como poderíamos aprimorar ainda mais sua experiência. Confira aqui uma pequena amostra das futuras atualizações que desenvolvemos com base em suas contribuições.

Acesso a informações consistentes de onde estiver

Em breve, você terá o mesmo conjunto de informações de reserva à sua disposição ao administrar suas reservas tanto no aplicativo como no site do Airbnb. Além disso, você poderá realizar ações diretamente de qualquer tela em que visualizar uma reserva — como o calendário, o histórico de mensagens, o painel ou a lista de reservas. Assim, você poderá administrar cada reserva de modo mais rápido e eficiente.

Reservas.gif

Mais informações sobre reservas e hóspedes

Você agora terá informações mais específicas sobre o status de cada reserva, além de detalhes adicionais sobre o hóspede de cada reserva sem precisar clicar no perfil dele(a). Você saberá desde quando o hóspede é membro do Airbnb, quais idiomas ele/ela fala e se também é um anfitrião como você. Desse modo, você poderá tomar decisões confiáveis em relação à reserva e interagir com seus hóspedes de forma rápida e eficiente —  tudo isso a partir de uma única tela.

Mais informações de pagamento

Vocês nos disse que gostaria de que as datas de pagamentos esperados ficassem ainda mais visíveis. Muitos anfitriões entraram em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para falar sobre isso, por isso, asseguramos que as datas de pagamento ficassem mais fáceis de encontrar. Adicionamos um link para seu histórico de transações e as datas de pagamentos esperados ao lado de cada reserva.

Respostas às suas perguntas frequentes, exatamente onde você precisa delas

Ao estudar os tipos de perguntas que surgem com mais frequência para consultas e reservas, conseguimos antecipar quais respostas podem ser mais úteis para você com base na reserva que está administrando no momento. Adicionamos links para perguntas frequentes específicas na parte inferior de cada reserva, para que você possa obter as informações de que precisa no momento certo.

Ferramentas e visualizações mais consistentes

Anteriormente, se você ativasse a Reserva Instantânea para um anúncio, só poderia segurar as datas se tivesse pré-aprovado um hóspede diretamente no site. Agora você também pode fazer isso no aplicativo. Além disso, o recurso de observações privadas, que anteriormente estava disponível apenas no calendário, agora também está disponível em qualquer lugar que você visualizar uma reserva.

Todas essas melhorias chegarão para você nos próximos meses, e esperamos que elas ajudem você a administrar suas reservas com mais rapidez. Agradecemos a todos os anfitriões que nos deram feedback e participaram de grupos de foco. Diga-nos o que você acha dessas alterações e de outras que você gostaria de ver.

494 Respostas 494

Passei por esta situação agora no Ano Novo, tenho anúncio da minha chácara em outras 2 plataformas e nunca tive uma avaliação menor q 5 estrelas, porem agora, depois de gastar mais de 15 mil em melhorias e surpreender os hóspedes com estas mudanças, levei 4 estrelas baseadas na falta de roupas de cama e banho. No anúncio deixo bem claro que não forneço os itens, minha chácara é para 34 pessoas, fica em uma cidade pouco conhecida,  e apesar de ser linda e bem confortável alugo menos de 6 vezes por ano, colocando na ponta do lápis,  gastar mais 10 mil (pelo menos) nestes itens, ainda não vale a pena. O Airbnb deveria se atentar a isso... não permitir uma classificação baixa para itens que deixamos claros não haver no imóvel 

Marinice0
Level 5
Distrito Federal, Brazil

Tatiane,  com plenamente com vc no q diz respeito a sermos cobrados de um item q esteja Claro q não tornemos. O mesmo se passou comigo, q só tinha avaliação  5 estrelas, com o pior hóspede q já tive, q acredito q inclusive levou companhia feminina e depois disse q o apartamento não estava limpo e cheio de "cabelos femininos" . A situação foi muito embaraçosa, pois eu procurei polpa-lo nos comentarios, e ele, só contrário, escreveu o q quis. Acho q antes da publicação de comentários, deveria haver um periper de 1 ou 2 dias, em q a equipe do airbnb servisse de fiel da balança e nos protegesse. Nós, como anfitrioes, temos muito a perder quando nossa reputação, mantida com muito trabalho série e dedicação, é questionada por pessoas sem o menor compromisso com a comunidade Airbnb. Na verdade, eles só nos procuraram pq não tem dinheiro para ficar na rede hoteleira, e não pq entendem q esta é uma proposta diferente e alternativa.

Marinice0
Level 5
Distrito Federal, Brazil

O corretor brincou com meu texto e inventou várias palavras.

@Marinice0 No meu caso o comentário foi excelente, fez elogios e tudo mais, porem em algum campo de itens que faltaram (acho que constava como feedBack) listou os itens que deixo claro em pelo menos 3 lugares do anúncio que não forneço. Deu 5 estrelas para todas as opções e 4 estrelas para o custo benefício e deu 4 estrelas para a visão geral... acho que o Airbnb deveria analisar e ver que se existem 5 quesitos para avaliar e somente 1 teve 4 estrelas a nota final deveria ser 4,8 e não 4 como o hóspede quis colocar... se temos uma nota a zelar que ela seja atribuida de forma justa... eu que tenho poucas locações vou demorar pelo menos mais 3 para subir a minha nota para o mínimo aceitável pela plataforma, isso se nenhum outro hóspede resolver abaixar a nota de avaliação geral... Já anuncio no site a 4 anos... fiz 4 locações apenas por aqui, tenho outras plataformas que anuncio, destas 4... 2 foram nos ultimos 30 dias... estou com a nota de 4,5 por conta de 1 única avaliação mediana... Sem contar que mesmo tendo um ótimo preço, boas avaliações, estar sempre atualizando fotos e o anúncio quando coloco a busca filtrando pela minha cidade (que por sinal sou a única na plataforma), se não uso o mapa aproximado, deixando apenas pelos padrões de busca comuns do site, apareço somente após 29 imóveis de outras cidade... alguns até inferiores em avaliações... chega a ser cômico... como posso aumentar as minhas hospedagens e tentar aumentar o padrão e ser uma superhostel se nem vista pelas pessoas que querem ficar em minha cidade eu estou sendo? 

Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Concordo plenamete Aibnb tenderia que esta atento a isto.

Olá, aconteceu comigo de um dono de lojas de colchões reclamar de meus colchões que são densidade 38...novos e marca inquestionável. Nunca niguem em mais de 15 anos que alugo alguém reclamou ainda mais de colchões. Fiquei pensando que poderiam no site deixar especificado os tipos tambem..estou frustrada..e apesar de estar todo tempo a disposição, falaram comigo no wapp pois surgiram duvidas ao chegarem no apto. nunca me falaram sobre isso mas quando foram dar nota me rebaixaram!  Existem pessoas muito dificeis e com problemas pessoais, isso deixaram claro mas eu e meu imovel que levamos?? Outra...eles devem ter colchão de água para dormirem ou outro top...nunca me questionaram sobre isso e quando sairam fazem isso comigo? Fiquei chocada!

Avani3
Level 10
Buenos Aires, Argentina

Seguro tenderas poblema na columna e necesitara colchões especiales.

Angela1183
Level 3
São Vicente, Brazil

Concordo com a Leda, e pelo que percebi existe pessoa maldosa sim, que parece gostar de depreciar a acomodação da gente. Na verdade quem tinha que reclamar pela sujeira que deixou era eu e ele foi primeiro e fez comentários como se faltasse higiene da minha parte no apto. 

Concordo Ângela.

Apesar de nunca ter tido reclamações quanto a limpeza (sou muito rígida com quem faz a limpeza do meu apto) e manter as regras de limpeza e convivência à vista, recebo meu imóvel após o check-out, muitas vezes em estado péssimo de conservação e limpeza, principalmente qdo o grupo é de jovens, estudantes. Os usuários hóspedes confundem a proposta da plataforma com a proposta de hotel.

Por isso e importante termos mais informações sobre os hóspedes, que considero inquilinos temporários.

Nunca livro uma reserva sem antes perguntar o propósito da viagem.

Volnei-Jane0
Level 2
State of Santa Catarina, BR

Concordo com a Leda quanto a nossa vulnerabilidade. A única pontuação 3 que recebí até agora foi de um hóspede que não gostou de eu ter cobrado o prejuízo causado por ele quando deixou a chaleira (com apito) no fogão até "torrar". Cobrei somente a chaleira e tive que passar horas tentanto limpar as marcas no teto ocasionadas pela fumaça. E poderia ter sido ainda pior se alguém tivesse se machucado. Dentre as duas notas 4 que recebí, um delas foi porque, conforme anunciado, não havia toalhas e sabontes no banheiro e mesmo assim eu providenciei a ele que não considerou isso.

Hermes11
Level 2
São Paulo, Brazil

Concordo com a Leda e Beatriz. Não sei se seria possível, o Airbnb fazer um check list , na confirmação reserva, das opções/comodidades contratadas para não haver mal entendidos que prejudicam o relacionamento entre hóspedes e  anfitrioões.

i  Concordo totalmente. Recentemente perdi meu statuto de super host por causa duma maluquinha da Nova Zelandia que me deixou notas negativas para tudo e que confesou depois que nem tinha lido a minha ficha pq estava numa situação de urgencia por causa duma expulsão da casa dum outro anfitrião >>>> !!

Concordo plenamente com Leda sobre hóspedes que nao lêem as informações que colocamos sobre o local antes de reservar e depois fazem comentários desagradaveis e infundados .

Ingrid389
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Muito importante e relevante esta sugestao de Leda!

Ao fazer a reserva, o futuro hóspede deverá ser obrigado a marcar

"LI,   ENTENDI   E  ACEITO  INFORMACOES  E  CONDICOES  CONSTANTES  NO  ANÚNCIO"

verdade, outro dia um hospede, se escandalizou por não tv fechada, mas  não se lembram que o airbnb é uma plataforma de baixo custo, para que possam viajar e não assitir tv, claro que tentamos oferecer o melhor ,possível, mas realmente há omentários totalmente fora de llógica

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias