Ajude a aumentar o desempenho do seu anúncio com fotos de qualidade

Airbnb
Official Account

Ajude a aumentar o desempenho do seu anúncio com fotos de qualidade

 

A qualidade das suas fotos pode ter um grande impacto no desempenho do seu anúncio. Os anúncios com fotos de maior qualidade normalmente se destacam nos resultados de busca e são reservados com mais frequência.

 

Nossa pesquisa descobriu que as fotos são uma das três coisas mais importantes que os hóspedes observam quando buscam um lugar para ficar. Com base em um estudo de 2016 com mais de 100.000 anúncios do Airbnb, aqueles com fotografia profissional conseguiram 28% mais reservas, puderam cobrar uma tarifa por noite 26% maior e aumentar em 40% os rendimentos em geral.

 

Felizmente, você não precisa de equipamentos fotográficos caros, anos de experiência fotográfica ou horas e horas para fazer suas próprias fotos com ar profissional. Tudo o que você realmente precisa é de um smartphone, uma ou duas horas livres e as dicas de gravação e edição abaixo.

 

Também estamos criando outras formas de ajudar você. Em breve, lançaremos uma nova ferramenta que sinalizará as fotos dos anúncios que podem estar afetando negativamente seu desempenho. Você pode substitui-las por fotos de alta qualidade, que você mesmo pode fazer.

 

É por isso que queremos deixar você preparado para fazer fotos excelentes  do seu espaço. A seguir, seis dicas essenciais para suas fotos brilharem.

 

  1. Planeje o momento certo

 

Uma boa iluminação é a diferença entre um cômodo com ar sombrio e triste e um espaço aconchegante e convidativo. Faça fotos apenas durante o dia, quando a luz natural traz mais iluminação. Ajuste as cortinas para deixar o sol entrar e acenda as lâmpadas para iluminar cantos escuros, se necessário. Não confie no flash, que pode fazer com que suas fotos pareçam duras.

 

Regra de fotografia profissional para não esquecer: com o indicador, toque em diferentes áreas do cômodo na tela para encontrar o brilho ideal. Clique ao redor do cômodo para a iluminação ficar perfeita.

 

iphone-exposure-in-phone-good.PNG

 

  1. Otimize seu iPhone

 

Veja aqui três maneiras rápidas de aproveitar ao máximo um iPhone da Apple:

 

  • Ative a Visualização em grade: você a encontrará nos Ajustes, em Câmera.

 

  • Desative o Flash: abra o aplicativo Câmera. Clique no ícone do relâmpago no canto superior esquerdo e selecione “desligado”.

 

  • Certifique-se de que sua câmera está na configuração “foto”: o iPhone também permite que você grave vídeos, grave em câmera lenta e faça outros tipos de imagens. Mas, para fazer fotos da acomodação, a configuração básica “foto” é a melhor opção. Ative-a no aplicativo Câmera ajustando o menu de opções na parte inferior da tela. Deslize “foto” para o meio. A opção ficará destacada em amarelo quando estiver ativada.

 

Regra de fotografia profissional para não esquecer: você não precisa de um produto da Apple para fazer fotos incríveis — Androids ou outros smartphones também funcionam bem. Mas, como a maioria dos anfitriões do Airbnb diz que usa um iPhone, achamos uma boa ideia destacar essas funções.

 

  1. Prepare uma foto marcante

 

É fundamental encontrar o lugar e o ângulo certos para fotografar sua acomodação. Lembre-se destas três dicas para ter sucesso:

 

O que fazer... Segure o seu telefone na horizontal e em um ângulo reto.

 

openshootjpegs-7.jpg

 

 O que não fazer... Levante o telefone acima da cabeça para ter um ângulo melhor ou segure-o em um ângulo estratégico.

 

O que fazer... Se necessário, agache-se ou ajoelhe-se para que o móvel principal do cômodo fique centralizado e em um ângulo reto na vertical. Nos quartos, o foco deve ser a cama, e na sala de estar, talvez seja o sofá.

 

openshootjpegs-3.jpg

 

Regra de fotografia profissional para não esquecer: se usar um iPhone, aproveite a Visualização em grade para garantir que a foto esteja reta. Alinhe a grade com uma parede ou um móvel, como uma mesa de cabeceira.

 

iphone-tilt-correct.JPG

 

  1. Aposte no volume

 

Seu anúncio deve contar uma história completa: o que exatamente os possíveis hóspedes podem esperar do seu espaço? Incluir fotos suficientes da acomodação no anúncio pode definir as expectativas, além de ajudar você a atrair os hóspedes certos para o seu espaço. A equipe de fotografia do Airbnb recomenda que o anúncio tenha de três a cinco imagens de cada cômodo para o acesso dos hóspedes.

 

Regra de fotografia profissional para não esquecer: tire fotos de diferentes cantos de cada cômodo para criar uma imagem completa.

 

iphone-listing-03.jpg

 

iphone-listing-05.jpg

 iphone-listing-04.jpg

 iphone-listing-02.jpg

 

  1. Lembre-se dos detalhes

 

Os hóspedes adoram ver os detalhes que tornam o seu espaço único: a colagem de fotos das férias penduradas no corredor ou a pilha de colchas antigas no quarto. Incluir fotos de detalhes como esses pode ajudar a diferenciar seu anúncio.

 

Img10_Detail.jpg

 Img9_Detail-2.jpg

 

Regra de fotografia profissional para não esquecer: mantenha o telefone perto do detalhe que deseja mostrar. Toque no item na sua tela e a câmera do telefone irá colocá-lo em foco, normalmente desfocando o fundo para destacar o objeto principal ainda mais.

 

  1. Faça retoques com ferramentas de edição

 

Não se preocupe se não conseguir a luz certa em algumas fotos. As ferramentas de edição da maioria das câmeras digitais podem ajudar você a aperfeiçoá-las.

 

Para editar uma foto no seu iPhone, selecione qualquer foto da biblioteca de fotos e clique em Editar no canto superior direito. (Se estiver editando uma imagem diretamente no aplicativo Câmera, o botão Editar aparecerá na parte inferior da tela.)

 

Img11_EditingTools1.PNG

 

 Você pode melhorar praticamente qualquer foto ajustando brilho, contraste e saturação.

 

Brilho: a maioria das câmeras ajusta o brilho automaticamente, então, direcione a foto para uma área do cômodo com brilho médio, ou seja, não aponte nem para a janela com mais claridade e nem para um canto mais escuro, escolha um meio-termo. Mesmo assim, a maioria das fotos internas se beneficiará de um pouco de brilho pós-produção.

 

Para ajustar o brilho da câmera do iPhone, abra as funções de edição de uma imagem e selecione o ícone de relógio na parte inferior da tela. Clique na seta para baixo para abrir o menu Luz, depois selecione Brilho e use o controle deslizante para ajustar o nível de luz na imagem. Lembre-se de que suas fotos devem ser realistas, por isso, ajuste o brilho apenas para melhorar a imagem, sem deixar de representar o espaço com precisão (evite efeitos exagerados como HDR, por exemplo).

 

Img12_AdjustBrightness.PNG

  

Você também pode explorar os outros ajustes para ver de quais gosta mais. Mas lembre-se de não exagerar. O objetivo é que suas imagens sejam convidativas e cheias de luz, mas elas também devem parecer naturais.

 

Img13_BrightnessBefore.PNG

 Img13_BrightnessAfter.PNG

 

Contraste: a diferença entre as partes iluminadas e escuras na foto é o que cria contraste. Pouco contraste deixa a foto com aparência lavada e dura. Mas, por outro lado, muito contraste pode dificultar a leitura da imagem se os escuros forem muito escuros e as luzes muito claras. Aumentar um pouco o contraste pode produzir uma imagem mais nítida.

 

No iPhone, você encontrará o ajuste Contraste também no menu Luz. Aumente o contraste apenas o suficiente para iluminar os destaques e dar mais profundidade à imagem.

 

Img14_ContrastBefore.PNG

 Img14_ShadowsAdjust.PNG

 

Saturação: se refere à intensidade de cor na imagem. Aumentar a saturação é uma maneira fácil de aumentar a riqueza da imagem, mas também é um ajuste fácil de se exagerar.

 

Para ajustar a riqueza de cor da imagem, abra o menu Cor logo abaixo do menu Luz e selecione Saturação, que abrirá o controle deslizante de ajuste perto da parte inferior da tela.

 

Img15_AccessSaturationTools.PNG

 Img15_WarmthDecreaseAfter.PNG

 Img15_SaturationAfter.PNG

  Img15_FinalAdjustmentNumbers2.PNG 

Img15_FinalAdjustmentNumbers.PNG

 

 

8 Respostas 8
Dagoberto8
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Está sendo recomendado o uso de ifones para fotografar os espaços. Não há dicas para quem utiliza o smartphones?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boa noite, @Dagoberto8! O iPhone é um tipo de smartphone. Você tem um smartphone? Qual telefone você usa?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcos185
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Quas são os melhores ajustes de câmera para quem utiliza o sistema Android?

Ótimas dicas! Tentarei colocá-las em prática. 

Otimas dicas, mas as dicas poderiam ser tambem para quem  utiliza o sistema android, afinal nem só de Iphone se conecta o mundo.

 

Adorei as dicas, aplicarei! 

Obrigada

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Bom dia !!

 

Considero de extrema importância as fotos do anúncio, é o cartão de visitas da página. A maioria das pessoas atraem-se pelo visual e para isso a qualidade das fotos é fundamental.

 

Gostei muito das dicas e vou aproveita-las nas próximas fotos que produzir do nosso studio.

 

Muito obrigada pelo excelente post!

 

Gladis

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia! : ) @Douglas155 @Dagoberto8 @Marcos185

 

 O sistema Android é usado por diferentes marcas de smartphones, seria muito difícil criar um artigo com dicas específicas para Android, porque as configurações não se aplicariam a todos os telefones que usam o sistema.

 

Essas dicas neste tópico não são específicas, são dicas gerais. Todos os smartphones possuem configurações semelhantes e podem criar efeitos bem parecidos com os efeitos mencionados acima. Espero que todos possam aproveitá-las. : )

 

Leia parte do texto sobre esse tema: "Regra de fotografia profissional para não esquecer: você não precisa de um produto da Apple para fazer fotos incríveis — Androids ou outros smartphones também funcionam bem."

 

Espero que este post seja útil. : ) Um ótimo dia para todos! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias