Apresentamos instruções de checkout e lembretes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Apresentamos instruções de checkout e lembretes

Intruçõoes de checkout - Central da Comunidade Airbnb.jpeg

 

O checkout não deve ser algo complicado para os hóspedes e anfitriões. Até agora, os anfitriões tinham que lembrar aos hóspedes o horário do checkout e informar algumas tarefas básicas, como desligar as luzes ou o ar condicionado. 

 

Vocês nos disseram que queriam uma maneira mais fácil de fornecer as informações de checkout aos hóspedes. Agora você pode adicionar instruções de checkout diretamente no Airbnb, da mesma forma que insere as Regras da Casa padrão. 

 

Enviaremos também aos hóspedes um lembrete automático com o horário de checkout e as instruções. Ele é enviado como uma notificação push para o dispositivo móvel do hóspede no dia anterior ao checkout às 17h no fuso horário de onde está a acomodação.

 

Essas novas ferramentas de checkout fazem parte da Edição de maio do Airbnb 2023, que inclui 25 melhorias para os anfitriões. Acesse a Central de Recursos para obter mais informações ou opte pelo Acesso Antecipado para começar a usar as novas ferramentas hoje mesmo. 

 

Você já conferiu as novas instruções de checkout? O que achou?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

21 Respostas 21
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eu até poderia considerar tal, como um benefício, se fosse enviado a todos da mesma forma "simples e rápida" que vc mencionou.

Desde o momento que está limitado ao app e à notificação push que precisa estar ativada, cai por terra essa narrativa, né?

E se o anfitrião é daqueles que não faz uso das "mensagens programadas" para deixar suas instruções "redondinhas", o que garante que o fará com esta nova ferramenta?

 

E essa coisa sobre os anfitriões não deixarem uma lista enorme, 

por acaso o Airbnb é tão ingênuo a ponto de achar que aquele "quadrinho" vai impedir alguém de continuar a enviar as suas diretrizes, uma vez que as "básicas",  não o atendem???!!!

Mesmo porque cumadi, observe que a próprio quadrinho, em sua última parte, tem o "Pedidos adicionais" onde o anfitrião pode botar lá o que quiser.

E ainda tem mais!

Se, como vc apontou em outra mensagem, a notificação apenas levará ao link do anúncio onde estão as intenções, tbm ficará capenga uma vez que lá, só está o cabeçalho dos itens. Nenhum detalhamento fica visível, a não ser os "Pedidos adicionais" que é justamente onde poderá haver "excessos".

Então cumadi @Laura, percebe como a coisa é, mais uma vez, disfuncional

Praticamente nenhuma das últimas atualizações feitas pelo Airbnb realmente cumpre com o prometido.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu fiquei na dúvida quando você mencionou isso @Denise583 , a notificação levará para o link do anúncio ou para as instruções de checkout? 

Porque no 'video' de demonstração no artigo da Central de Recursos aparece os itens do checkout indicados, não necessariamente levando ao anúncio...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Não faço ideia.

Vc é que levantou essa levre naquele post do Ricardo 👇🏻

"Eu ainda não testei na prática @Denise583 ,acho que essa notificação irá levar o hóspede até as instruções de check out do anúncio,..."

 

Como disse, achava que iria pelo chat e fiquei esperando acontecer nas duas últimas reservas, e nada.

Tampouco recebi a notificação avisando do check-out.

Lançam uma ferramenta disfuncional, sem qqr teste, instrução ou orientação. 

A gente que se vire pra tentar entender como a coisa funciona 

 

De qqr forma, indo via notificação ou levando ao anúncio, ainda é limitado e de pouco alcance.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Não apareceu nada no chat cumadi @Laura

 

"Enviaremos também aos hóspedes um lembrete automático com o horário de checkout e as instruções. Ele é enviado como uma notificação push para o dispositivo móvel do hóspede no dia anterior ao checkout às 17h no fuso horário de onde está a acomodação".

 

Eu havia entendido que a notificação era somente para "notificar" uma mensagem no chat, como é feito com todas as mensages do Airbnb. 

Se o próprio Airbnb nos orienta a mantermos toda e qqr comunicação dentro da plataforma (e todas as enviadas por ele até então, são assim), qual o propósito dessa, em específico, vir fora do chat???!!!

Não entendi bulhufas!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas a pergunta que fica é: quando o hóspede abre a notificação push que aparece para ele, a mensagem aparece no app do Airbnb? Para onde que a notificação leva para o lembrete de checkout? 

 

Eu fiquei com essa dúvida porque e se o hóspede não tiver isso ativado? Ou usar a plataforma pelo desktop?

 

@Dandara3 , @Denise583 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Agora essa é tbm minha dúvida cumadi @Laura.

Como disse, achei que notificação levaria à uma mensagem no chat, mas esperei chegar pros dois último hóspedes e não chegou nada.

As mensagens têm que ser através do chat.

Não faz nenhum sentido ser diferente disso.

 

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

É realmente uma ótima nova alternativa para lembrar os hóspedes, principalmente, sobre o horário de check-out, para não prejudicar a nossa programação da limpeza para os próximos hóspedes 😃

 

De qualquer forma, eu mantenho minha mensagem programada que, inclusive, me ajuda a identificar se o imóvel precisa de alguma manutenção e demonstra que estou preocupado em manter a hospedagem em alto padrão. Itens simples que, nós anfitriões, não conseguiríamos identificar no dia a dia como "a sanduicheira não está mais funcionando", são relatados pelos hóspedes nesta mensagem.

 

MSG.jpeg

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias