Apresentamos novas Categorias Airbnb

Airbnb
Official Account

Apresentamos novas Categorias Airbnb

tools-categories-XL_(2) copia.png

 

Em maio, apresentamos as Categorias Airbnb, uma nova maneira de fazer buscas para que os hóspedes encontrem milhões de acomodações únicas que nunca teriam imaginado existir. Queremos garantir que os hóspedes que buscam um espaço único como o seu possam encontrá-lo facilmente nas categorias e se interessem em fazer uma reserva. 

Por isso, estamos apresentando novas Categorias Airbnb:

 

  • Novidades: anúncios adicionados ao Airbnb nas últimas 10 semanas.
  • Em alta: acomodações com ótimas avaliações que receberam mais visualizações do que na semana anterior.
  • Hanoks: casas coreanas tradicionais construídas com materiais naturais. 
  • Nas alturas: acomodações em que os hóspedes podem ficar cerca de 3 mil metros acima do nível do mar, muitas vezes com vistas deslumbrantes.
  • Espaços adaptados: acomodações com recursos de acessibilidade confirmados, como acesso sem degraus na entrada, no quarto e no banheiro.
  • Diversão: anúncios com quadras de basquete, salas de jogos, trampolins, toboáguas e muito mais.
  • Quartos privativos: essa atualização da nossa categoria de Acomodações Compartilhadas oferece 1,2 milhão de espaços lindos e acessíveis de todos os tipos, exceto hotéis.

Além disso, a partir do início de 2023, você também poderá conferir em qual categoria sua acomodação se encaixa e fornecer mais informações sobre seu espaço. Compartilharemos mais novidades sobre isso em breve. 

 

Leia mais sobre isso na Central de Recursos.

23 Respostas 23

Creio que não exista mesmo essa informação exata @Laura ...

 

Esses links postados por vc, falam simplesmente quais categorias foram mais buscadas, mas não faz a correlação, com números, da importância da criação das categorias e a sua relevância para aquelas buscas, ou seja, qual foi o up nas reservas a partir da criação pelo site das categorias e da inserção do seu imóvel em alguma delas.

 

Penso que, independente da criação das categorias, se elas não existissem, certamente as categorias relacionadas nos links seriam as mais buscadas mesmo, praia, mar, piscina...isso tudo sempre é muito buscado...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que em alguma reunião dos chefões esses dados foram disponibilizados @Fabricio50 , ainda mais depois que lançaram mais categorias ainda no fim do ano passado!

Que deu retorno deu, isso posso te garantir, até porque também me lembro que o lucro da empresa foi recorde no segundo trimestre, agora realmente ficou faltando ter a comparação de dados dos anúncios antes e depois das categorias... Se eu não me engano as acomodações menos comuns tipo castelos, casa na árvore e UAU! tiverem muito mais visibilidade depois que elas foram lançadas!

Deu uma 'bizoiada' rapidinho e encontrei uma casas muito diferentonas! Olha essa aqui: https://www.airbnb.com.br/rooms/16484810?adults=1&category_tag=Tag%3A8225&children=0&infants=0&searc... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É @Laura , algum estudo a plataforma fez para lançar as categorias, tudo é business e os caras não estão para perder, ainda mais com ações nas bolsas de valores e penso que por vezes os lançamentos das empresas são basicamente para dar um up nas ações das mesmas, vender mais ações pelas idéias das proposta do que  pela praticidade efetiva da idéia lançada, é lançar um produto para ver como o mercado reage...

 

Enquanto a casa do link postado por vc, é linda, mas só...🤭🤭🤭🤭

 

Não é prática, não há acessibilidade e sustentabilidade,  ela é até exclusiva ao oposto de inclusiva, pois nunca um cadeirante iria para ela, idosos, etc. Veja que a última avaliação foi há 3 anos...😳

... como dizemos, coisa para inglês ver...🤭🤭🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que estranho não é @Fabricio50 , também vi só essa avaliação bem mequetrefe por sinal, quem é que coloca ' A melhor experiência' em uma avaliação e só isso? Fiquei confusa 🧐

 

Essa notícia tá em inglês, mas o lucro foi recorde no terceiro trimestre do ano passado, que doideira bicho 🤪

 

https://www.dailymail.co.uk/news/article-11379203/Airbnb-reports-record-revenue-2-88B-warns-risks-in... 

 

Fico curiosa agora para saber onde eles tiveram mais aumento dos lucros e oque funcionou mais, porque muitas vezes eles lançam algo mas aqui na CC e nas comunidades o pessoal não curte muito ou reclama, e a gente não faz nem ideia se somos somente uma pequena parcela que está insatisfeita ou se isso é um sentimento geral!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Acho @Laura  que certas informações vai somente para o mercado ou é disponibilizada de uma forma complexa que somente o mercado entende e não chega ao alcance de entendimento dos simples mortais,  ou seja, nós...😳

 

Pelo pouco que entendo, o mercado é muito volátil, qualquer coisa dita por um CEO de uma grande empresa, pode fazer com que as ações da empresa subam ou desçam ...

 

O link que vc postou, mostra um lucro bilionário do Airbnb no terceiro trimestre do ano passado, mas, em contrapartida a esse lucro, as ações da empresa no mesmo período caíram... vai entender??? 🤔

 

Outra coisa na reportagem do link, mostra que há uma insatisfação mundial e não local de algumas políticas do Airbnb, por exemplo, hóspedes reclamando dos preços altos das taxas de limpeza e das várias exigências que os anfitriões fazem aos hóspedes, ao contrário, os anfitriões reclamando dos hóspedes "problemáticos", penso que uma empresa do porte do Airbnb vai ter que achar soluções satisfatórias para ambas as partes, senão vai perder mercado...

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza o maior desafio do Airbnb é atender igualmente os hóspedes e anfitriões, que são exigentes na mesma proporção!

 

Anfitriões reclamam dos hóspedes que não cuidam da acomodação, fazem estragos e causam prejuízos, os hóspedes por sua vez reclamam do número excessivo de regras e instruções ao reservar um espaço....a conta não fecha mesmo!

 

Ali na reportagem disseram que por causa da inflação e instabilidade econômica mundial já que o ramo de turismo é sempre um dos primeiros afetados!

 

E a gente aqui fica só especulando mesmo! Você viu que metade do lucro da empresa vem de fora dos EUA? Metade do lucro total vem só de um país @Fabricio50 !

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vi sim @Laura , metade do lucro da empresa vem de casa mesmo, ou seja, dos EUA e a outra metade vem de outros países espalhados pelo mundo, agora me veio uma curiosidade, qual o país, depois da América, que dá mais lucro ao  Airbnb?

 

Gostaria de ver ou saber onde tem um ranking dos países que mais dão lucro ao Airbnb, porque penso que se houvesse um ranking mostrando isso, os anfitriões dos países mais lucrativos, teriam maior força e argumento para barganhar com a plataforma,  solicitando mudanças mais rápidas no que fosse benéfico aos membros daquela localidade lucrativa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ixi Maria @Fabricio50 , agora você me pegou amigo, será que eles disponibilizariam essa informação?

Arrisco dizer que é algum país da Europa, tipo Itália e França, ainda mais cobrando em euro.... 

 

Eu sei que o Brasil é bem forte, um dos maiores mercados, e com grande possibilidade de crescimento, mas devido ao real eles não tem o mesmo retorno.

 

Eu imagino que nos EUA eles devem ouvir muito mais mesmo o feedback dos anfitriões, e também do público em geral, porque lá é o berço da empresa então a credibilidade deles tem que ser altíssima!

 

Vamos fuçar essa informação e quem conseguir achar primeiro coloca aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu estava procurando algum dado sobre as categorias que eu tinha visto anteriormente mas hoje não achei....

 

Se eu me lembro bem era algo em relação ao aumento das reservas e buscas em certas categorias (se não me engano foram dados até de 2020 em plena pandemia 🧐)

 

Iria ser ótimo ter dados e estatísticas detalhadas das categorias e como isso influenciou quem estava buscando uma acomodação e desde que foi lançada o quanto isso alavancou as reservas. 

 

Será que existe essa informação em algum lugar @Fabricio50 ? Agora já não lembro se ela está disponível mesmo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias