Apresentamos o AirCover: proteção ampla e gratuita para todos os anfitriões. Somente no Airbnb.

Airbnb
Official Account

Apresentamos o AirCover: proteção ampla e gratuita para todos os anfitriões. Somente no Airbnb.

36521879-36521879.jpg

Nossos anfitriões são o coração e a alma do Airbnb. Escutar o que vocês têm a dizer é fundamental para nosso trabalho, e foi seu feedback que nos levou a aprimorar nossos programas de proteção ao anfitrião e a criar o AirCover — uma proteção ampla e gratuita para todos os anfitriões, somente no Airbnb.

 

Nos encontros virtuais e nas oficinas que realizamos com vocês, assim como na Central da Comunidade e através do Conselho Consultivo de Anfitriões, vocês nos disseram que queriam mais proteção. Por exemplo, o que acontece se um hóspede fumar em seu espaço sem sua permissão e você precisar fazer uma limpeza especial? E se o cachorro de um hóspede morder seu sofá e você precisar consertá-lo? 

 

Vocês também nos disseram que o processo de reembolso nem sempre é simples e que era difícil enviar os pedidos de reembolso antes do check-in do próximo hóspede. 

 

Escutamos o que vocês nos disseram, e agora temos o prazer de apresentar o AirCover. Além de ser uma proteção de responsabilidade civil com uma cobertura de até US$ 1 milhão, o AirCover ampliou a proteção ao anfitrião contra danos, adicionando mais uma cobertura para danos causados por animais de estimação, custos com limpeza profunda e muito mais.

 

Acesse a Central de Recursos para saber todos os detalhes e nos conte abaixo o que você achou do AirCover. 

1 Resposta 1
Sérgio117
Level 2
Florianópolis, Brazil

Vou dar a minha impressão a respeito dessa publicação. Para mim ao menos parece muito falaciosa. Essa proteção não é ampla coisa alguma nem fácil, tampouco justa. Ao menos no que se refere ao caso que foi aberto por mim. Na minha primeira experiência como anfitrião, apensar das orientações de segurança repassada, os hóspedes foram dormir deixando toda a área inferior da casa aberta. Enquanto estavam dormindo a área foi encharcada por uma chuva estragando móveis e sujeitando os próprios hóspedes a descargas elétricas pois havia uma geladeira em funcionamento no ambiente além de, inclusive, sujeitar a entrada de assaltantes na casa. Pois bem, o Airbnb achou melhor desconsiderar toda a negligência e irresponsabilidade do hóspede, dando razão aos mesmos, pois considerou que o dano foi causado por uma intempérie, e isto não estaria coberto. Ora, portas e janelas foram feitas para serem fechadas e garantir segurança e proteção às pessoas e ao patrimônio. Pedi o ressarcimento de um móvel barato (cerca de 400,00), deixando de lado os danos futuros que ainda poderão aparecer como infiltração em paredes e a própria geladeira que foi molhada e mesmo assim o Airbnb deu razão ao hóspede irresponsável. Eu fui extremamente honesto na avaliação dos usuários dizendo que os mesmo tinham que ser mais cuidadosos. Se o Aircover não é capaz de cobrir danos causados por irresponsabilidade de hóspedes então a mim não serve para absolutamente nada. Estou avaliando retirar meu imóvel do airbnb e colocá-lo em imobiliária justamente por essa péssima experiência pois ao menos terei um depósito em caução para me dar segurança. Fica aqui a minha indignação e o alerta aos demais anfitriões: cuidado com sua política de preços pois vocês podem ser vitimas dela e não terão cobertura do aircover!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias