Apresentamos o Notícias do Airbnb, um novo blog para os anfitriões do Airbnb

Airbnb
Official Account

Apresentamos o Notícias do Airbnb, um novo blog para os anfitriões do Airbnb

20160725_SeasonalQ2_Stable-Cafe_San-Francisco_Elliott_1506.png

 

Olá a todos,

 

Bem-vindo ao Notícias do Airbnb! Este novo blog no Central da Comunidade é onde vocês poderão encontrar atualizações de produtos, histórias de anfitriões, notícias da empresa, inspiração e dicas para o ajudar a expandir o seu negócio e outras mensagens importantes do Airbnb.

 

Publicamos na Central da Comunidade durante muitos anos, mas agora vocês vão poder encontrar todas as nossas atualizações em um só local. Queremos tornar tudo o mais fácil possível para vocês se manterem atualizado, por isso assim que tivermos notícias para partilhar com vocês e com o resto da comunidade de anfitriões, iremos publicá-las aqui.

 

E, como sempre, gostaríamos de ter notícias suas. As equipas em todo o Airbnb utilizam o seu feedback na Central da Comunidade para ajudar a melhorar e desenvolver produtos. Clique em “Participar na Conversa” na conversa individual para comentar, ou se quiser discutir mais alguma coisa com outros anfitriões, pode começar uma nova conversa em um dos Espaços de Discussão.

 

Esperamos manter contato através deste novo blog.

 

Obrigado por hospedar,

 

A Equipe Airbnb

31 Respostas 31
Maria1112
Level 3
Estômbar, Portugal

Obrigada equipa Airbnb, vocês têm tido excelentes ideias e o vosso empenho na melhoria de determinados aspetos faz-me querer continuar a fazer parte desta família. 

Este ano não estou a ter o número de reservas que gostaria e até lancei descontos mas tenho esperança que seja apenas uma questão de tempo e os hóspedes decidam querer vir ficar em minha casa. 

Obrigada mais uma vez pelo vosso acompanhamento e disponibilidade no atendimento ao anfitrião  

Maria1679
Level 1
Almada, Portugal

Sim, será sempre bom termos a equipa da Airbnb a dar-nos  ideias e dicas como fazer melhor. Todos os dias eu me empenho mais, e pelos comentários(que têm sido muito bons),acho que estou no bom caminho. As minhas casas são do melhor que há. Tem muitas comodidades e o que mais prezo e o conforto . Nisso todos os hóspedes são unânimes em dizer que raramente encontram casas mais , ou tao confortáveis como as minhas. Mas ainda assim não me sinto satisfeita com as Clacificaçoes que a Airbnb me atribui. Já estive muito bem na coleção de família, agora de repente isso foi retirado .

Maria1679
Level 1
Almada, Portugal

Também a clacificaçao geral não aumenta, mesmo com os comentários a melhorarem e superhostel ,hora baixa, irá sobe e agora diz que esta quase la ja a um ano.

Susana400
Level 1
Cedros, Portugal

Olá sou susana vicente sou anfitriã da casa Vicente ilha flores Açores ,tou receber poucas reservas estava espera de mais hóspedes,mas é preciso paciência .já tive clientes fazerem reservas pagarem e a seguir pedir reembolso e cancelar reserva ,porque alguns faziam reserva  diziam era 1 casalepois mandavam sms a pedir pra meter mais camas pra levarem mais 4 pessoas queriam pagar pouco mas meter toda gente.

Minha casa tem

1 quarto casal

1 quarto com cama solteiro

1quarto com 2 camas solteiro

Alguns querem.abusar e depois cancelam.É muito aborrecido comecei nisso à pouco tempo .antes alugava ao mês mas inquilina estragou casa toda gastei pra cima €10'000 aconcelharam fazer alojamento local alugar ao dia Turismo mas tou ver às vezes não é facil

Mas pronto tou esperança consigo pra ajudar na despesa ao menos

 

Jorge847
Level 2
Lisbon, Portugal

A Casa AMOReira de Óbidos tem contado com o apoio da Airbnb.

 

Gratos a toda a equipa.

 

Fátima e Jorge [Sobrenome removido por motivos de segurança de acordo com as Diretrizes da Central da Comunidade]

Parabéns equipa do Airbnb, o vosso apoio é  incondicional. A nossa vida fica muito mais fácil com a vossa ajuda. Um bem haja. Roteiro de Mimos

Anonymous
Não aplicável

Olá Equipa Airbnb!

 

Interessante esta abordagem.

Estarei atenta.

Espero continuar a receber hóspedes e a melhorar as classificações!

 

Saudações,

Elsa Dourado 

Fabio562
Level 3
São Paulo, Brazil

O critério para obtenção / manutenção do superhost  que obriga os hosts a ter no mínimo 50% de comentários pelo total de guests é ridículo e absurdo.

O trabalho do host é investir, preparar e receber. 

O trabalho do Airbnb é, entre outros, conseguir com que os guests façam avaliações das estadias.

Se o próprio Airbnb envia 2 mensagens aos guests para receber avaliações e não consegue, não deveria imputar esta responsabilidade aos hosts... MUITO MENOS, puní-los com a perda do status de superhost se este percentual não for atingido.

Perdemos dinheiro, clientes e   investimentos. 

Os demais critérios são corretos. 

Felipe374
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Achei uma falta de consideração do Airbnb nesta última avaliação de superhost. Um hóspede fez uma reserva imediata de um quarto em meu apartamento sem me consultar previamente, e eu não estava na cidade para recebê-lo. Disse que estava viajando e não teria como recebê-lo, e como a reserva foi feita no mesmo dia e praticamente na mesma hora que ele queria entrar. Eu disse que não tinha como e inclusive tinha achado estranho pois eu tinha bloqueado a data, e ele me pediu pra cancelar a reserva e eu fiz na inocência. O site me colocou como um cancelamento e devido a isso eu perdi meu status de superhost. Não levou em consideração o número de hospedagens que eu tinha recebido, e muito menos os bons comentários e avaliações . 

 

Fiquei muito decepcionado nado com o Airbnb devido a isso. 

Geise-Ane0
Level 3
Salvador, Brazil

Boa noite equipe AIRBNB, gosto muito do atendimento de vocês, no entanto alguns pontos precisam de atenção e mais proximidade, principalmente com os Superhosts. Recebi o e-mail de vocês informando melhorias no quesito "Avaliações mais justas".  Se foi tocado nesse assunto tão importante gostaria de perceber realmente uma evolução nesse tema pois houve situações em que o atendimento relutou em retirar um comentário de uma hóspede que colocou por engano que a porta não havia chave e o sanitário estava quebrado. Ela solicitou a retirada do comentário e, pasmem, o Airbnb inicialmente se negou afirmando que a política do aplicativo não permitia. Depois de vários e-mails e solicitar a vários atendentes e juntamente com o pedido da hóspede esse comentário foi retirado. Eu fiquei me perguntado o porquê de tanta burocracia desnecessária. Outro caso mais grave foi um hóspede que tentou me extorquir solicitando reembolso em troca de evitar comentário no aplicativo que me prejudicasse. A política contra extorsão é clara no aplicativo, segue o link: https://www.airbnb.com.br/help/article/548/what-is-airbnb-s-extortion-policy

e apesar de eu ter alertado desde o início o comportamento daquele hóspede e vários atendentes me apoiarem, pois estava claro (baseado em minhas provas materiais que enviei) que a tentativa extorsão foi comprovada a resposta final da especialista foi de me negar o direito de retirar a avaliação. Então os anfitriões estão sujeitos a esse tipo de situação e ao mesmo tempo o aplicativo possui leis "para inglês ver", ou seja, puramente demagógicas. Quando enfrentamos situações que ocorrem na prática somos negados em nosso direito. Hoje a sensação que tenho é insegurança quanto às políticas do aplicativo justamente pela arbitrariedade nas decisões finais desfavorecendo injustamente os anfitriões, sobretudo aqueles que fazem o possível e impossível pelo seus hóspedes. Peço que leiam atentamente e estou no aguardo das mudanças sobre avaliações mais justas. 

MariaCristin17
Level 3
Porto Alegre, BR

Agradeço a equipe do Airbnb que sempre atendeu aos meus chamados e deu todo o apoio que precisei. Isto é uma tranquilidade para o anfitrião. Comecei a hospedar em novembro de 2018, e forneço ao hóspede conforto, uma decoração sofisticada, espaço e uma vista maravilhosa. Parace que esta combinação tem dado certo. Quando os viajantes chegam, sempre tem agua mineral na geladeira como cortesia. Agora me tornei uma superhost e espero continuar contando com o apoio de voces. 

 

João120
Level 1
Fortaleza, Brazil

Tenho só o que agradecer a equipe do AirBNB por todo esse tempo que  faço anúncios de aptos como anfitrião. Em função disso, tenho uma sugestão a fazer quanto aos cancelamentos feitos pelos clientes: devolver 100% da reserva cancelada pelo cliente, caso esse tenha feito com uma antecedência de pelo menos  14 dias do chequim e de 50% com pelo menos 7 dias do chequim.  Com cancelamentos próximos a data do chequim, às vezes deixamos de aceitar outras clientes para as mesmas dadas.

 

 

Ei @João120 , boa tarde. Você aluga mais de um apartamento? Se sim, como faz para administrar as reservas de cada um individualmente?
Sou proprietário de um residencial onde alugo por temporada os apartamentos e queria inseri-los no AirBnb, mas não obtive sucesso. Sabe me dizer se existe alguma ferramenta aqui dentro onde consigo tornar isso mais profissional?
Agradeço desde já

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Residencial-Marlene0 como esse tópico é antigo, sugiro você escrever sua dúvida também na seção de Ajuda, assim você consegue garantir que mais anfitriões leiam a sua dúvida e possam te ajudar: https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/board-id/Ajuda-da-Comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias