Apresentamos o Notícias do Airbnb, um novo blog para os anfitriões do Airbnb

Airbnb
Official Account

Apresentamos o Notícias do Airbnb, um novo blog para os anfitriões do Airbnb

20160725_SeasonalQ2_Stable-Cafe_San-Francisco_Elliott_1506.png

 

Olá a todos,

 

Bem-vindo ao Notícias do Airbnb! Este novo blog no Central da Comunidade é onde vocês poderão encontrar atualizações de produtos, histórias de anfitriões, notícias da empresa, inspiração e dicas para o ajudar a expandir o seu negócio e outras mensagens importantes do Airbnb.

 

Publicamos na Central da Comunidade durante muitos anos, mas agora vocês vão poder encontrar todas as nossas atualizações em um só local. Queremos tornar tudo o mais fácil possível para vocês se manterem atualizado, por isso assim que tivermos notícias para partilhar com vocês e com o resto da comunidade de anfitriões, iremos publicá-las aqui.

 

E, como sempre, gostaríamos de ter notícias suas. As equipas em todo o Airbnb utilizam o seu feedback na Central da Comunidade para ajudar a melhorar e desenvolver produtos. Clique em “Participar na Conversa” na conversa individual para comentar, ou se quiser discutir mais alguma coisa com outros anfitriões, pode começar uma nova conversa em um dos Espaços de Discussão.

 

Esperamos manter contato através deste novo blog.

 

Obrigado por hospedar,

 

A Equipe Airbnb

31 Respostas 31
Magna1
Level 2
Mairiporã, Brazil

Até momento desde 2015 so tenho agradecer por tudo, nada a reclamar, so gratidão mesmo. Amo essa parceria 

 

Daysie0
Level 2
Salvador, Brazil

Gosto muito do Airbn mas a clasificacao minha nunca sobe apesar de TODOS os meus hospedes darem 5 estrelas sempre e isso já tem 3 anos, eu nao entendo o porque disso....

Sabe aquele professor que mesmo voce acertando todos os quesitos,nunca,nunca,nunca,nunca dá e nem iria dar o prazer de dar 10 a um aluno?!..Eu sinto que o Airbn é bem parecido kkkkkkkkk

Tambem é a minha unica reclamacao ,nota 8 Airbn precisa verificar isso que já esta se tornando uma injustica ,.as ainda assim de longe e de perto é o melhor site do mundo pra pessoas simples como eu,obrigada 

Wanda-E-Guido0
Level 1
São Paulo, Brazil

Obrigada equipe Aibnb, pela parceria, ficamos muito felizes em receber. Nossos h´sopedes são na grande maioridades, educados, gentis e sempre respeitam as normas da casa. Procuramos ser atenciosos e delicados com todos, para que se sintam confortáveis e se sintam bem e felizes! 

Emerson6
Level 3
Jundiaí, BR

Sou grato ao atendimento que tenho no Airbnb. Sempre que precisei fui bem atendido. Com relação às avaliações, acredito que os hóspedes realmente não entendem os critérios. Recebi uma avaliação de cinco estrelas em todos os quesitos, porém quatro no geral, entendo que o hóspede tenha relacionado minha casa com um hotel quatro estrelas.  Também noto que cada vez menos os hóspedes fazem avaliações, penso que quando não o fazem é porque ficaram satisfeitos; neste ponto poderia existir uma ferramenta que fizesse o hóspede avaliar sua última hospedagem no momento que fizesse uma nova reserva em qualquer outro lugar. Outro ponto é certa dificuldade em avaliar hóspedes com precisão, acredito que o Airbnb poderia nos dar mais opções na avaliação dos hóspedes e, também algo como confidencial, pois ficamos expostos aos hóspedes e nunca sabemos qual será a sua reação a uma avaliação negativa ou ruim. 

Maria-Francisca-Teresa0
Level 2
São Paulo, Brazil

Estou satisfeita com o Airbnb .

Mas,cincordi  com o Emerson nas questões de avaliação.

Tambt concordo com o João quando coloca que cancelamentos próximos ao ckeckin nos prejudicando,pois deixamos de alugar para demais interessados.

 

João-Mario0
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá. O AIRBNB deveria rever sua posição quanto aos comentários sobre o espaço que locamos. Deveria ser invertido, primeiro o hospede comenta e depois o anfitrião comenta. Estou cansado de fazer comentários elogiosos aos hóspedes, mas os hóspedes não fazem comentários. Pensem nisso

Marina905
Level 2
Criciúma, Brazil

Me chamo Marina e sou nova por aquu. Acho super interessante a ideia desde q nossos hóspedes sejam cuidadosos. Minha casa é em meio a mata, com frente para o mar a 15 km de Florianópolis Santa Catarina. Palhoça.

Acqua-Floripa--Catia-and0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Percebo que a dificuldade em obter uma avaliação é reclamação recorrente dos anfitriões. E não é a toa, já que baseado nelas recebemos mais divulgação, mais reservas, valores mais altos e o desejado título de "Super Host". Acredito ainda que sendo as avaliações fator importante para o Airbnb também avaliar os espaços, o próprio site deveria criar critérios mais persuasivos para estimular o hóspede a fazer a avaliação. Observando que quase totalidade das estadias recebo agradecimentos e elogios via "whatsapp" mas no site é muito difícil conseguir um comentário. Talvez estes comentários pudessem ser considerados pelo Airbnb. Além disso o tempo de pedido da avaliação enviado para o hóspede após check out , aproximado de 2 horas, faz com que pegue o hóspede em viagem de retorno, impossibilitando a atenção e resposta. 

Contudo, com a certeza que a equipe do Airbnb possa formular novas estratégias para resolver esta questão, aguardo e boa sorte para todos.

 

 

Agua

Jorge847
Level 2
Lisbon, Portugal

A Casa da AMOReira de Óbidos recebe hóspedes desde julho de 2018. Tem corrido tudo muito bem e avaliação que os hóspedes fazem da nossa casa nos agrada e nos orgulha muito.

 

Estou a uma avaliação de me tornar um super host... mas vou ter de esperar mais uns meses até que seja um período de avaliação!!! muitos meses à espera!!!! essa avaliação deveria ser imediata (digo eu que anseio por esse "progresso" no meu anúncio.

 

 

Olidia0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Entrei, pouco tempo. Mas estou muito satisfeito.  Quero. Chegar. A superhostel. 

Selma15
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Agradeço a equipe do Airbnb que sempre atendeu aos meus chamados e deu todo o apoio que precisei. Essas melhorias são sempre muito importantes.

Assim como foi feito para as avaliações dos anfitriões, gostaria que a equipe atuasse no numero de bebes, por reserva. Atualmente, um hospede pode reservar um espaço para 6 hospedes (adultos e crianças) com 3 bebes (até 2 anos).  Se pensarmos em um apto de 2 ou 3 quartos com 3 camas, não há como alocar, confortavelmente 9 pessoas. Acho que deveria ser incluido uma opção para o anfitrião definir o numero de bebes. Vejam que não estou falando em cobrança dos bebes e sim em oferecer conforto para os hóspedes.

 

Roseane5
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Comecei a hospedar desde janeiro e por enquanto nao tive qq problema.Estou atenta a toda novidade e movimentaçao e so posso agradecer a parceria

Maria-Francisca-Teresa0
Level 2
São Paulo, Brazil

essa e tambem a minha duvida e gostaria de saber como funciona

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Muito sinceramente, no que diz respeito ao atendimento só tenho a agradecer à excelente equipe Airbnb por todas e inúmeras vezes que fui tão bem atendida, amparada, acolhida em minhas solicitações.

 

Mas entendo alguns reclames mencionados anteriormente por parte de anfitriões. 

 

Realmente somos muito exigidos enquanto os hospedes permanecem em zona de conforto.

 

Uma avaliação ruim para o hospede não pesa nada, ele vai seguir utilizando a plataforma sem sofrer penalidades.

Já uma avaliação ruim para um anfitrião pode causar até a perda do tão sonhado status superhost, não importando todas as 5 estrelas anteriores.  

 

Entendo que a intenção talvez seja fazer com que nos esforcemos cada vez mais, até atingirmos um alto padrão no atendimento e conforto oferecido nos espaços.  

 

E isso de certa forma nos ajuda, pois a concorrência está cada vez maior e precisamos usar de toda a criatividade e empenho para mantermos um número expressivo de boas reservas.

 

Por outro lado a pressão é tão grande que muitas vezes se perde a naturalidade e isso faz com que esqueçamos de coisas simples que poderíamos fazer para tornar a estadia ainda melhor. 

 

Não posso reclamar, pois até o momento tive apenas 2 hospedes que não avaliaram. Mas confesso que menciono com todos sobre a importância e peso das avaliações para anfitriões. 

 

Contudo, o Airbnb significa muito pra mim e considero a empresa a melhor plataforma que existe no mundo para locação de temporada. 

 

Toda a melhoria é sempre bem vinda ; )

 

Gratidão Airbnb!!

 

Gladis

 

Boa tarde, estou a pensar em aderir ao bnb. Mas, estou com muito receio.  Alguém possa me dizer quais são os 1 passos até a finalização da reserva. Obrigada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias