Apresentamos os membros do nosso Conselho Consultivo de Anfitriões 2023

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Apresentamos os membros do nosso Conselho Consultivo de Anfitriões 2023

HAB members 2023.png

 

Ano passado foi um ano excepcionalmente movimentado para nós no Airbnb! Em 2022, o Conselho Consultivo de Anfitriões contribuiu para importantes decisões no Airbnb, fornecendo feedback sobre tópicos como Diversidade & Inclusão e Desenvolvimento de Produtos/Políticas para Anfitriões, e não podíamos estar mais agradecidos pelo seu trabalho.

 

Aqui na Central da Comunidade, compartilhamos muito com Festivais, guias sobre acessibilidade inclusiva e celebramos a incrível diversidade que temos em nossa comunidade de anfitriões. Aos nossos incríveis antigos membros do HAB de 2022: @Anna1403 , @Merrydith0@Nutth0@Omar202@Pam3 , @Peter1@Shinya0@Susan208@Till-and-Jutta0@Vinícius0@Sebastian1001  e @Michael-O-Reilly0- obrigada por tudo!

 

À medida que avançamos para 2023, a missão do Conselho Consultivo de anfitriões continua tão importante quanto nunca. Estamos entusiasmados em anunciar os membros novos e os membros que estarão retornando e que continuarão a influenciar as principais políticas, programas e produtos chave para anfitriões que lançarmos. Somos também gratos que nossos antigos membros do HAB continuarão compartilhando suas experiências e conhecimentos aqui na Central da Comunidade, em seus clubes anfitriões e diretamente com o Airbnb quando convidados para nossos workshops.

 

Este ano, continuaremos contando com a participação desses membros do Conselho Consultivo de 2022: @Claudia331, @Daniel1651, @Delphine348, @Felicity11 , @Jennifer3225, @Kirk124, @Ted--Pauline-And-Keo0 , @Ronaldo-And-Carla0, @Francisco-and-Yajaira-Ho0, Deirdre e Nadia.

 

E assim, damos as boas-vindas aos seguintes novos membros do HAB:

Dandara3, Dolly, David-And-Rachel0, José Manuel Esquivel Ramírez, Jue0, Katie Mead, Keshav7, Mauricio467, Rie Matsumura, Andy-and-Sarah0, Tatiya Uttarathiyang e Marielle135 .

 

Os membros do HAB representam uma grande diversidade cultural e são selecionados devido a suas tremendas contribuições à nossa Comunidade de Anfitriões, seu compromisso com a diversidade e a inclusão, e seu status como Líderes da Comunidade e excelência em Hospedagem. 

 

Estamos ansiosos para ver o que vamos realizar juntos este ano. Você provavelmente já deve ter notado alguns dos membros postando em torno do CC e contribuindo para nossas discussões sobre hospedagem...

 

Para conhecer melhor nossos 2023 membros do HAB, por favor, visite a página do HAB para mais informações.

 

Obrigada,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

9 Respostas 9
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Se essa é a turma que "...influencia as principais políticas, programas e produtos chave para anfitriões...", PRECISAM SE EMPENHAR MAIS.

Porque 2022 foi de lascar!!!

Nunca lembro de um ano tão nefasto no Airbnb!

E pelo jeito 2023 já tá indo pelo mesmo caminho, descendo ladeira abaixo.

Que a nova turma seja realmente comprometida com os fundamentos que fizeram do Airbnb o que ele já foi, e está deixando de ser.

Sejam bem-vindos!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Poxa @Denise583 , que pena esse clima logo em Janeiro....porque 2022 foi tão difícil? Acho que teve uma junção de tudo e o fim dos lockdowns sabia, as pessoas mudaram muito depois disso.

O time do Conselho consultivo tem inúmeras funções e responsabilidades, realmente o trabalho deles é bem complexo, mas com a @Dandara3 do time do Brasil participando aqui na CC, tenho esperança que nossos anseios e sugestões sejam ouvidos e que a gente tenha informação preciosa vindo diretamente deles!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Uai cumadi @Laura, por tudo aquilo já exaustivamente falado aqui!

Atualizações em cima de atualizações trazendo ferramentas disfuncionais que resultam em brechas que são verdadeiras armadilhas usadas pelos de má-fé, prejudicando os realmente comprometidos e dedicados.

Categorias, Avaliações, Aircover, Suporte ineficiente, cancelamentos impunes, usuários de má-fé...

Isso e muito mais!

Tudo aquilo que eu, você e todos estamos carecas de saber.

Tudo o que está levando o Airbnb para o buraco, e arrastando todos nós juntos.

As pessoas não mudaram, não a este nível e a esta velocidade, sempre existiu e existirá o honesto e o desonesto, o dedicado e o relapso, o interessado e o interesseiro, porém o Airbnb anda na contramão de tudo o que é aceitável. 

Permissivo demais com os de má-fé, desinteressado demais em corrigir, evitar, proteger.

E tudo fica ainda pior ao se constatar que 90% dos problemas são consequências das más escolhas e inércia do próprio Airbnb. 

E consequências que ele não tem interesse (ou seria capacidade?) em corrigir. 

E a coisa vai se somando, se acumulando e se agravando... 

Até quando???!!!

 

O ano de 2022 poderia ter sido muito melhor após 2 anos de Pandemia; e o foi para muitos, mas não para nós do Airbnb. 

É cada vez mais comum vermos relatos do tipo "sou anfitrião (ou hóspede) do Airbnb há vários anos e nunca tive problemas, mas esse ano me aconteceu... e não tive nenhum suporte do Airbnb..."

 

E isso vc viu aqui, em primeira mão: eu, @Loni56, @Izabel88, @Cristina1875 e outros tantos relatos já deixados aqui

E chegou 2023, terminando o primeiro mês, e aí???!!!

Algum posicionamento do Airbnb, alguma ação corretiva, alguma abertura para ouvir os relatos dos que estão aqui na linha de frente, algum vislumbre de reconhecimento da toxicidade das decisões tão nefastas adotadas por ele mesmo?

NÃO!!! O salto continua alto...

@Denise583 @Laura Eu estava aqui pensando outro dia o que havia me feito mudar para o Airbnb.

 

Não sei se está lembrada que antes você estipulava um valor CASO alguma coisa fosse quebrada no seu imóvel. Eles caucionavam o referido valor no cartão de crédito do hóspede.

Como eu utilizava cheque-caução e estava ficando um pouco complicado, quando vi isso resolvi migrar para o Airbnb MESMO com as taxas bem abusivas cobradas pela plataforma.

 

Pois bem,  em 2021 ou 2022, não lembro direito agora, veio aquela mudança onde DISSERAM que o Aircover iria cobrir tudo, que não precisaríamos mais nos preocupar com nada, blablablabla que todos sabemos ser uma balela sem tamanho.

 

O tanto de reclamações de anfitriões que não recebem nada, pois sempre tem algum motivo para não pagarem (ah, é velho.. ah, estava enferrujado... ah, não tem valor por ser artesanal, etc, etc) já seria o bastante para revisarem isso. MAS, como vemos, fica só nas notícias sorridentes, com pessoas que clareiam os dentes para aparecerem bonitas nas fotos, sendo que nós, anfitriões que não saímos nas fotos MAS aguentamos os hóspedes aprontando e quebrando (claro, NÃO são todos, não quero generalizar) ficamos como sendo os vilões da história quando apenas queremos receber o que é DITO que o tal Aircover cobre.

 

Como já havia dito outras vezes, outras plataformas mudaram (iFood principalmente) *MAS* somente depois de muitos protestos dos entregadores.

Agora, os anfitriões, engolem o prejuízo e o máximo que fazem é ficar como nós se lamentando em fóruns que ninguém nem lê.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Realmente acho que esse questão do Aircover é sempre muito propícia a dar problemas @Cristina1875 , nunca na história de nenhum negócio vi uma seguradora simplesmente reembolsar o valor total para os clientes, seja de carro, viagens, de casa, de utensílios domésticos....a lista é longa!

 

@Denise583 ,eu não sei há quantos anos o Airbnb faz mudanças pontuais duas vezes ao ano, mas muitas vezes ( se não a maioria) são de acordo com os 'pontos de dor' dos anfitriões, os picos de reclamações, oque é visto com maior frequência, e muitas mudanças que ocorreram ou voltaram atrás foi devido a essa força do hosts na Comunidade ( é só olhar a opção de enviar mensagem para as reservas instantâneas que foi retirada final do ano passado mas depois voltaram atrás)

 

Conhecendo vocês duas há bastante tempo e sabendo da seriedade de vocês com a plataforma e oque oferecem, tomo sempre as dores de vocês e torço pelo sucesso dos membros aqui da CC e para que vocês voem!

 

Acho que nesse sentido podemos pensar lá no comecinho, porque vocês decidiram entrar aqui para oferecer estadias para os hóspedes e ver o quanto foi o progresso de vocês...

Eu sei que talvez não caiba nesse tópico, mas hoje mesmo li uma notícia sobre o lucro da plataforma no terceiro trimestre de 2022 que continua batendo recordes, acho que muitas mudanças podem não funcionar para alguns anfitriões, mas com certeza tem muita coisa que o Airbnb ainda tem muito conhecimento de mercado e consegue atender uma parcela bem grande para estar nesse patamar!

 

Acho que é uma reflexão importante para se pensar porque muitos anfitriões falaram que 2022 foi um ano péssimo, enquanto muitos se impressionaram com o retorno financeiro advindo da plataforma! Nada vai funcionar para todo mundo não é? 

 

Segue aqui o link para a matéria (infelizmente só achei em inglês!) 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura @Denise583 @Fabricio50 Oi Laura, sei que você é sempre muito educada nas respostas e, é claro, sendo funcionária do Airbnb nunca que iria contra.

MAS (estou me baseando pela sua foto), acredito que ainda seja um pouco nova e, quando temos essa idade, somos mesmo visionários e sonhadores.

 

Já lidei MUITO com seguros e seguradoras.. infelizmente em vários momentos de minha vida. MAS, a partir do momento que a seguradora, baseada em TODAS as informações que tem e com todos os laudos, fotos, etc, etc que possui assume um determinado risco, você pode ter certeza que AO MENOS poderá argumentar ou mesmo subir de instância (falar com um gerente regional ou mesmo acima) quando preciso ou então, em última instância, acionar um advogado e entrar com uma ação.

Então, em se tratando de Aircover e seu sistema de SEGURO, acho que o Airbnb deveria mudar a forma como está trabalhando.

 

Uma primeira mudança CRUCIAL seria fazer uma apólice para CADA LOCAÇÃO.

Assim que o hospede chegar na propriedade, dá uma OK (assinatura eletrônica) que está de acordo com tudo que está lá no imóvel ou já reporta SE tem algo errado.

 

'Nossa, mas isso irá burocratizar muito a plataforma': COM CERTEZA. Mas será mais garantido para TODOS.

'Ah, mas irei precisar fazer uma relação de TUDO que tenho no meu imóvel': SIM, irá precisar.

Resumindo: transparência e clareza para ambas as partes PRINCIPALMENTE para o anfitrião, que coloca um imóvel de um valor ENORME para que algum cliente do Airbnb possa utilizar.

 

Sobre pensar lá no comecinho do uso do Airbnb, no MEU caso especificamente, foi porque o Airbnb, na época, fazia um caucionamento do valor estipulado no cartão do hospede, assim como é feito com carros alugados. Para mim, isso foi o motivo da virada na época. MAS, agora, isso foi substituído pelo Aircover.. e já tive decepção.

 

Sobre o faturamento do Airbnb bater recordes, que ótimo. Mas, por outro lado, todo crescimento exige muitas outras responsabilidades.

 

Pelo jeito, chegou o momento do Airbnb investir mais em pessoas capazes e menos em pessoas com sorrisos bonitos PRINCIPALMENTE NO BRASIL.

 

Como também já disse, a minha interação com o tal 'Pedro' do Aircover mais parecia que estava falando com um chatbot.

As empresas vão crescendo e começam a achar esses chatbots as melhores coisas do mundo.

Claro que é ótimo para se emitir 2a. via de boletos MAS quando se precisa de algo realmente sério, onde você precisa FALAR com alguém de verdade.. aí é que a coisa complica. Nessa hora, sorriso bonito na foto não resolve, você precisa falar com um profissional. E isso o Airbnb aqui no Brasil está deixando a desejar.

 

Bem, infelizmente mais um 'textão', mas levo na vida aquela velha frase: 'os incomodados que se retirem'.

Fazer o quê.. 

Para finalizar, vejam esse vídeo. Mas, o mais importante são os COMENTÁRIOS deixados, onde várias e várias pessoas reclamam do Aircover:

https://www.youtube.com/watch?v=Ja5DtOYe-Hg

Tenho de fazer eco com algumas postagens aqui. O airb já foi um site relevante para quem faz locações de espaços como anfitriões, contudo de uns tempos pra cá, ao menos no país da desordem (braZil), está uma baderna literalmente digitando. Tive um problema com eles, com relação a reservas instantâneas, que não disponibilizo e outro agora, com outra reserva não autorizada por mim. Ao solicitar que a mesma fosse cancelada, por tal razão, tentara me cobrar um tributo para ressarcir a pessoa que nem deveria ter efetuado a reserva, pois não me respondeu questionamentos imprescindíveis antes de fazê-lo. Não aceitei a cobrança, registrei o ocorrido no Reclame Aqui e para solucionar a questão, ao invés de simplesmente revogarem a cobrança, decidiram a segunda hipótese, o cancelamento de meus anúncios. Esta é a forma que agem aqui nesse país de lixo mesclado com topografia esplêndida.  Agora, terei de entrar na Justiça para se ressarcido do prejú, já que havia um interessado em locar meu Espaço e perdi o hóspede pela inoperância do site.  Lamentável, mas estão mais que queimados mesmo.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura,, reembolsam sim

E há uma vistoria prévia além de um estudo bem detalhado.

Não é o que vemos no Airbnb, na verdade não é o que vemos no Suporte para o atendimento em geral. 

Já é sabido que não se aprofundam, não verificam, não investigam a fundo, à procura da verdade. 

E falo não somente no Aircover, o mesmo ocorre em qqr tratativa envolvendo disputa.

Aconteceu comigo no caso da toalha no vaso sanitário, só fiquei sabendo que havia sido denunciada qdo recebo um mensagem do Suporte me dando um "puxão de orelha" pelo meu "problema de esgoto", pois "levavam muito a sério denúncias como essa". 

De antemão, já assumiram que houve um "problema de esgoto" sem ao menos entrar em contato comigo para ouvir a minha versão, sem ao menos ler as mensagens no chat onde a hóspede já havia me acossado, sem ao menos verificar que havia quatro contatos meus com o Suporte comunicando a beligerância da hóspede, a tentetiva de forjar o problema de esgoto e pedindo orientação de como proceder.

 

O fato principal aqui no caso da @Cristina1875 , não são os R$180,00, ela não vai ficar mais pobre por causa disso, mas é a postura que o Airbnb vem tendo nos últimos tempos.

Como disse recentemente, situações inesperadas acontecem nas melhores famílias, porém a coisa só se torna um problema real, se não houver uma tratativa adequada para solucioná-lo, daquele que é pago e responsável por fazê-lo.

O Airbnb só se esquiva, só passa pano, só protege a si mesmo e o mais absurdo é que se trata de situações,  consequências das más escolhas e ingerência dele próprio.

São essas mesmas "mudanças pontuais" que vc mencionou, as causadoras da maioria dos problemas.

"Voltaram atrás nas mensagens instantâneas", ok, mas na boa, um fissura ínfima que não trazia prejuízo real ao anfitrião, qdo muito uma contrariedade.

Em contrapartida não resolvem as "Categorias", as Avaliações, o Aircover, os "leilões" de acomodações e os consequentes cancelamentos, o desamparado do hóspede vítima destes cancelamentos...

Tantos mandos e desmandos, tantas brechas, tantos de má-fé, tantas injustiças...

 

Se o lucro do Airbnb continua batendo recorde, cumadi, então esse procedimento errático por parte do Airbnb é somente no Brasil. 

Porque não dá pra ignorar os inúmeros relatos, a queixa geral e unânime da baixa frequência de reservas através do Airbnb, da incidência massiva de problemas em sucessão enfrentados tanto por hóspedes como por anfitriões, somente nos tempos mais recentes.

Ao invés da plataforma trazer mais funcionalidade e  segurança, ocorre justamente o contrário. 

Talvez vc não "sinta na pele" porque não é anfitriã, mas não pode negar os inúmeros relatos que chegam aqui.

O Airbnb precisa se posicionar, precisa se responsabilizar, precisa mudar de rumo.

É isso...

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo totalmente com vocês duas em relação ao atendimento do suporte @Cristina1875 e @Denise583 , são muitos relatos que eu vejo de anfitriões sem um respaldo da plataforma e isso não acontece só no Brasil não...

As poucas vezes que tive que lidar com o seguro sempre me desapontaram muito, fiquei sempre com esse gosto amargo de não ser ressarcida pela dor de cabeça que eu tive ( estou há quase 6 meses esperando o estorno de uma passagem de viagem que atrasaram o voo por 24 horas e até agora nada 🙃)

 

Eu entendo a frustração de vocês, a frustração pela seriedade de vocês e não serem tratadas da mesma forma e com a mesma credibilidade, ainda mais tendo em conta que o processo do Aircover passou por uma atualização há pouquíssimos meses!

 

Como o querido @Fabricio50 disse, em todas as plataformas vão ter pontos negativos e positivos, coisas que podem melhorar e algumas funcionalidades que não fazem sentido algum! Não tenho como dar certeza mas imagino que o 'caucionamento' diretamente no cartão do hóspede causava muitas desavenças e atrito entre hóspedes e anfitriões que discordavam do valor a ser ressarcido.

 

Eu realmente espero que você não desista de entrar em contato com o suporte mais uma vez @Cristina1875 , mostrar todas as evidências, com o envio do diagnóstico feito por quem consertou a porta, e de coração mesmo, pelo meu contato próximo com vocês aqui, quase todo dia, eu tomo as dores de vocês todos aqui porque torço demais pelo sucesso de vocês na plataforma!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias