Atualização de pagamentos: aposentadoria do recurso de Pagamentos em Grupo

Airbnb
Official Account

Atualização de pagamentos: aposentadoria do recurso de Pagamentos em Grupo

Group Payments Article (1).jpg

 

Quando introduzimos o Pagamentos em Grupo, queríamos criar um jeito simples de os hóspedes dividirem seus custos de reserva nas viagens em grupo. O recurso permitia que a pessoa que organizasse a viagem não precisaria pagar o valor integral da reserva antecipadamente, e ajudava os anfitriões a conhecerem melhor quem ficaria em suas acomodações, já que poderiam visualizar o perfil de cada hóspede participante.

 

No entanto, com base em seus feedbacks, descobrimos que bloquear um anúncio por 72 horas até que todos os hóspedes realizem o pagamento pode ser um grande inconveniente. Consideramos a utilidade geral desse recurso e seu impacto em toda a comunidade e optamos por removê-lo da plataforma em meados de setembro de 2018. Todas as reservas existentes que tenham sido pagas através do Pagamentos em Grupo serão honradas. Impediremos apenas que novas reservas sejam feitas com esse recurso. Agradecemos seu feedback e continuaremos trabalhando para criar ferramentas ainda mais simples e úteis para impulsionar o sucesso de suas hospedagens.

20 Respostas 20
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Excelente!

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Natalícia0
Level 2
Brasília, Brazil

Agradeço pela eficiência por parte do AirBnB por atender nosso feedback.

Mauricio99
Level 1
São Paulo, Brazil

Muito bom!

Claudio9
Level 3
State of Rio de Janeiro, Brazil

Nesse momento estou preso a um hóspede fazendo valer de cada minuto do prazo pra fazer a reserva. 😞

Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

Excelente! Não cheguei a ter meu anúncio bloqueado  por estarem aguardando pagamento de alguém do grupo, mas retirarem esse recurso foi de muita valia.

Thiago135
Level 2
São Paulo, Brazil

Concordo, esta funcionalidade realmente atrapalhava muito prazo do bloqueio da agenda com relação a pagamento de todos os hóspedes. Já cheguei a ficar mais de 50 horas com a reserva e a data do imóvel preso por esta funcionalidade.

Mariangela62
Level 2
São Paulo, BR

Para cada grupo , que elejam um responsável ao pagamento, não cabendo ao anfitrião à mercê dos membros desse grupo. 

Para tudo na vida , deverá ser eleito um único responsável.  

Isso faz parte da representatividade, e porque não dizer DEMOCRACIA !

Eduardo-Luiz-Cintra0
Level 1
Ribeirao Preto, Brazil

NO meu caso nunca foi utilizada, para falar a verdade nem sabia que existia, e concordo e apóio a iniciativa do Airbnb em desativar. Não ia dar certo mesmo, aqui no Brasil. 

Sylvio5
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sou host no Airbnb há quatro anos e desconhecia essa funcionalidade, mas concordo com a sua extinção. Na verdade, prefiro alugar para famílias do que para grupos, que são sempre menos cuidadosos com o imóvel.

Rui139
Level 1
Lisbon, Portugal

Em Julho estive de férias com um grupo de amigos e usámos essa funcionalidade que foi muito útil. Não teria sido melhor diminuir o tempo de bloqueio por exemplo para 12 horas?

Assim fica mais difícil cazer reservas grandes pois muitos (a maioria) dos cartões de crédito tem um limite de 1500eur a menos que se peça no banco um aumento de limite.

João216
Level 2
São Domingos de Rana, Portugal

Concordo com a extinção deste método de pagamento. 

Léo25
Level 2
Petrópolis, Brazil

Embora a idéia seja interessante, sua funcionalidade não é evidente e o prejuízo para o anfitrião é latente.

Trabalho com uma casa para 12 hóspedes e felizmente não tive problemas quanto a isso. 

A maioria de meus clientes é composta por núcleos familiares. Acredito que essa opção seja para um público alvo mais jovem, composto por pessoas sem grandes vínculos. Esses são os que me dão mais trabalho, mas eles sempre conseguiram se organizar em relação ao pagamento.

Parabenizo a plataforma por manter estreito o canal de comunicação entre nós e ser rápido e efetivo no direcionamento de algumas questões mais sensíveis.

Léo ***

MariaAparecida6
Level 2
Barra do Garças, Brazil

Achei ótimo, cada grupo deve ter seu representante assim fica mais tranquilo. Parabéns a todos do Airbnb!

Ricardo97
Level 2
Brasilia, BR

Desconhecia este método de pagamento porém acho que vai prejudicar os Anfitriões, neste momento estou com o problema em uma hospedagem porque a pessoa não tem o limite em um cartão de crédito, queria me pagar antecipadamente 50% via boleto (retiraram esta opção também ) e o restante no cartão ( locação para o Réveillon) . Eu deixaria o mesmo tempo para reserva 24 horas e colocaria a opção de pagamento com dois cartões de crédito !!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias