Atualização de pagamentos: aposentadoria do recurso de Pagamentos em Grupo

Airbnb
Official Account

Atualização de pagamentos: aposentadoria do recurso de Pagamentos em Grupo

Group Payments Article (1).jpg

 

Quando introduzimos o Pagamentos em Grupo, queríamos criar um jeito simples de os hóspedes dividirem seus custos de reserva nas viagens em grupo. O recurso permitia que a pessoa que organizasse a viagem não precisaria pagar o valor integral da reserva antecipadamente, e ajudava os anfitriões a conhecerem melhor quem ficaria em suas acomodações, já que poderiam visualizar o perfil de cada hóspede participante.

 

No entanto, com base em seus feedbacks, descobrimos que bloquear um anúncio por 72 horas até que todos os hóspedes realizem o pagamento pode ser um grande inconveniente. Consideramos a utilidade geral desse recurso e seu impacto em toda a comunidade e optamos por removê-lo da plataforma em meados de setembro de 2018. Todas as reservas existentes que tenham sido pagas através do Pagamentos em Grupo serão honradas. Impediremos apenas que novas reservas sejam feitas com esse recurso. Agradecemos seu feedback e continuaremos trabalhando para criar ferramentas ainda mais simples e úteis para impulsionar o sucesso de suas hospedagens.

20 Respostas 20
Luis671
Level 2
Lisbon, Portugal

boa tarde ,

hoje recebi uma reserva hoje e esta a ser feito pagamento em grupo e ficou bloqueda a reserva 72 horas, pelos vistos os pagamentos em grupo nao acabaram. podem esclarecer?

obrigado

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Luis671, boa tarde! Tudo bem? : ) Vale a pena ler o texto todo, mas vou colocar a parte que responde sua pergunta aqui. Leia abaixo:

 

"Consideramos a utilidade geral desse recurso e seu impacto em toda a comunidade e optamos por removê-lo da plataforma em meados de setembro de 2018. Todas as reservas existentes que tenham sido pagas através do Pagamentos em Grupo serão honradas. Impediremos apenas que novas reservas sejam feitas com esse recurso."

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

MariaLuiza5
Level 2
Brasília, Brazil

Eu achei otíma a idea !

 

Gabriel414
Level 2
São Paulo, Brazil

Não entendi o porque de não dar o prazo de apenas 24 horas nessa modalidade, fazendo com que esse pagamento fosse apenas em Cartão de crédito ou ted, o cliente não fazendo, perderia o direito. 

PauloCesar6
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Parabéns Airbnb pela iniciativa em cancelar esse tipo de pagamento.

Ângela9
Level 2
Lisbon, Portugal

Penso que a solução poderia passar pela redução do tempo para o pagamento das duas partes e consequentemente do bloqueio da casa. Ainda este recorri a esse método de pagamento, pois costumo passar férias com os amigos e foi muito confortável dividirmos o pagamento, sobretudo tudo se for uma estadia mais prolongada, pois o plafond do cartão pode não ser suficiente. Penso que este sistema trazia mais vantagens do que perdas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias