Casal de Cancún se transforma em empreendedores de hospitalidade graças ao Airbnb

Airbnb
Official Account

Casal de Cancún se transforma em empreendedores de hospitalidade graças ao Airbnb

Em 2015, enquanto Diego procurava trabalho como chef em Cancún, no México, ele sugeriu à sua esposa Mariana que eles anunciassem um quarto de sua casa no Airbnb para ganhar algum dinheiro a mais. Mariana, que trabalhava em um hotel local, estava cética e preocupada com sua privacidade, mas concordou em tentar. No fim das contas, eles adoraram interagir com os visitantes e ajudá-los a moldar sua viagem para a cidade, bem como o impulso financeiro que tiveram ao hospedá-los.

 

“Foi incrível receber nossos primeiros hóspedes de lugares como Alemanha e França", diz Mariana.

Eles adoraram tanto hospedar que decidiram ajudar outras pessoas a compartilhar suas casas também. “Esta seria uma ótima maneira de ter mais independência econômica", afirma ela.

 

Mariana e Diego, gerentes de propriedades da Seahorse RentalsMariana e Diego, gerentes de propriedades da Seahorse RentalsAquele quarto individual foi o primeiro passo da Seahorse Rentals, uma empresa de gestão de propriedades em expansão que o casal construiu quase inteiramente no Airbnb. Isso permitiu que Diego e Mariana tivessem a flexibilidade que queriam para criar seu filho pequeno (e o outro que estava a caminho). Eles deixaram seus empregos logo depois de começar a empresa e se tornaram empreendedores de hospitalidade em tempo integral.

 

Cancun_image2.jpg

 

A Seahorse agora opera 37 anúncios, incluindo duas propriedades que o casal comprou e outras que eles gerenciam para amigos e vizinhos. Ela emprega três pessoas, todas residentes locais, que ajudam na manutenção e nas relações com os hóspedes. Mais de 90% dos negócios da Seahorse vêm do Airbnb. Diego e Mariana abraçaram a plataforma desde o início porque o alcance dela permitiu que eles atraíssem hóspedes sem ter que fazer nenhuma publicidade externa. Como Mariana e Diego receberam avaliações excelentes dos hóspedes de modo consistente, eles construíram rapidamente uma rede de indicações no Airbnb — tanto de hóspedes em potencial quanto de outros proprietários locais que estavam procurando uma empresa que os ajudassem a hospedar em suas próprias propriedades.

 

Mariana acredita que eles não teriam alcançado um sucesso tão rápido anunciando em outra plataforma. "Acabei de receber outra ligação de uma pessoa a quem nos recomendaram para gerenciar sua casa", diz Mariana. "Temos tantas indicações agora que tive que perguntar como ela conseguiu nosso número."

 

Se Mariana e Diego tiverem um problema, eles sabem que a Garantia ao Anfitrião do Airbnb os ajuda a recuperar o custo total por qualquer dano causado às suas propriedades, o que lhes dá paz de espírito à medida que eles continuam a expandir o negócio.

 

“O suporte, o serviço e a segurança que eles nos dão são inacreditáveis", diz Mariana. “Sempre que pensamos em anunciar nossas propriedades em outro lugar, pensamos: 'Vale a pena dar esse passo?'”

 

Cancun_image3.jpg

 

Entre 2016 e 2018, a receita da Seahorse Rentals quase triplicou. No mês de pico de dezembro, essa receita chegou a quase 500 mil pesos mexicanos (cerca de US$ 25 mil) em 2017 e 2018. A Seahorse fez parceria com empresas de turismo locais para oferecer preços com desconto aos seus hóspedes — além de serviços de chefs e compras personalizadas para os hóspedes que os desejarem. Mariana diz que a presença do Airbnb ajudou a solidificar um novo tipo de turismo em uma região do México que era mais conhecida por resorts com tudo incluso.

 

"Podemos ver um impacto enorme no centro da cidade", diz Mariana. "Muitos restaurantes estavam começando a fechar porque a maioria dos hotéis oferece tudo incluso." Ela acrescenta que, quando as pessoas chegam a um Airbnb, "Elas conhecem de verdade o lugar que estão visitando".

 

Cancun_image4.jpg

 

Mariana diz que eles querem continuar a expandir a Seahorse através do Airbnb, mas de modo mais gradual, porque não querem abrir mão do toque pessoal. Eles planejam adicionar somente cerca de três propriedades por ano ao seu portfólio. "Você precisa dedicar muita atenção a cada uma para ter certeza de que tudo está funcionando bem para os hóspedes", diz Mariana.

 

Essa atenção aos detalhes deu frutos inesperados. Mariana e Diego se tornaram amigos de muitos dos seus hóspedes frequentes e, no ano passado, Mariana visitou seu primeiro hóspede do Airbnb durante uma viagem à Alemanha. "Não vemos todos os hóspedes, mas mantemos algum tipo de vínculo com eles apenas trocando mensagens", diz Mariana. “E, no futuro, não queremos perder a essência do que fazemos.”

 

 

Quer saber mais? Clique aqui para saber mais sobre hospedagens profissionais com o Airbnb.

15 Respostas 15

Iniciamos ano passado, também ficamos muito satisfeitos em hospedar e trocar experiências com outras pessoas e outras culturas; Pena que nossa cidade não tem turismo o ano inteiro; Sucesso pra todos!

Abraços, 

 

Fabi Feder

Iniciei com receio muito grande, minha cidade ainda nao oferece recursos turisticos, apenas trabalho e eventos universitarios. Mas estou obtendo um bom resultado e muito satisfeita com o airbnb. Sao serios e comprometidos tanto com o hospede como com o anfitreao.

LourdesMaria0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Também comecei a hospedar depois que minha mãe faleceu fiquei sozinha ai me veio a ideia de hospedar num quarto que tenho,  olha foi muito bom a gente faz tantas amizades, todos os hóspedes que tive ficaram meus amigos, só tenho que agradecer ao AIRBNB por me ajudar sou uma senhora de 73 anos e estou muito feliz

Comecei em 2017, no inicio eu tinha certo receio, porém ao longo do tempo fui obtendo segurança em hospedar, faço um atendimento bem pessoal, com mensagens de boas vindas, mimos em ocasiões especiais, acabo tendo um bom desempenho na plataforma.

Muito Feliz com a plataforma..

 

Maria-Gizela0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Sim, é muito bom. Os hóspedes são ótimos! Pessoas educadas. Sempre é uma ótima convivência. 

Iniciei com um quarto, hoje estou com três disponíveis só para o Airbnb.

Gosto da estrutura do site. Me sinto confortável.

Roberta420
Level 3
Paraty, Brazil

Muito interessante saber dessa modalidade de negócio. Moro em uma cidade que tem muita demanda e sempre percebo pouca oferta desse serviço, me sinto tentada a arriscar no gerenciamento de outras propriedades. Vou pensar melhor no assunto!

Casa-Mini-Hostel-Da-Josy0
Level 1
Morro de São Paulo, Brazil

Pra mim ta sendo uma experiência e tanto! Pois moro sozinha, Longe da minha familia! Então alguns hospedes acabam ficando bem amigos, saímos muitas vezes e compartilhamos experiencias maravilhosas!

Dalva-Maria1
Level 1
State of Minas Gerais, Brazil

Comecei a receber em maio deste ano. Gostei muito da experiencia, mas ainda o movimento esta fraco na região, o que é uma pena, pois minha cidade possui muitos atrativos. O atendimento do Airbnb é maravilhoso. O suporte é excelente. Agradeço muito a oportunidade.

TRANSFORMAÇAO E INEVITAVEL QUANDO SE TEM DETERMINAÇAO ,FOCO.

GRATA A TODOS.

Chris-E0
Level 1
Brasília, Brazil

Começamos a alugar o quarto extra em nossa casa para complementar a renda e nos meses de alta temporada, ganhamos um bom dinheiro.

Muito satisfeita!!

Helen895
Level 1
Mossoró, Brazil

Nós começamos alugando um estúdio em minha cidade, e já no segundo mês alugamos outro estúdio no mesmo edifício, e estamos bastante satisfeitas com os resultados, que ainda são tímidos sobretudo no que é alugado (o custo do aluguel em si causa um impacto no orçamento), mas temos confiança de que com o tempo as coisas vão melhorando gradativamente, é como tem se mostrado. O turismo por aqui é fortíssimo em junho e julho, a abertura do São João (Pingo da Mei Dia) traz multidões à Mossoró, e já temos reserva para julho/2020, por exemplo, então nossas expectativas são cada vez melhores com o Airbnb.

Yara-Regina-Zambrano-Bif0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Comeceiba anunciar minhas casas na praia em maio jamais locava no inverno..aos poucos estou comecando..agora ja coloquei ate minha propriedade privada durante o.inverno sao 3 casas em.Itapiruba santa catarina..muito a aprender..

Marcos-Davi0
Level 2
Maceió, Brazil

O AIRBNB realmente transformou minha vida. Estou extremamente satisfeito com o resultado e em breve começarei a administrar imóveis de terceiros através da plataforma. O suporte oferecido é sensacional e as inovações são constantes! 

Marie-Teresa0
Level 2
Distrito Federal, Brazil

Iniciei no Airbnb em fevereiro de 2019 - no retorno das férias de meu filho ao Rio de Janeiro. Um amigo dele estava trabalhando com Airbnb e dando certo. Eu, aposentada queria acrescentar algo a minha vida. Então topei começar essa nova experiência que está dando muito certo. Comecei anunciando meu apartamento inteiro para ver se iria ter procura e de repente meus primeiros hóspedes - reservaram instantâneamente -  da Irlanda - e eu ainda não tinha desocupado o espaço, loucamente precisei sair com minha mãe; pois os hóspedes entrariam na manhã seguinte. Deu tudo certo, porque meu filho morava no apartamento abaixo do meu é nós transferimos pra lá às pressas. Hoje tenho dois apartamentos no Airbnb e estou adorando a experiência! Boa sorte pra todos nós Anfitriões!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias