Caso Você Tenha Perdido: Novidades sobre avaliações, Garantia ao Anfitrião e muito mais

Airbnb
Official Account

Caso Você Tenha Perdido: Novidades sobre avaliações, Garantia ao Anfitrião e muito mais

Airbnb_Milan_.jpg

 

Estamos felizes em compartilhar no que estivemos trabalhando dos últimos meses, de ampliar nossos esforços para lidar com comentários inconsistentes (ouvimos seu feedback!) a oferecer novas ferramentas promocionais que podem ajudar seu anúncio a se destacar. Continue lendo para saber mais.

Seu feedback nos inspirou a atualizar as avaliações

No final do ano passado, anunciamos uma nova ferramenta para ajudar a resolver o problema dos comentários inconsistentes. Veja como era: se um hóspede desse a você uma avaliação de 5 estrelas em cada categoria (limpeza, valor, etc.), mas 1, 2 ou 3 estrelas no geral, ele receberia uma mensagem perguntando se gostaria de corrigir essa inconsistência.

 

Recebemos ótimos comentários dos anfitriões sobre a nova ferramenta, e alguns de vocês perguntaram por que definimos o limite em 3 estrelas ou menos — em outras palavras, por que uma avaliação geral de 4 estrelas não acionaria o alerta se o hóspede desse 5 estrelas em todas as outras categorias? Ouvimos vocês e mudamos o sistema para que agora, mesmo uma avaliação geral de 4 estrelas acione um alerta se o hóspede tiver dado 5 estrelas em cada uma das categorias específicas.

 

Com essa atualização, continuaremos nosso trabalho para tornar as avaliações mais relevantes e úteis para anfitriões e hóspedes. Será um prazer compartilhar mais alterações no decorrer do ano.

Novas promoções personalizadas para fazer seu anúncio ser notado

Recentemente, implementamos nosso novo recurso de promoções personalizadas, que permite que os anfitriões escolham seu próprio intervalo de datas e o valor do desconto. Anfitriões que definem promoções personalizadas podem ter acesso a vantagens especiais, incluindo:

 

  • Um preço atraente e riscado nas páginas de busca e no anúncio (por exemplo US$ 100 US$ 85/noite)
  • Chamadas especiais na página do anúncio, com o desconto claramente detalhado na discriminação do preço
  • Um espaço nos emails enviados para os hóspedes que acessaram seu anúncio

 

Se o seu painel não mostrar a opção de promoções personalizadas, talvez você esteja em um local que ainda não tenha o serviço ou você tenha recebido menos de três reservas no ano anterior. Enquanto isso, você ainda pode oferecer ofertas aos hóspedes definindo um preço mais baixo para datas específicas ou configurando descontos semanais e mensais.

Em breve, a Garantia ao Anfitrião cobrirá danos causados por animais de assistência

Sabemos que os animais de assistência (que incluem animais de serviço e de apoio emocional) desempenham um papel crucial na vida de muitos dos nossos hóspedes e agradecemos a sua disponibilidade para acomodá-los. Também sabemos que há casos raros em que um animal de assistência causa danos à propriedade de um anfitrião, por isso, nos próximos meses, ampliaremos nossa Garantia ao Anfitrião de US$ 1 milhão para cobrir esses incidentes. Lembre-se que a Garantia ao Anfitrião do Airbnb está sujeita a determinados termos, condições e exclusões — você pode saber mais sobre isso aqui.) Esperamos que esta atualização ajude a tranquilizar você ao receber hóspedes com necessidades diferenciadas em seus espaços.

 

Como sempre, gostaríamos de receber seu feedback sobre essas alterações nos comentários abaixo. Continuaremos trabalhando em atualizações que ajudem a tornar a hospedagem mais fácil e agradável para você, por isso, fique de olho no que está por vir!

 

86 Respostas 86
Silvia1707
Level 1
Maceió, Brazil

Eu amei essa promoção.parabens!

Também já tive críticas sobre custo benefício e concordo que, uma vez que houve o aceite não há o que reclamar, mas também acho caro o meu espaço levando em conta o valor da reserva pelo Airbnb. Acho que eles poderiam abaixar um pouco o valor da reserva feita aos hóspedes, ajudando assim também os anfitriões. Eles querem sempre que nós abaixemos os preços mas eles não abaixam seus valores de taxa de serviço que é considerável !

Concordo contigo Irene863; As taxas do airbnb,são as vezes mais de 20% do total que nós anfitriões recebemos;Caso ouvesse uma diminuição dessas taxas administrativas,nossas reservas e ganhos iriam aumentar .

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Luiza7 quando você usa o símbolo @ para mencionauma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja marcar. O participante recebe uma notificação toda vez que é mencionado. No caso, a @Irene863 

Marcos330
Level 2
São Paulo, BR

 

Estou muito preocupado com o sistema de avaliação por estrelas do Airbnb, efetuados pelos hóspedes.

Uma vez que o Airbnb, nós iinforma que em casos de notas baixas na avaliação geral podem gerar para o anfitrião o seu desligamento do Airbnb.

Acontece que os hóspedes não estão tendo o mínimo bom senso na avaliação com estrelas.

Uma vez que o hóspede tem que avaliar vários quesitos, como limpeza, comunicação, check-in, localização, precisão, etc... E por final dar uma avaliação geral.

Acontece que os hóspedes não estão sabendo usar muito bem este sistema.

Como pode os hóspedes dar 5 estrelas para todos estes outros quesitos e na avaliação geral dar apenas 3 ou 4 estrelas.

Se tudo ele achou ótimo e deu 5 estrelas não tem lógica dar na avaliação geral  uma nota diferente de 5 estrelas, mas não é isso que está ocorrendo,. Prejudicando assim os anfitriões, que estão correndo o risco de terem a

nota da sua a avaliação geral  muito rebaixadas , correndo assim o risco de serem excluídos do Airbnb injustamente.

A avaliação geral deveria ser calculada automaticamente  com base nas avaliações efetuados pelos hospedes nos outros quesitos e não deixar isto a critério dos hóspedes, que não tem o menor discernimento para fazer uma avaliação justa, honesta e ponderada.

Deu para entender a minha preocupação  e sugestão ???

Espero que o Airbnb , reveja o mais breve possível a metodologia usada nas avaliações com estrelas.

ou mesmo orientar melhor os hóspedes de uma forma mais didática, de como usar de forma correta o sistema de avaliação por estrelas.

porquê do jeito que está , está muito  difícil.

Tenho percebido que os hóspedes fazem a avaliação por estrelas de forma akealeató,  muitas vezes sem saber o real significado de tal quesito.

Um exemplo e o quesito, PRECISÃO, aonde Muitos hóspedes fazem uma avaliação com 3 estrelas, e ao 

serem questionados o que estaria em desacordo com as fotos e descrição da acomodação anunciada, não sabem responder.

Então creio que a melhor forma do Airbnb, corrigir o sistema de avaliação , seria ao disparar o e-mail para o hóspede fazer a avaliação, mandar junto um resumo de cada quesito, de como analisar e avaliar.

E a avaliação geral ser feita de forma automática, com base da média dos outros quesitos.

Áurea6
Level 2
Brasília, BR

Concordo também com a sugestão do pacote.

 

Márcio54
Level 3
São Paulo, Brazil

Então, o hospede escreve que o apartamento tem uma ótima localização e da 4 estrelas, este tipo de coisa acontece em todos os requisitos...

Concordo com o Roberval, fazer pacotes seria muito bom!
Quanto à nota, acho que o Airbnb deveria intervir. Eu tive um hóspede horrível, que foi devidamente bloqueado pois nunca mais quero vê-lo. Ele deu nota 2  ao meu apto, caindo muito minha avaliação que tem apenas um 4 e as demais 5 estrelas. Acho que o comentário dele deveria ser excluído, pois e disparate. Outra coisa, o hóspede tem que ver o quanto pagou, e fazer a avaliação em torno deste valor, e não avaliar porque tinha a expectativa de se hospedar num hotel 5 estrelas.

 

Eu também gostaria de bloquear alguns hóspedes. O problema é que este hóspede bloqueado pode voltar ao imóvel como um amigo e/ou parente da pessoa que está alugando e não temos como saber. Já sugeri a plataforma, que todas as pessoas que ficariam hospedadas deveriam ser identificadas no ato da reserva. Acho muito arriscado fazer comentários negativos de hóspedes porque a plataforma não tem como avaliar hóspedes mas tem como avaliar anfitriões. 

Carlos467
Level 2
Belém, BR

Concordo plenamente com os  comentários da Quinta do Moçambique, pois alguns hóspedes não entendem como fazer a avaliação e confundem como se fosse serviços de hotel, além de não lêem todas as informações sobre a hospedagem. 

Rita-Luigia0
Level 7
Rio de Janeiro, BR

Acho que deveriam abolir os comentários de custo/benefício. O hóspede pode, através de outros anúncios, comparar a hospedagem que melhor se enquadra as suas necessidades. Uma hóspede que alugou recentemente, elogiou tudo e disse que voltaria outras vezes porque mora relativamente perto e que indicaria esta acomodação completíssima. Na avaliação deu 4 estrelas em custo/benefício e o restante 5. Dá para entender? Quem lê meu anúncio sabe que ofereço muita coisa e meu preço é abaixo da média. 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Para temporada ou datas específicas acessar o anúncio>disponibilidade>duração da  viagem>editar>adicionar regra personalizada para temporada>editar requisito para datas específicas

Bárbara53
Level 2
São Pedro da Aldeia, BR

Gosto muito da proposta do "pacote". Simplifica bastante. Muitas vezes, no caso do Carnaval que são 4 dias, querem alugar o imóvel por apenas dois dias bem no meio do mesmo. No meu caso, o apartamento comporta 4 e somente dois querem alugar no meio dos dias de Carnaval. Conclusão: perco de alugar todos os dias pra 4 pessoas e, com isso. perco de ganhar na melhor época. Eu acho muito estranho um casal querer ficar num imóvel que cabem 4, 6 ou mais. Isso gera desconfiança. Duas coisas que muito me incomodam: 1- "ninguém" lê o anúncio. Ficam me perguntando tudo que está escrito lá ou, quando chegam, exigem o que não há no anúncio.2- Mandam e-mails pedindo descontos e mais descontos. E são insistentes. Oras, na plataforma tem centenas de imóveis, que escolham aquele que caiba em seus bolsos. É assim que faço quando viajo. Nunca enviei e-mails pedindo desconto para ninguém. O preço é aquele e pronto. Simples assim.

Silvia1710
Level 1
Guaratinguetá, BR

Concordo com o Roberval

Rhaabe0
Level 2
São Luís, BR

Proponho a exclusão ou até um certo tipo de ponderamento em relação à avaliação negativa. Obtive uma única (e no meu entendimento, injusta) avaliação negativa que me notifica até hoje que eu "preciso rever um quesito de anfitrião". A plataforma não compreende que foi uma exceção ou que até mesmo já acatei alguma das reclamações que foram feitas. Permanecendo sempre meu anúncio "manchado".

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias