Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Muitos de vocês nos perguntaram como o Airbnb pode proteger os anfitriões de comentários ruins atípicos. Quando essa pergunta surgiu na sessão de Perguntas dos Anfitriões mais recente, dissemos que estávamos trabalhando em maneiras para tornar o processo de avaliação mais justo para os anfitriões. Fizemos duas promessas específicas:
Hoje, queremos anunciar duas melhorias no processo de avaliação que abordam diretamente essas questões. Desde que estas alterações foram introduzidas, já notamos um aumento perceptível em comentários mais precisos e justos para os anfitriões, e esperamos que eles resolvam alguns dos seus problemas. Confira as novidades:
Alertas de comentários atípicos
Adicionamos uma etapa ao processo de avaliação para os hóspedes quando a avaliação geral de um anfitrião for inconsistente. Por exemplo, o hóspede pode ter dado avaliações de 4 estrelas ou mais para todas as categorias (limpeza, precisão, etc.), mas também deu uma classificação geral de menos de 3 estrelas.
Um novo pop-up será exibido perguntando ao hóspede: “Está tudo certo aqui?" E explica que a avaliação geral dada à estadia foi menor que a avaliação das categorias específicas. Assim, os hóspedes têm a opção de alterar a classificação ou ignorar o alerta.
Esse novo alerta resultou em avaliações gerais mais altas para os anfitriões. Desde que lançamos o programa, vimos uma queda de 2,8% nas avaliações de 3 estrelas e uma queda de 3,9% nas de 2 estrelas. Embora essas porcentagens possam parecer pequenas, elas geram melhorias reais na precisão do nosso sistema de avaliações, e os anfitriões são beneficiados.
Localização é tudo
Soubemos que a avaliação da localização pode ser especialmente frustrante, porque alguns de vocês já tiveram surpresas desagradáveis com hóspedes nesta categoria após ótimas estadias. Essa categoria é complicada. Ela oferece informações valiosas a possíveis viajantes, que não queremos perder. Ao mesmo tempo, ouvimos a sua preocupação por receber uma avaliação por algo que não consegue controlar: a opinião dos hóspedes sobre a sua localização. Esse tipo de opinião é inerentemente subjetivo: o “retiro rural rústico” de uma pessoa pode ser o "muito longe do transporte público" de outra. Assim, deixamos mais claro no processo de avaliação que os hóspedes estão avaliando a precisão da descrição da sua localização, e não a localização em si.
Agora, quando um hóspede fizer a avaliação da categoria de localização e der menos de 3 estrelas, verá uma explicação: “A localização da acomodação não foi descrita com precisão?" Até agora, isso levou a um aumento de 0,8% na avaliação média de localização.
Enquanto trabalhávamos nisso, também fizemos melhorias semelhantes na categoria de valor. Se um hóspede der a você menos de 3 estrelas nessa categoria, verá esta mensagem: “Como o custo-benefício dessa acomodação poderia ser melhor?" Isso levou a um aumento de 0,25% na classificação média de valor.
Estas alterações foram desenvolvidas para começar a abordar as suas preocupações em relação a comentários injustos e para ajudar a garantir que os hóspedes compreendam o significado das avaliações. Ainda temos um longo caminho pela frente para continuar melhorando o sistema de comentários, e você continuará recebendo nossas atualizações sobre isso durante o ano. Obrigado por hospedar!
Eu sempre no check out mando uma msg pro hospide e pergunto se foi tudo bem com a hospedagem dele e peço pra ele nao esquecer de deixar a sua avaliação no site.
A minha classificação de host é de 5 estrelas, apenas uma avaliação injusta e mentirosa de 1 estrela fez com que o ranking fosse para 4 estrelas o que não corresponde à verdade devido à maioria dos comentários e avaliações obtidas.
Depois de apresentar este problema ao suporte da Airbnb com todas as provas contra o hóspede fui informado que não iam eliminar o comentário e avaliação, informei ainda que o hóspede não cumpiu as regras do Airbnb nem da minha propriedade. Mais uma vez o Airbnb mantém a posição de não eliminar este falso comentário que põe em causa todo o meu investimento e futuras reservas na minha propriedade e no Airbnb.
Como é possível num caso em que existem provas e testemunhas dos acontecimentos serem contrários ao registado pelo hóspede o Airbnb não defender a nossa posição e eliminar o comentário e avaliação?
Aguardo um retorno telefónico do suporte ainda para resolver este pendente mas não senti em nenhum momento que fosse denfendido de uma enorme injustiça para com o nosso trabalho!
Eu se fosse vc ligaria la novamente e tentaria falar com algum gerente ou supervisor. Isso ta injusto.
Eu já nem faço mais comentário p/ hóspede . Infelizmente as pessoas sào 2 caras. A gente faz tudo , se desdobra para resolver qualquer coisa a qualquer hora e as pessoas viram as costas e comentam o problema e não a solução. Sem contar que o algoritímo do Arbnb é super falho , pode ter um milhão de comentario positivo , se tiver um minímo negativo já pausa o anúncio. Além do mais, hóspede que nem fica no local ou damos reembolso tem direito a comentar. São coisas tão básicas que acredito serem fáceis de resolver com o nível de programadores que têm. Afinal, devem ter em sua equipe os programadores das melhores Faculdades. Eu ainda uso Airbnb , mas tenho diversificado bastante e anunciado em vários sites para não tornar-me refém nem de pessoas ingratas, nem do algoritimo Arbnb.
Eu vou começar a anunciar em outras sites. Estou me sentindo injustiçada. Fiz o check-in seis e pouca da manhã. Ela tratou o imóvel como um motel sabendo que estava bem nítido nas fotos acerca das limitações do espaço por ser um quarto e sala. Fiquei transtornada de criticar o meu frigobar e chamar o meu futton de trambolho. Um absurdo. E usar o banheiro com outros fins e deixou tudo revirado e espalhado.
Há 4 anos que trabalho com a Airbnb e á média de avaliação que tenho é 4.8%. Recentemente recebi hósedes da África do Sul que avaliaram o meu espaço com 2 estrelas. Faltaram à verdade em tudo o que disseram. Solicitei ao Suport da Airbnb para remover o comentário atípico dos hóspedes e recusaram. Não acho isto correcto, uma vez que prometeram remover os comentários atípicos. Sou Superhost e devido a este comentário vou perder o estatuto. Não é justo.
Eu gostaria de entender como funciona o critério de avaliação e de pontuação com as estrelas. Vários hóspedes classificam todos os quesitos como cinco estrelas, fazem ótimos comentários, mas na avaliação geral eles colocam 4 estrelas. Eu acredito que o que conta na pontuação para o superhost é a avaliação geral. Acho isso injusto.
O que Augusto 106 e Gleise Ane de Salvador colocaram é muito importante.
O título conseguido e mantido com tanto esforço vai embora por causa de avaliações equivocadas e que não podemos corrigir.
Recentemente tivemos um hóspede que, além de ter deixado o estúdio extremamente sujo e bagunçado em apenas 3 noites, deu-nos 1 estrela de custo benefício. Uma estrela! Surreal.
Não tivemos nenhum problema com ele que justificasse vingança. Ele até nos deu 5 estrelas em todos os outros itens, menos em limpeza, apesar do Estúdio estar impecável. Mas 1 de custo benefício é muito inacreditável! É muito absurdo.
Outra hóspede nos deu 3 em limpeza.
Entramos em contato para sabermos o que estava errado para melhorarmos. É sempre importante saber.
E ela falou que foi sem querer e que não dava para voltar quando tentou corrigir.
Fica muito difícil manter o selo com tantas questões.
Considero 4.8 um valor bastante alto quando temos reserva instantânea para pessoas que não sabem como funciona o Bnb e tem como parâmetro os hotéis.
Para quem ainda não leu, clique aqui para ler a atualização sobre a política de comentários do Airbnb.
Gostaria que verificassem uma alternativa para avaliações injustas, sobretudo em casos em que o hóspede:
Caso 01: É flagrado desrespeitando regras básicas da casa ao longo da estadia - a exemplo de levar pet escondido - e como retaliação, da 1 estrela em absolutamente TODAS as categorias, prejudicando o anfitrião de maneira significativa!
Caso 02:
Um hóspede que teve reserva cancelada pelo próprio Airbnb, em consenso, por motivo de segurança, teve acesso a avaliação!
Óbvio que sofremos retaliação e fomos avaliados com 1 estrela em TODAS as categorias.
Pergunto:
Como um hóspede que nem entrou no apartamento poderia avaliar:
checkin?
Localização?
Limpeza?
Custo benefício....!???!!
Entre outras categorias?
Perdi meu Superhost por conta destes dois casos, infelizmente ocorridos no mesmo trimestre!
Superhost requer investimentos altos! Eu investi alto para a manutenção do meu. E fui drasticamente prejudicada financeiramente. E moralmente, por receber e-mails de repreensão do Airbnb como se EU enquanto anfitrião estivesse violando termos e padrões!
Confesso que estou indignada e aguardando uma ação de justiça por parte do Airbnb!
@Marina859 você respondeu em um tópico antigo, sugiro você criar uma nova conversa sobre o assunto para ter maior visibilidade e outros anfitriões poderem participar também.
Clique aqui para criar uma nova conversa