Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma...
Última resposta
Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma mensagem de um hóspede, saiba que você não está sozinho.
Os an...
Última resposta
Olá a todos,
Às vezes, apesar de ter incluído o máximo de informações disponíveis na descrição do anúncio , os hóspedes podem ter uma idéia completamente diferente do que eles esperam de sua acomodação.
Nesses casos, a comunicação com seus hóspedes antes e durante sua estadia é muitas vezes a chave para gerenciar as expectativas e garantir que a estadia deles seja a melhor possível, ao mesmo tempo em que se protege de surpresas indesejadas.
Como administrar as expectativas dos hóspedes e garantir que eles saibam o que estão concordando?
Você já teve que lidar com hóspedes que tinham expectativas muito altas?
Conte suas melhores histórias e dicas nos comentários 😊
Abraços,
Laura
Sim, já tive hóspedes que tinham expectativas muito altas, não foram um nem dois, foram vários, mas de uma certa forma isso serviu sempre para que eu ofereça o melhor do que posso, um detalhe importante é ter sempre nosso anúncio exatamente como é nosso imóvel e o que podemos oferecer, para que não haja nenhum tipo de dúvida do hóspede depois de feito check-in! Abraços!
Oi @José1889 , acho que isso se aprende mais na prática, recebendo hóspedes e entendendo as suas expectativas mesmo...quanto tempo demorou pra você achar que o se anúncio estava completo para tirar qualquer dúvida ou evitar alguma surpresa por parte do hóspede?
Muito altas, nunca tive, mesmo porque a maioria dos meus hópedes era de curtíssima temporada, 1-3 dias para ir ao Consulado americano. Meu perfil é bem claro quanto ao quarto e a mim e tudo foi sempre bem conversado do check in
Oi @AnaPaola0 , você aluga um quarto dentro da sua casa?
Já teve algum problema em relação à isso?
Oi @Laura e demais anfitriões.
Simplesmente conhecendo o perfil dos meus hóspede, adequando minha acomodação baseado nesse conhecimento, adequando-a também à dinâmica do local em que está inserida e, tão importante quanto, é descrever, quase "desenhar" mesmo, detalhando tudo de modo que o hóspede possa ter uma ideia bem precisa do que o espera e como poderá desfrutar,
É isso...
Essa parte de descrever quase desenhando é ótima @Denise583 , eu li outro dia que comunicar demais nunca é um problema, que às vezes a gente acha que está sendo chato mas que a outra pessoa precisa de vários estímulos para realmente assimilar a informação...me lembrou essa questão com os hóspedes 😅
Depois de quanto tempo hospedando você começou a ter essa consciência de deixar tudo claro e MUITO bem explicado?
Pois é @Laura
Se tratando de uma negociação à distância, é necessário mesmo "quase desenhar".
É comum partimos do princípio que as outras pessoas têm o mesmo conhecimento e experiência que nós, mas não é assim.
Veja o exemplo da @Loni56 .
Como vc disse, nunca viu varanda ou sacada num térreo.
Vc sabe disso, a Lony sabe disso, mas nem todos sabem.
Eu tbm cheguei a cometer erro semelhante, lá no início, qdo estava começando no Airbnb.
Na descrição informava da distância de 10km até o centro de Carrancas e do acesso por "estrada de chão" (terra), até que um dos hóspedes me advertiu (muito na boa 🙏), que eu informasse tbm da dificuldade para veículos baixos e/ou com pneus em mau estado, em caso de grande volume de chuvas, o que estava ocorrendo naquela época pois era Novembro, Tempo das Águas.
Na minha cabeça isso era óbvio, achava que bastaria a informação de "estrada de terra" para qqr um saber como se comporta uma estrada desse tipo, na chuva.
Mas não é assim!
Devemos partir do zero e antever o desconhecimento e inexperiência das pessoas, é quase "desenhar" mesmo.
Nesse caso, "melhor errar pra mais" kkkk.
E para os desatentos e os que têm preguiça de ler "só lamento"...
Tá tudo lá, se não leu, perdeu!
Eu estarei "coberta" em face de alguma denúncia.
É isso...
Two things. 1st: deliver to the guest exactly what has been offered on the platform. 2nd: When we receive a booking request or enquiry give the correct answer to the question and attach a detail of everything that has already been published: location, amenities, price and what is included, check-in and check-out, etc. (many, but many people do not see all the pictures and do not read what is advertised.) Everything is crystal clear before the guest makes the reservation. 3rd: After that make e whatsapp contact in order to start e closer relation between owner and guest.
Translated with www.DeepL.com/Translator (free version)
Tradução:
Duas coisas. 1º: entregar ao hóspede exatamente o que foi oferecido na plataforma. 2ª: Quando recebemos um pedido ou consulta de reserva, dar a resposta correta à pergunta e anexar um detalhe de tudo o que já foi publicado: localização, comodidades, preço e o que está incluído, check-in e check-out, etc. (muitas, mas muitas pessoas não vêem todas as fotos e não lêem o que é anunciado). Tudo fica cristalino antes que o convidado faça a reserva. 3º: Depois disso, faça um contato com o Whatsapp para iniciar uma relação mais próxima entre proprietário e convidado.
Acho muito importante essa questão de frisar as informações mais de uma vez @Juan3483 , porque é como você disse, muitas pessoas não se dão ao trabalho de ler oque está escrito, então comunicar depois nunca é um problema mesmo!
Você já teve alguma experiência em que o hóspede achou que iria encontrar uma coisa diferente na sua acomodação, mesmo que no comecinho quando você começou a hospedar?
@Laura. tive uma casal la no começo ,ela
muito simpática! apart e térreo
acho que esperavam algo diferente mesmo que todas as foto mostraram a realidade!
sentaram na garagem e ia passando ouvi falar q nao sabiam que era assim! pois o Ap nao tem varanda ou sacada,acho q se sentiram isolados,
e quando saíram so veio ele falou estamos indo
deixaram tudo sujo louça comida nas panelas e nao deram avaliação!
tive outros convidados. adoraram o espaço
e de pessoa p pessoa😊
Caramba @Loni56 , que horror que deve ter sido com esses hóspedes.... o pior é ouvir eles fazendo esses comentários!
Então eles se hospedaram no térreo e queriam varanda ou sacada? Acho que nunca vi um apto no térreo com isso!
@Laura @Denise583 e os demais colegas
temos que aprender com as critica do hospede!
tudo que ouvimos acende uma luz!
ops!
tenho que rever o que esta escrito!
ou preciso desenhar como fala a Denise!
tenho aprendido muito com os próprios erros as vezes falamos alguma coisa,
a outra pessoa interpretado de outra
maneira!
abraço Loni
Hoje em dia parece que as pessoas não tem paciência de ler e interpretar um texto, e isso é real, com os aparelhos eletrônicos e o celular apitando e mandando notificação o tempo todo, o nosso cérebro não se concentra por mais do que alguns segundos em alguma coisa....E é desenhando mesmo @Denise583 , @Loni56 explicando tudo tim tim por tim tim, mas sem fazer um texto homérico pra também não cansar o hóspede....difícil não é ? 😅
Essas sugestões dos hóspedes muitas vezes fazem a gente ver as coisas por outro ângulo, porque os anfitriões que conhecem o lugar de trás pra frente não percebem muitos detalhes que são importantes de serem explicados.
Eu lembro que sempre quando alguém ia pro sítio da família a gente explicava o caminho mas sempre tinha alguém que se perdia, não entendia as coordenadas, ficava confuso com a explicação, e para gente era a coisa mais óbvia do mundo!