Conheça dois anfitriões que acolheram pessoas fugindo da Ucrânia

Airbnb
Official Account

Conheça dois anfitriões que acolheram pessoas fugindo da Ucrânia

1.jpeg

Quatro dias depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, em fevereiro de 2022, o Airbnb.org anunciou que ajudaria 100 mil refugiados da Ucrânia a encontrar alojamento temporário. Dezenas de milhares de pessoas responderam ao apelo global abrindo as portas do seu espaço ou fazendo doações. Quarenta agências oficiais e organizações não governamentais também se juntaram aos esforços.

 

Até o momento, ajudamos mais de 75 mil pessoas da Ucrânia a encontrar acomodações, e esse número continua aumentando. Pedimos a dois dos anfitriões que se inscreveram — um na Polônia e outro na Alemanha — que compartilhassem suas histórias. Ambos sentiram que precisavam ajudar porque viram pessoas da Ucrânia chegando em suas cidades. Ambos começaram a hospedar pelo Airbnb.org como uma forma concreta de ajudar. 

 

Leia suas histórias na Central de Recursos e saiba mais sobre como é hospedar em situações de emergência no Airbnb.org.

20 Respostas 20
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 , lembrei de você com esse artigo 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Também lembrei das conversas da gente sobre os refugiados ucranianos @Laura  e a guerra já vai para mais de 6 meses e parace que não vai ter mais fim... 🥺

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é amigo @Fabricio50 , às vezes aparece nos noticiários que a Rússia está perdendo suporte e territórios, mas mesmo assim ainda continua avançando e parece que não tem prazo para acabar....

Você vê algum prazo de validade possível para isso acontecer?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tudo pode acontecer nessa guerra @Laura , inclusive acabar como começou, de repente, mas, se a Ucrânia 🇺🇦 ainda está de pé, muito é devido ao apoio militar que a Comunidade Europeia e os Estados Unidos estão fornecendo para o governo ucraniano, o passeio que o Putin achava que ia dá por lá, está virando um pesadelo para eles 🇷🇺...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Fabricio50 , mas uma hora o dinheiro vai parar de entrar, e como a Ucrânia vai conseguir sair disso?

 

Você já viu o quanto de $$ vai ser preciso para reconstruir o país depois (e quando) a guerra acabar? São na faixa dos trilhões de dólares! Como eles vão fazer isso??

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esqueci de te avisar sobre a aplicação dos refugiados da Ucrânia @Fabricio50 : a aplicação da minha amiga foi aceita e semana que vem vai chegar uma moça  de 17 anos com a mãe!

Eu recebi um email mês passado perguntando se eu teria condições de aceitar uma família de 3 pessoas, mas pra mim fica muito difícil porque moro em um 'apertamento'....fiquei me sentindo mal depois porque o nosso bem-estar deve estar em último lugar nesse quesito, mas realmente iria ser impraticável colocar todo mundo em um espaço tão pequeno

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

 @Laura, é importante empatia, solidariedade, amor, o mundo tá precisando disso, mas, 5 pessoas em espaço que só cabe 2, pode ficar até insalubridade, com mais gente, né? Então, Deus sabe de suas intenções e Ele sonda os corações de todos, continua orando para essa guerra acabar que já é uma grande ajuda...🙏❤️🙏

@Laura , essa guerra é uma guerra de posições geopolíticas, de ideologias, envolvendo várias coisas, daí creio que dinheiro não vai faltar, de um lado está a Rússia 🇷🇺, querendo se reafirmar como uma grande potência que um dia foi com a União Soviética de outro lado a União Europeia + EUA querendo expandir suas fronteiras de influencias e a Ucrânia no meio disso tudo, vamos acompanhar...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Fabricio50 , ia ficar todo mundo doido dividindo um espaço tão pequeno, eu realmente gostaria e penso em ajudar muito mais, às vezes a vida cotidiana ou as nossas próprias questões nos fazem esquecer desses problemas todos que existem atualmente. Você já reparou como esse tema da guerra está sendo muito menos noticiado e discutido? As pessoas tem memória curta, querem se distanciar de qualquer mal estar ou dor de cabeça do mundo lá fora, tudo isso por uma guerra de poder e hegemonia....

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Pois é @Laura , o que vira rotina, tende a ser menos discutido, mas todos os dias os noticiários daqui falam da guerra da Ucrânia, inclusive a Ucrânia tem recuperado várias cidades que havia perdido para os Russos.

 

Realmente Laura, no final, todas essas guerras são por poder, hegemonia e dinheiro. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Não estava sabendo dessas últimas notícias @Fabricio50 !Que incrível!

Mas você viu que a Rússia também está com a economia mais solidificada do que antes da guerra?

Estou super ansiosa para conhecer a adolescente que vai ser recebida pela minha amiga....vou contando com detalhes o relato dela aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , essa da economia russa da mais solidifica é novidade pra mim,  ao contrário da Ucrânia que tem a ajuda de vários blocos de países a Rússia, aparentemente,  tá sozinha, suas exportações são de commodities e venda de armas, mas tudo tá bloqueado as vendas, ao menos para os grandes consumidores russos. Penso que, mais cedo ou mais tarde, a Rússia vai perder essa guerra e vai sair bem mais fraca desse conflito. 

 

Depois vai contando os detalhes do dia a dia da hóspede ucraniana...😁🙏🌷

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é amigo @Fabricio50 , ao contrário do que todo mundo achou, a Rússia está com a economia e a moeda até mais forte por causa do gás e do petróleo que. aumentaram de preço e os países que compram (muitos ainda da Europa) estão pagando preço de ouro por isso!

Segue a matéria da Folha de São Paulo sobre isso: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/09/economia-da-russia-esta-mesmo-sentindo-o-baque-das-san... 

 

A mãe e a filha chegaram na casa da minha amiga ontem,  pelo oque eu soube elas estão bem tristes pelo fato do marido e pai ser obrigado a lutar na guerra.....imagina o medo de algo acontecer??

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura , quem tá dizendo, na reportagem postada por vc, que a Rússia tá bem, são institutos do próprio país ou pessoas de lá, na mesma reportagem, outros institutos e universidades dizem o contrário...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias