Crie Guias com mais facilidade: apresentamos novos recursos do Airbnb

Airbnb
Official Account

Crie Guias com mais facilidade: apresentamos novos recursos do Airbnb

Existe uma razão pela qual milhões de hóspedes escolhem o Airbnb: anfitriões como você, que oferecem boas-vindas calorosas e conhecimento local inigualável. Muitos anfitriões já dão recomendações aos hóspedes, seja o melhor lugar para tomar um café, seja os melhores parques e locais secretos para visitar. Em vez de escrever dicas individuais para cada hóspede, os Guias do Airbnb podem ajudar você a poupar tempo e indicar a direção certa aos hóspedes. E agora estamos relançando os Guias com novos recursos que facilitam o uso e estão mais interativos do que nunca.

 

A ferramenta dos Guias permite que você escreva, organize e compartilhe com os hóspedes tudo sobre os seus lugares favoritos. Até o momento, mais de um milhão de anfitriões criaram 1,5 milhões de Guias no Airbnb. Nos últimos meses, atualizamos os Guias para que você consiga encontrar, personalizar, adicionar a vários anúncios, editar, compartilhar e imprimir com uma facilidade muito maior.

 

“Cliquei na minha foto do perfil, vi 'Seu Guia', e só pensei: que maravilha!” disse Ann, uma Superhost de Nova York. “Todos os meus Guias estão listados e, quando passo o mouse sobre eles, tenho a opção de editar ou compartilhar. Melhor ainda, agora posso criar um Guia sobre algum lugar ou coisa que serve para todos os meus anúncios e simplesmente compartilhar isso com cada hóspede.

 

Além disso, os hóspedes podem acessar seu Guia diretamente no anúncio ou em Viagens, onde ele aparece automaticamente quando a reserva é confirmada. Criar um Guia ajuda você a otimizar o tempo e a atrair mais hóspedes em potencial.

 

Veja aqui como aproveitar ao máximo os Guias, deixar sua cidade em destaque e fazer seus hóspedes se sentirem em casa onde quer que estejam.

 

5 passos simples para criar ou editar um Guia

 

  1. Encontre seu Guia com facilidade*

Acesse airbnb.com.br e clique na sua foto do perfil. No menu suspenso, selecione “Seu Guia”.

 

PT.png

 

  1. Crie um novo Guia

Clique em “Criar”. Para os anfitriões que já escreveram Guias, eles vão aparecer nesse momento**. Em seguida, você pode selecionar “Criar uma lista”, dar um título e adicionar suas recomendações.

PT.png

 

PT (2).png

 

  1. Dê mais informações

Assim que você adicionar uma recomendação, uma janela vai aparecer pedindo que você compartilhe mais informações. Ao escrever sobre os seus lugares favoritos, pense no que torna o lugar especial, especifique coisas para fazer e melhores momentos para ir, use-o como uma oportunidade de contar aos hóspedes sobre a história do lugar e inclua quaisquer outras informações importantes que eles devem saber. Os anfitriões abaixo dão exemplos excelentes*** em seus Guias:

  • Camellia é um ótimo lugar para experimentar uma simples cerimônia de chá japonês. Ela está localizada em uma bela casa japonesa antiga perto de Ninen-zaka, não muito longe de Kiyomizu-dera. O anfitrião Atsuko fala inglês fluente e explica a cerimônia com simplicidade e de forma clara, sem deixar os hóspedes nervosos.—Taka, de Quioto, Japão
  • Mgarr é onde os malteses vão para comer seu prato favorito: coelho. O restaurante Talk-Ingliz é o nosso lugar favorito para saborear esse delicioso prato! Menu favorito: polvo e "bebbux" de entrada, espaguete com coelho de primeiro prato e coelho frito em alho de prato principal...aproveite!!!—Martin, de Rabat, Malta

 

PT (4).png

 

Depois de adicionar as suas recomendações, clique em “Salvar e Fechar”.

 

  1. Personalize seu Guia

As fotos das suas recomendações aparecem automaticamente, para que você não precise se preocupar em tirar fotos de cada lugar. No entanto, você pode personalizar seu Guia enviando sua própria foto de capa e criando um título. Os anfitriões recomendam personalizar o título. Por exemplo:

  • Guia de Ted e Eileen - vinhos, jantar e coisas para fazer!
  • As mais belas cidades fora de Riga
  • Os lugares locais mais populares do Harlem da Kylie

Em seguida, escolha o anúncio (ou anúncios) em que gostaria que o Guia aparecesse. Você pode poupar tempo usando o mesmo Guia para diferentes anúncios.

 

PT (5).png

 

 

  1. Compartilhe seu Guia com os hóspedes

Ao publicar seu Guia, os hóspedes podem ver as recomendações na lista ou no mapa e acessar o Guia no anúncio ou em Viagens. Além disso, os anfitriões e hóspedes podem compartilhar as recomendações por email ou redes sociais e até imprimi-las usando os novos botões ao lado do título do Guia.

PT (6).png

 

Escrever ótimas recomendações também contribui para que os hóspedes escolham a sua acomodação. Todas as semanas, os hóspedes visualizam os Guias centenas de milhares de vezes. As recomendações dos anfitriões também aparecem em "Coisas para fazer" e em muitas outras seções da página airbnb.com.br, o que pode chamar ainda mais atenção para os anúncios de um anfitrião. Além disso, os Guias também são uma ótima forma de ajudar a apoiar as empresas locais da sua região.

 

Nos Guias, os anfitriões não precisam soar como se fossem guias turísticos profissionais. Em vez disso, eles são uma maneira de publicar todas as suas dicas e os lugares favoritos em um só lugar, ajudar os hóspedes a se sentirem acolhidos e animados para explorar a cidade e preparar as bases para uma estadia de cinco estrelas.

______________________________________________________________________

 

*Os anfitriões também podem acessar os seus Guias clicando aqui.

**Os Guias agora estão vinculados à conta do anfitrião principal, não a um anúncio individual. Os Guias criados antes dessa alteração não foram excluídos, mas realocados. Eles podem ser encontrados diretamente pelo usuário e não mais através do anúncio. Para saber mais sobre os recursos dos Guias, veja O que é um Guia?

***Os trechos de exemplo dos Guias do Anfitrião foram editados para deixá-los mais objetivos e também pelo limite de espaço.

 

 

16 Respostas 16
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Poxa, parece mesmo que o guia não tem tanta visibilidade quando imaginava @Fabricio50 ...

Acho que talvez essa recomendação de atividades locais direto na conversa com o hóspede possa funcionar melhor, porque ai cabe ao hóspede mostrar interresse

Obrigada pelo feedback @Beatriz98 @Denise583 🥰 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , eu não tenho dúvidas disso, que os guias do anúncio não são lidos, tão evidente que, se vc notar em vários post, os hosts reclamam muito de que os hóspedes não lêem o anúncio e, muito menos uma das partes mais importantes que são as regras da casa, por que iriam ler um guia?

 

Agora, informações e dicas dadas de forma PRESENCIAL, aí é bem diferente, creio que funciona mais do que guias postados nos anúncios. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias