Dando as boas-vindas ao HotelTonight no Airbnb – esclarecendo suas dúvidas

Airbnb
Official Account

Dando as boas-vindas ao HotelTonight no Airbnb – esclarecendo suas dúvidas

blog_image.jpg

 

Olá a todos,

 

Anunciamos hoje que o Airbnb está adquirindo o HotelTonight. O HotelTonight é um serviço de reservas especializado em hotéis boutique e independentes, com foco em tornar viagens de última hora fáceis e divertidas. Enviamos um comunicado à imprensa e queremos nos conectar aqui com vocês, nossos anfitriões, para esclarecermos algumas dúvidas que acreditamos que possam surgir.

 

O núcleo do Airbnb sempre foi – e continuará sendo – nossos anfitriões extraordinários, que acolhem os viajantes em suas casas. A hospitalidade personalizada de vocês estabeleceu um novo padrão para os viajantes do mundo inteiro. Ano passado, apresentamos a ideia de um "Airbnb para Todos", cuja visão é garantir que qualquer pessoa no mundo possa encontrar um lugar incrível para ficar. Desde então, ampliamos ainda mais as opções para os hóspedes, incluindo hotéis boutique gerenciados por pessoas que oferecem hospedagens personalizadas e estão conectadas a suas comunidades locais. A aquisição do HotelTonight ajuda a realizar essa visão.

 

Por que o Airbnb adquiriu o HotelTonight?

Tradicionalmente, as pessoas têm mais dificuldade em reservar viagens de última hora no Airbnb. As acomodações são frequentemente reservadas com muita antecedência e ouvimos de muitos de vocês que é difícil aceitar reservas para o mesmo dia, porque é preciso tempo para limpar e preparar seus espaços. O HotelTonight nos ajudará a conectar esses viajantes de última hora a hotéis boutique. Além disso, o HotelTonight tem uma base de clientes forte e leal e, agora, temos a oportunidade de apresentá-los ao Airbnb e ao compartilhamento de casas.


O HotelTonight trará mais hóspedes para mim?

Sim. Desde que começamos a receber hotéis boutique no Airbnb, vimos um impacto positivo nos anfitriões de acomodações. O HotelTonight acelerará esse benefício positivo. Veja como funciona: os hotéis boutique ajudam a trazer novos tipos de hóspedes para o Airbnb, aumentando todo o ecossistema. Depois de usarem o Airbnb, esses hóspedes estarão mais abertos a reservar uma acomodação. Na verdade, quase 90% dos hóspedes que usaram o Airbnb pela primeira vez para reservar um quarto de hotel retornaram à nossa plataforma para uma segunda viagem, reservada em uma acomodação. Estamos muito satisfeitos em ver que os hotéis boutique no Airbnb estão ajudando a popularizar o compartilhamento de casas para novos hóspedes no mundo inteiro.

 

Todos os hotéis do HotelTonight agora poderão ser reservados no Airbnb?

Não. O aplicativo e o site do HotelTonight continuarão operando separadamente, como fazem hoje. Com o tempo, vocês notarão que o Airbnb começará a trazer um conjunto seleto de hotéis boutique e independentes para a plataforma, mas que atendam aos nossos altos padrões de hospitalidade. Além disso, alguns hóspedes podem ser convidados a buscar hospedagem no HotelTonight caso não consigam encontrar um lugar para ficar no Airbnb durante uma viagem.

Os hotéis do HotelTonight não acabam fugindo à proposta de "hospitalidade personalizada" tão defendida pelo Airbnb?

Os hotéis que recebemos no Airbnb não são os espaços grandes e impessoais que vocês podem estar imaginando. São hotéis boutique e independentes, semelhantes aos hotéis idealizados pelo consultor do Airbnb Chip Conley, quando fundou uma das primeiras empresas de hotéis boutique nos EUA. Na verdade, Chip nos ajudou a entender que a diferença entre a hotelaria boutique e os anfitriões de acomodações não é tão grande quanto se imagina. Os hotéis boutique são administrados por pessoas que vivem e estão conectadas a suas comunidades locais e que querem oferecer uma hospitalidade pessoal de verdade. Os hotéis boutique no Airbnb são encontrados normalmente a um preço mais alto do que nossas acomodações e exigimos deles altos padrões de hospitalidade pessoal.

 

Especificamente, os hotéis boutique no Airbnb precisam ter uma atmosfera personalizada, com características específicas como quartos de hóspedes que reflitam a cultura local. Além disso, esperamos que os hoteleiros forneçam hospitalidade pessoal aos viajantes, incluindo vantagens como recomendações únicas e um proprietário ou gerente disponível na propriedade em tempo integral. Um grande exemplo é o Surfhouse Boutique Motel, uma pousada de oito quartos administrada por Sander, um ex-anfitrião de acomodações e seu irmão, Nikki, em sua cidade natal de Encinitas, Califórnia.

 

No HotelTonight, vocês poderão ver algumas redes de hotéis internacionais quando a plataforma está preenchendo necessidades de procura específicas dos hóspedes. Esses hotéis não atendem aos padrões de hospitalidade pessoal do Airbnb e não planejamos adicioná-los à nossa plataforma.

 

O Airbnb priorizará hotéis boutique em vez de acomodações nas buscas? A presença de mais hotéis no site limitará minhas reservas?

Não. Nosso algoritmo de classificação de buscas é baseado no fornecimento das melhores opções para um hóspede e não haverá benefícios especiais para os hotéis.

 

Em termos de impacto em suas reservas, é totalmente razoável se perguntar se ter mais anúncios de qualquer tipo (incluindo hotéis boutique) reduz as reservas dos anfitriões existentes. No entanto, como mencionamos acima, oferecer mais opções para os viajantes traz novos hóspedes para o Airbnb, ou seja, todo mundo sai ganhando (e os anfitriões de acomodações acabam se beneficiando).  Além disso, quando trouxermos hotéis boutique, focaremos em regiões onde precisamos de mais opções para os viajantes de última hora.

 

À medida que mais hotéis boutique entrarem no Airbnb, os hóspedes não ficarão confusos e começarão a esperar um serviço no nível de hotel de todos os anfitriões do Airbnb? O que o Airbnb está fazendo para diferenciar anfitriões de acomodações desses hotéis?

Definir as expectativas dos hóspedes é fundamental. Os hóspedes precisam encontrar a acomodação ideal para eles e as expectativas devem ser claramente definidas para que fiquem satisfeitos. Sabemos que é muito importante destacar o que há de especial em cada tipo de estadia.

 

Planejamos dar um destaque ainda maior ao que torna sua acomodação e hospitalidade únicas e já começamos a enfrentar esse desafio. Por exemplo, a partir do ano passado, cada anúncio apresenta um selo de categoria que o identifica claramente (por exemplo, "quarto em hotel boutique" ou "casa inteira") e destacamos esse selo para os hóspedes. Antes, os quartos de hotel eram exibidos como "quartos inteiros", deixando os viajantes confusos.

 

Além disso, antes do final do ano, vocês verão alterações adicionais na página do seu anúncio, esclarecendo melhor para os hóspedes que tipo de espaço vocês têm (e expectativas associadas) e ajudando a mostrar o que torna sua hospitalidade única. Por exemplo, o anúncio de uma acomodação de um anfitrião pode indicar que os viajantes podem usar o livro de receitas secretas da família, enquanto o anúncio de um hotel boutique pode destacar que em seu restaurante a comida é preparada com ingredientes das melhores fazendas da região. Já estamos trabalhando em algumas ideias e faremos parceria com anfitriões ao longo do ano para testá-las. Manteremos vocês por dentro de tudo aqui na Central da Comunidade.

 

O que acontece agora?

Acompanharemos seus comentários, opiniões e ideias aqui na Central da Comunidade e teremos o maior prazer em discutir mais na próxima sessão de Perguntas dos Anfitriões em abril (junto com diversas novidades em que estamos trabalhando, especificamente para anfitriões de acomodações).

O Airbnb sempre foi diferenciado pelas conexões pessoais entre anfitriões e hóspedes. É por isso que as pessoas amam o Airbnb. Apoiar e comemorar essas experiências mágicas continua sendo nossa principal prioridade, mesmo no processo de ampliarmos e recebermos novas categorias de hospedagem. Estamos extremamente comprometidos com seu sucesso e prosperidade no Airbnb.

 

Muito obrigado!

1 Resposta 1
Alexandre519
Level 1
Pune, India

Maravilha

quanto mais opcoes o hospede tiver 

mais sera utilizado a plataforma e todos terao mais reservas👋👋👋👋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias