Dicas de fotografia: mostre os recursos de acessibilidade e se destaque nos resultados de busca

Airbnb
Official Account

Dicas de fotografia: mostre os recursos de acessibilidade e se destaque nos resultados de busca

Dicas 1.jpg

 

Quando viagem e acessibilidade se encontram, podem mudar a vida de hóspedes com mobilidade limitada. Na primeira grande viagem de sua vida, Edouard voou 16.000 quilômetros da França para a Austrália em busca de uma experiência extraordinária e de uma acomodação que pudesse acolher sua cadeira de rodas.

 

Edouard se hospedou com anfitriões em Sydney que forneceram ambos: “agradeço muito a Cheryl e Peter por me receberem na acomodação deles na terra dos cangurus... [Eles foram] anfitriões sorridentes do Airbnb, muito solícitos e com um apartamento totalmente acessível”, escreveu ele em seu comentário sobre a acomodação, que conta com entradas amplas, espaço livre para a cama, um chuveiro acessível para cadeirantes e muito mais.

 

A boa notícia para Edouard e outros viajantes com mobilidade limitada é que o Airbnb está tomando medidas para que as acomodações com recursos de acessibilidade se tornem ainda mais fáceis de encontrar. A boa notícia para os anfitriões é que, para alcançar esse grupo de potenciais hóspedes, você não precisa necessariamente renovar sua acomodação. Você pode fazer coisas simples, como atualizar suas fotos e sempre definir expectativas claras.

 

“Existem muitas deficiências, por isso existe também uma grande variedade de necessidades para pessoas diferentes... Não precisa ser perfeito”, disse Lynda, uma anfitriã e hóspede da Nova Zelândia que tem mobilidade limitada. “Fotos que mostrem as instalações ajudam muito. Se todos os fatos forem apresentados, podemos tomar uma decisão informada em vez de ter que fazer as mesmas perguntas [aos anfitriões] toda vez.”

 

Confira aqui nosso plano de 5 etapas para ajudar você a atualizar suas fotos, realçar a acessibilidade da sua acomodação e se destacar nos resultados de busca.

 

Etapa 1: pense em suas fotos como um passeio. Os hóspedes que usam cadeiras de rodas, andadores, bengalas ou outros aparelhos de mobilidade precisam ser capazes de se visualizar nesse espaço e ver se eles podem facilmente se locomover do carro para a porta da frente e em toda a acomodação.

  • Comece a sessão de fotos na calçada ou na garagem e siga para a porta da frente.
  • Na área externa, destaque o estacionamento, as passagens e a entrada*, incluindo degraus, escadas, rampas, elevadores e outros recursos que você pode ter. 
  • Na área interna, capture todos os cômodos e corredores que levam às diferentes partes do espaço.

Dicas de fotografia 1.png

 

(No sentido horário a partir do canto superior esquerdo: vista da rua, caminho para a acomodação, caminho da entrada e vaga de estacionamento)

 

*Alguns anfitriões nos disseram que se sentem desconfortáveis em mostrar a frente de suas acomodações. Se você sente o mesmo, tente fotografar a soleira, em vez de a entrada inteira. O aspecto mais importante é tirar a foto diretamente, com a porta aberta, para que os hóspedes possam ver a largura da entrada e se há degraus.

 

Etapa 2: abra as portas. Seja a entrada para um quarto, um banheiro ou a frente da acomodação, abrir as portas ajuda os hóspedes a saber como os espaços estão conectados. Além disso, fica mais convidativo.

  • Fotografe as entradas diretamente, para que os hóspedes possam ver a largura e se há degraus. 
  • Para ser considerada ampla, uma entrada deve ser de 82 cm de largura ou mais. 
  • Se você deve fotografar a partir de um ângulo, não distorça a imagem para fazer a porta parecer mais ampla. Certifique-se também de capturar a linha do piso e mostrar quaisquer barreiras físicas, como móveis.

Dicas de fotografia 2.png

 

Passo 3: olhe para baixo. Para acomodações com recursos de acessibilidade, tudo se resume a destacar os pisos sem degraus, não os tetos altos.

  • Incline a câmera ligeiramente para baixo para fotografar todo o piso. 
  • Aponte a câmera para todos os obstáculos físicos, como degraus, para que os hóspedes possam decidir se podem se locomover em sua acomodação. 
  • Inclua a parte inferior das estruturas das portas, do box dos banheiros e dos corredores.

Dicas de fotografia 3.png

 

Passo 4: mostre o máximo possível. Fotografe cômodos inteiros e o que há dentro deles. Isso permite que os hóspedes vejam por si mesmos se eles podem chegar ao cômodo e se locomover facilmente dentro dele. 

  • Ao fotografar uma sala de estar ou um quarto, fique na porta e segure a câmera logo abaixo do nível da visão para capturar o máximo possível do ambiente e de qualquer mobiliário que houver nele.
  • Fotografar banheiros pode ser difícil por causa do tamanho do espaço. Ainda assim, certifique-se de mostrar o piso, principalmente as áreas abaixo da estrutura da porta e do box.

Dicas de fotografia 4.png

 

Passo 5: concentre-se nos detalhes. Veja como os anfitriões que investiram em recursos de acessibilidade, como barras de apoio e içadores, podem mostrá-los. 

  • Os quartos acessíveis podem ter barras de apoio de teto, içadores móveis e camas elétricas articuladas. Fotografe esses itens de longe e aumente o zoom para mostrar sua localização e todos os detalhes.Dicas de fotografia 5.png

     

  • Banheiros acessíveis podem incluir estes recursos:
    • Barras de apoio: tire fotos amplas e detalhadas para mostrar a distância das barras de apoio para as instalações do banheiro. Além disso, a montagem é importante: certifique-se de que seu anúncio indique se as barras de apoio são aderentes ou parafusadas.Dicas de fotografia 6.png

       

    • Chuveiro acessível para cadeirantes: incline a câmera um pouco para baixo para mostrar o pisoDicas de fotografia 7.png

       

    • Cadeiras para chuveiro e de banho: posicione a cadeira de modo que todos os lados fiquem visíveis.

Dicas de fotografia 8.png

 

Pequenos ajustes na fotografia podem ajudar não apenas você — já que os anfitriões que investem em fotografia profissional ganham cerca de 26% a mais por noite —, mas também podem causar grande impacto na vida de outras pessoas.

 

Quando Edouard saiu de Sydney, ele disse: “eu só tenho um desejo: voltar para ter experiências tão loucas e extraordinárias quanto essa!” Imagine um hóspede saindo de sua acomodação com uma sensação dessas.

 

Saiba como adicionar recursos de acessibilidade


Leia mais:
Dicas para ajudar hóspedes com deficiência

3 Respostas 3
Adriane17
Level 2
Nova Friburgo, Brazil

A minha propriedade apesar de ser pequena ( + - 40,00m2) tem alguns itens de acessibilidade. A casa foi construída para um idoso morar, então tem barras de apoio no banheiro, não tem desníveis no piso, os revestimentos do banheiro são brancos (melhora a iluminação), na cozinha a mesma coisa. A minha dúvida é a seguinte : a casa tem acessibilidade para pessoas com locomoção reduzida, mas não para cadeiras de rodas, como posso especificar no anúncio? 

Alessandra--E-Rafael0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas dicas !!!

Alessandra--E-Rafael0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como Ganhamos a foto pelo airbnb ?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias