Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

Airbnb
Official Account

Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

Para ajudar seus hóspedes a terem uma excelente estadia, certifique-se de que eles aproveitem ao máximo todos os utensílios e comodidades da sua acomodação. E, para sua própria paz de espírito, assegure-se de que eles saibam como operar esses recursos corretamente. A ferramenta de guia da casa do Airbnb pode ajudar você a fazer as duas coisas.

 

Você pode deixar um passo a passo com instruções claras no perfil do seu anúncio, para que os hóspedes tenham acesso a esses detalhes o tempo todo e usem as comodidades como devem. Desse modo, você não precisará reescrever ou reenviar emails para cada hóspede. Criar este guia uma única vez pode ajudar você a economizar tempo e proteger sua propriedade.

 

"Eu forneci um guia da casa. Funciona bem na maior parte do tempo, principalmente para os hóspedes que preferem mais a tecnologia, em vez de papel", disse Rebecca, de Albuquerque, no Novo México. "Pessoalmente, eu não uso sinais, fita adesiva ou nada assim, porque moro aqui e prefiro evitar a poluição visual."

 

O recurso também permite que os hóspedes acessem o guia da casa em seus smartphones durante toda a viagem, mesmo que eles não tenham um plano de dados local. Dessa forma, você pode lembrar aos hóspedes para conferir o guia e, com sorte, evitar "enviar mensagens de última hora, fazer ligações desesperadas e o pior: deixar comentários ruins", disse Neil, de Mountain View, na Califórnia.

 

Temos aqui um guia passo a passo sobre como aproveitar ao máximo a ferramenta do guia da casa do Airbnb, bem como algumas dicas testadas por anfitriões como você.

 

Como criar um guia da casa

 

Na Internet:

  1. Acesse seu anúncio (ou anúncios)* na página airbnb.com.br
  2. No anúncio ao qual você deseja adicionar um guia da casa, clique em "Editar anúncio"
  3. Clique em "Informações do anúncio"
  4. Ao lado de "Recursos do hóspede", clique em "Editar"
  5. Em “Guia da casa", escreva uma descrição, instruções ou outras informações que você deseja que seus hóspedes saibam sobre sua acomodação e suas comodidades. Em seguida, clique em "Salvar"

 

No aplicativo:

  1. Acesse seu anúncio (ou anúncios)* no aplicativo móvel do Airbnb
  2. Clique no anúncio ao qual deseja adicionar um guia da casa
  3. Em "Recursos dos hóspedes", clique em "Guia da casa"
  4. Escreva uma descrição, instruções ou outras informações que você deseja que seus hóspedes saibam sobre sua acomodação e suas comodidades. Em seguida, clique em "Salvar"

 

*Se você é um anfitrião que gerencia seis anúncios ou mais ou usa as ferramentas profissionais do Airbnb, pode atualizar seu guia da casa em vários anúncios ao mesmo tempo na sua página de anúncios.

 

5 dicas dos anfitriões para o guia da casa

 

  1. Comece com a senha da rede Wi-Fi

Muitas vezes, a senha da rede Wi-Fi é a primeira coisa que os hóspedes pedem quando chegam, por isso, anfitriões a colocam na primeira linha dos seus guias da casa. "Todos os hóspedes querem a senha do Wi-Fi, por isso, esse é o truque que eu uso para que eles abram o guia da casa e leiam", disse Marit Anne, de Troms, na Noruega.

 

  1. Inclua informações de estacionamento

As regras e as placas de estacionamento podem ser confusas, principalmente se os hóspedes falam outro idioma. Alguns anfitriões ofereceram exemplos de suas instruções:

 

  • Você pode estacionar na frente da cerca branca do lado direito da garagem, perto da cerca viva.— Ben e Angel, de Wellington, na Nova Zelândia
  • Não temos estacionamento na propriedade, mas você pode estacionar a meia quadra do apartamento, em [nome da rua]. Por favor, não estacione na frente da unidade, pois é preciso ter uma licença e seu carro provavelmente será multado ou rebocado.— Jann, de Santa Rosa, Califórnia, EUA

 

  1. Informe aos hóspedes onde encontrar as coisas e como usar os acessórios

Depois de uma longa viagem, pode ser difícil encontrar e usar alguns itens básicos da casa. Os anfitriões Joh e Gian, de São Francisco, Califórnia, oferecem esses exemplos:

 

  • Aquecedor: o termostato está na parede perto da TV. Por favor, lembre-se de desligá-lo quando você sair.
  • Vaso sanitário: por favor, não jogue nada além de papel higiênico no vaso sanitário. Tem uma lixeira onde você pode jogar todo o resto.
  • Itens de cozinha: pratos e xícaras estão nos armários superiores, em ambos os lados do microondas. Os talheres estão na gaveta do lado esquerdo do fogão e as panelas estão no armário. Fique à vontade para usar tudo isso como precisar e preparar sua deliciosa refeição. Quando terminar, pode colocar os pratos sujos na máquina de lavar louça. Quando ela estiver cheia, nós a ligaremos.

 

Anfitriões que têm propriedades em locais afastados também recomendam incluir instruções sobre lixo, água e outros detalhes exclusivos da área:

  • Lixo: coloque seu lixo no tonel de lixo no porão. Por favor, não coloque lixo na área externa ou na varanda, porque ele pode atrair pássaros, guaxinins e outros animais. — Kim, de Upson, Wisconsin, EUA
  • Água e energia: esteja ciente da quantidade de água e energia que você usa. A água quente é limitada.— Fred, de Placencia, em Belize
  • Vida selvagem: mantenha seus cães em uma coleira. Temos muitos animais selvagens na região. — Christina, de Nevada, EUA

 

  1. Termine com instruções passo a passo para o uso de utensílios e aparelhos eletrônicos

Anfitriões como Jessica e Henry, da Coreia do Sul, gostam de simplificar o uso dos itens de sua casa para os hóspedes: "nós damos informações sobre como usar o microondas, a máquina de café, a máquina de lavar roupa e o filtro de água, porque estão todos em coreano!" Instruções detalhadas são essenciais, reiteram os anfitriões Joh e Gian:

 

  • Como se conectar à Netflix, ao Prime Video e a outros serviços de streaming:
  1. Ligue a TV no quarto e espere um momento. Durante esse período, você só verá neve
  2. Após um minuto, pressione o botão multicolorido em forma de diamante
  3. Escolha o aplicativo ao qual deseja se conectar e pressione o botão principal. Para Netflix, convidamos você a usar a conta “Hóspede” que criamos apenas para você

 

  • A lavadora e a secadora estão dentro do armário perto da entrada do apartamento:

Lavadora (inferior)

  1. Coloque suas roupas — apenas até a metade do ponto máximo da máquina
  2. Encha meia tampa com detergente e despeje-a em cima da roupa suja. Opcional: encha meia tampa de amaciante e despeje-a dentro do receptáculo no centro da máquina.
  3. Puxe o botão na extremidade esquerda e gire-o no sentido horário para escolher o programa. Normalmente, usamos o modo 'normal regular'
  4. Para iniciar a lavadora, pressione o botão. Você ouvirá a água enchendo o tanque. O ciclo normal regular geralmente leva de 30 a 40 minutos para terminar.

Secador (superior)

  1. Antes de colocar a roupa para secar, remova o filtro e limpe os fiapos antes de colocá-lo de volta. Nunca ligue o secador sem colocar corretamente o filtro
  2. Use o botão na extremidade direita para definir o programa que você deseja. Gire-o no sentido horário. Normalmente, usamos o modo 'muito seco'
  3. Pressione o botão “on” e o ciclo começará. Você ouvirá um bip alto quando o ciclo estiver terminado

 

  1. Seja breve e cuidadoso

Por último, muitos anfitriões enfatizam a importância de escrever um guia da casa que seja conciso e vá direto ao ponto. "Você não quer que o guia faça um hóspede se sentir como se tivesse que atravessar um campo minado para garantir que o anfitrião vai ficar feliz. Encontre o equilíbrio ideal para comunicar suas necessidades e fazer seus hóspedes se sentirem bem-vindos em sua acomodação", disse Tina, de Nanaimo, no Canadá.

 

Assim que você publicar suas instruções, os hóspedes confirmados poderão acessar seu guia da casa em seus smartphones. Criar este guia uma vez ajudará você a economizar tempo, proteger sua propriedade e abrir o caminho para assegurar uma estadia de cinco estrelas.

 

 

 

52 Respostas 52
Gizela2
Level 2
Cascais, PT

Boas dicas! Interessante e fácil de aplicar. Obrigado!  

Cíntia7
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá. Sim, muito importante essas dicas. Mas, gostaria de acrescentar comentário sobre a questão do lixo. Senti dificuldade tanto como hóspede no exterior, pois não havia indicações sobre tipos de lixo e onde dispensar, como também como anfitriã, pois encontramos muito lixo acumulado no apartamento. Acredito que meu hóspede não soube como proceder. Vou tentar resolver isso no meu anúncio. Obrigada

Irene559
Level 2
Bragança, Portugal

Olá sou a Irene da Casa da Ranheta e, obrigada pelas dicas!

Isabel604
Level 2
Guimarães, Portugal

Olá, sou a Isabel, Casa na Nuvem em Guimarães. Vou tentar encontrar tempo para seguir estas dicas que me parecem excelentes. Abraço a todos

 

Aliane0
Level 2
Recife, Brazil

Dicas excelentes. Umas eu já uso! Outras vou incrementar!!

Obrigada..

Aliane Antunes

Lourdes161
Level 2
São Paulo, Brazil

Excelente material! Simplifica bastante a experiência de hospedar. Partilhar experiências é sempre louvável é fundamental para o aperfeiçoamento. Obrigada ! 

Mariana516
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ótimas dicas! 
Estou hospedando pela primeira vez e intuitivamente fui escrevendo uma lista de informações que ficava cada vez maior porque vamos percebendo várias pequenas coisas da casa que podem fazer toda diferença no bem estar e aproveitamento da viagem e estadia!
Achei fundamental informar sobre a locomoção (ônibus, metrô, preços de passagem, ruas, etc)
Vou acrescentar mais coisas! 🙂

Maria-Ilma0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Olá.amigos e amigas. também passo varias informações. tenho notado que muitos não tem habito de

ler.Para evitar acidentes ,vou  conversando e com avisos em  plaquinhas , coloridas com letra legivel . em todos os espaços. Como usar o aquecedor solar, temperando a água.como economizar para que todos  possam usar.cuidados nos banheiros. não colocar malas de rodinha em cima das camas devido cuidados com a saúde.toalhas molhadas nas camas e armários, não passar roupas em cima das camas. náo usar secador de cabelo e pranja perto de água ,Assim evitando varios acidentes.Sou muito preocupada chego a exagerar.mas todo cuidado é pouco. Sou de Belo Horizonte.Mg. tento fazer o melhor aprendendo sempre.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias