Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

Administrator
12.820 Visualizações

Para ajudar seus hóspedes a terem uma excelente estadia, certifique-se de que eles aproveitem ao máximo todos os utensílios e comodidades da sua acomodação. E, para sua própria paz de espírito, assegure-se de que eles saibam como operar esses recursos corretamente. A ferramenta de guia da casa do Airbnb pode ajudar você a fazer as duas coisas.

 

Você pode deixar um passo a passo com instruções claras no perfil do seu anúncio, para que os hóspedes tenham acesso a esses detalhes o tempo todo e usem as comodidades como devem. Desse modo, você não precisará reescrever ou reenviar emails para cada hóspede. Criar este guia uma única vez pode ajudar você a economizar tempo e proteger sua propriedade.

 

"Eu forneci um guia da casa. Funciona bem na maior parte do tempo, principalmente para os hóspedes que preferem mais a tecnologia, em vez de papel", disse Rebecca, de Albuquerque, no Novo México. "Pessoalmente, eu não uso sinais, fita adesiva ou nada assim, porque moro aqui e prefiro evitar a poluição visual."

 

O recurso também permite que os hóspedes acessem o guia da casa em seus smartphones durante toda a viagem, mesmo que eles não tenham um plano de dados local. Dessa forma, você pode lembrar aos hóspedes para conferir o guia e, com sorte, evitar "enviar mensagens de última hora, fazer ligações desesperadas e o pior: deixar comentários ruins", disse Neil, de Mountain View, na Califórnia.

 

Temos aqui um guia passo a passo sobre como aproveitar ao máximo a ferramenta do guia da casa do Airbnb, bem como algumas dicas testadas por anfitriões como você.

 

Como criar um guia da casa

 

Na Internet:

  1. Acesse seu anúncio (ou anúncios)* na página airbnb.com.br
  2. No anúncio ao qual você deseja adicionar um guia da casa, clique em "Editar anúncio"
  3. Clique em "Informações do anúncio"
  4. Ao lado de "Recursos do hóspede", clique em "Editar"
  5. Em “Guia da casa", escreva uma descrição, instruções ou outras informações que você deseja que seus hóspedes saibam sobre sua acomodação e suas comodidades. Em seguida, clique em "Salvar"

 

No aplicativo:

  1. Acesse seu anúncio (ou anúncios)* no aplicativo móvel do Airbnb
  2. Clique no anúncio ao qual deseja adicionar um guia da casa
  3. Em "Recursos dos hóspedes", clique em "Guia da casa"
  4. Escreva uma descrição, instruções ou outras informações que você deseja que seus hóspedes saibam sobre sua acomodação e suas comodidades. Em seguida, clique em "Salvar"

 

*Se você é um anfitrião que gerencia seis anúncios ou mais ou usa as ferramentas profissionais do Airbnb, pode atualizar seu guia da casa em vários anúncios ao mesmo tempo na sua página de anúncios.

 

5 dicas dos anfitriões para o guia da casa

 

  1. Comece com a senha da rede Wi-Fi

Muitas vezes, a senha da rede Wi-Fi é a primeira coisa que os hóspedes pedem quando chegam, por isso, anfitriões a colocam na primeira linha dos seus guias da casa. "Todos os hóspedes querem a senha do Wi-Fi, por isso, esse é o truque que eu uso para que eles abram o guia da casa e leiam", disse Marit Anne, de Troms, na Noruega.

 

  1. Inclua informações de estacionamento

As regras e as placas de estacionamento podem ser confusas, principalmente se os hóspedes falam outro idioma. Alguns anfitriões ofereceram exemplos de suas instruções:

 

  • Você pode estacionar na frente da cerca branca do lado direito da garagem, perto da cerca viva.— Ben e Angel, de Wellington, na Nova Zelândia
  • Não temos estacionamento na propriedade, mas você pode estacionar a meia quadra do apartamento, em [nome da rua]. Por favor, não estacione na frente da unidade, pois é preciso ter uma licença e seu carro provavelmente será multado ou rebocado.— Jann, de Santa Rosa, Califórnia, EUA

 

  1. Informe aos hóspedes onde encontrar as coisas e como usar os acessórios

Depois de uma longa viagem, pode ser difícil encontrar e usar alguns itens básicos da casa. Os anfitriões Joh e Gian, de São Francisco, Califórnia, oferecem esses exemplos:

 

  • Aquecedor: o termostato está na parede perto da TV. Por favor, lembre-se de desligá-lo quando você sair.
  • Vaso sanitário: por favor, não jogue nada além de papel higiênico no vaso sanitário. Tem uma lixeira onde você pode jogar todo o resto.
  • Itens de cozinha: pratos e xícaras estão nos armários superiores, em ambos os lados do microondas. Os talheres estão na gaveta do lado esquerdo do fogão e as panelas estão no armário. Fique à vontade para usar tudo isso como precisar e preparar sua deliciosa refeição. Quando terminar, pode colocar os pratos sujos na máquina de lavar louça. Quando ela estiver cheia, nós a ligaremos.

 

Anfitriões que têm propriedades em locais afastados também recomendam incluir instruções sobre lixo, água e outros detalhes exclusivos da área:

  • Lixo: coloque seu lixo no tonel de lixo no porão. Por favor, não coloque lixo na área externa ou na varanda, porque ele pode atrair pássaros, guaxinins e outros animais. — Kim, de Upson, Wisconsin, EUA
  • Água e energia: esteja ciente da quantidade de água e energia que você usa. A água quente é limitada.— Fred, de Placencia, em Belize
  • Vida selvagem: mantenha seus cães em uma coleira. Temos muitos animais selvagens na região. — Christina, de Nevada, EUA

 

  1. Termine com instruções passo a passo para o uso de utensílios e aparelhos eletrônicos

Anfitriões como Jessica e Henry, da Coreia do Sul, gostam de simplificar o uso dos itens de sua casa para os hóspedes: "nós damos informações sobre como usar o microondas, a máquina de café, a máquina de lavar roupa e o filtro de água, porque estão todos em coreano!" Instruções detalhadas são essenciais, reiteram os anfitriões Joh e Gian:

 

  • Como se conectar à Netflix, ao Prime Video e a outros serviços de streaming:
  1. Ligue a TV no quarto e espere um momento. Durante esse período, você só verá neve
  2. Após um minuto, pressione o botão multicolorido em forma de diamante
  3. Escolha o aplicativo ao qual deseja se conectar e pressione o botão principal. Para Netflix, convidamos você a usar a conta “Hóspede” que criamos apenas para você

 

  • A lavadora e a secadora estão dentro do armário perto da entrada do apartamento:

Lavadora (inferior)

  1. Coloque suas roupas — apenas até a metade do ponto máximo da máquina
  2. Encha meia tampa com detergente e despeje-a em cima da roupa suja. Opcional: encha meia tampa de amaciante e despeje-a dentro do receptáculo no centro da máquina.
  3. Puxe o botão na extremidade esquerda e gire-o no sentido horário para escolher o programa. Normalmente, usamos o modo 'normal regular'
  4. Para iniciar a lavadora, pressione o botão. Você ouvirá a água enchendo o tanque. O ciclo normal regular geralmente leva de 30 a 40 minutos para terminar.

Secador (superior)

  1. Antes de colocar a roupa para secar, remova o filtro e limpe os fiapos antes de colocá-lo de volta. Nunca ligue o secador sem colocar corretamente o filtro
  2. Use o botão na extremidade direita para definir o programa que você deseja. Gire-o no sentido horário. Normalmente, usamos o modo 'muito seco'
  3. Pressione o botão “on” e o ciclo começará. Você ouvirá um bip alto quando o ciclo estiver terminado

 

  1. Seja breve e cuidadoso

Por último, muitos anfitriões enfatizam a importância de escrever um guia da casa que seja conciso e vá direto ao ponto. "Você não quer que o guia faça um hóspede se sentir como se tivesse que atravessar um campo minado para garantir que o anfitrião vai ficar feliz. Encontre o equilíbrio ideal para comunicar suas necessidades e fazer seus hóspedes se sentirem bem-vindos em sua acomodação", disse Tina, de Nanaimo, no Canadá.

 

Assim que você publicar suas instruções, os hóspedes confirmados poderão acessar seu guia da casa em seus smartphones. Criar este guia uma vez ajudará você a economizar tempo, proteger sua propriedade e abrir o caminho para assegurar uma estadia de cinco estrelas.

 

 

 

Etiquetas (2)
52 respostas

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Faro, PT
Level 2

Obrigada pelas dicas. Algumas já faço,outras vou implementar. Obrigada

 

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Viana do Castelo, Portugal
Level 2

Procuro informar o mais possível e ajudar com questões colocadas ao pormenor... mas é sempre bom  receber as vossas dicas...

Obrigada !

Maria 

Ponte de Lima, PortugalMariaMaria

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Porto, Portugal
Level 2

Muito obrigado pelas dicas. Fazem sempre jeito. Umas já utizava mas outras não. Obrigado pela vossa sempre disponibilidade em ajudar.  

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Viana do Castelo, Portugal
Level 1

 Essas dicas são sempre importantes, porque sou da opinião, que duas cabeças pensam melhor que uma                            Quando recebemos os hospedes, é nossa norma mostrar toda a casa, explicar onde se encontram  todas  as coisas, como funcionam, onde se encontram os melhores restaurantes , pastelarias, os preços praticados normalmente por cada prato,onde encontrar o shooping etc. E neste espaço de tempo, aproveitamos para conhecer melhor os hóspedes.Temos a sorte de termos um parque gratuíto em frente da casa, onde deixo o meu carro, para guardar o lugar com antecedência Fico-vos grato sempre, por essas  mais valias. 

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Curitiba, Brazil
Level 2

Adorei as dicas! Umas eu já faço, mas outras irei complementar. 

Obrigada! 

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Januária, Brazil
Level 1

Excelentes dicas. Obrigada. Sempre aprendendo como melhorar a estadia dos hóspedes. 

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Brazil
Level 1

Muito legal o guia de hospitalidade! Adorei! Vamos utilizá-lo..

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Nova Iguaçu, Brazil
Level 2

É sempre bom conhecer como outros trabalham e nos ajudam a pensar em novas formas de oferecer uma estadia agradável.

 Apesar de sempre recepcionar meus hóspedes e ali mostrar todas as coisas, aproveito para oferecer um lanche e conhecê-los melhor.

Porém toda ajuda é válida 

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Sete Lagoas, Brazil
Level 2

Otimas dicas . Vou implementar hoje  mesmo. Obrigado

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Serra, Brazil
Level 1

Vou aderir as dicas 

Show de bola

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

Level 1

Muito bom,sempre tem algo bom para acresentar;mas normalmente falo tudo para os ospedes,e deixo algumas exlicaçoes anotado em lugar de facil asseso.

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Azores, Portugal
Level 2

De facto excelente dica para evitar haver dúvidas relaltivas á casa.

Vou implementar mais promenores no meu anúncio.

 

Atenciosamente

 

Pedro Decq Mota

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Lavras, Brazil
Level 2

Excelentes dicas.Vou implementar em meu anúncio.

Re: Dicas para o guia da casa: proteja sua acomodação e economize tempo

em
Macaé, Brazil
Level 2

Muito obrigada!! São ótimas dicas!

Que tal falar sobre a classificação do lixo?!

Participar da conversa