Dicas para um check-in melhor: aproveite ao máximo as ferramentas do guia de check-in do Airbnb

Airbnb
Official Account

Dicas para um check-in melhor: aproveite ao máximo as ferramentas do guia de check-in do Airbnb

O check-in pode ser um processo confuso para os hóspedes e, se algo der errado, pode causar preocupação e dar mais trabalho aos anfitriões também. Há uma ferramenta no aplicativo para celular do Airbnb que pode ajudar: o guia de check-in.

 

"Eu uso [o guia de check-in] para colocar todas as minhas informações de check-in nos campos existentes. Isso economiza meu tempo e permite que os usuários encontrem as coisas rapidamente", disseram os Superhosts John e Mary Ann, de Fayetteville, na Carolina do Norte.

 

A ferramenta de guia de check-in permite que você escreva instruções passo a passo uma única vez dentro do aplicativo do Airbnb, para não precisar reescrever ou copiar e colar instruções de outro email quando enviar mensagens para futuros hóspedes. Você também pode adicionar fotos para mostrar pontos de referência ou um cofre eletrônico difícil de encontrar, e para ajudar a orientar os hóspedes que falam outros idiomas. Criar este guia uma vez ajuda você a economizar tempo, é claro, e também ajuda a evitar falhas de comunicação; dessa forma, você não correrá o risco de esquecer de adicionar alguma etapa importante, como poderia acontecer em um email individual para os hóspedes.

 

A ferramenta também lida com o acompanhamento de comunicação para você: três dias antes da chegada dos hóspedes confirmados, nós enviaremos automaticamente seu guia de check-in para o smartphone deles, para que eles possam acessar as informações facilmente através do aplicativo durante toda a viagem, mesmo que não tenham um plano de dados local. Se os hóspedes não tiverem o aplicativo do Airbnb, você ainda poderá compartilhar seu guia: basta acessar “Mensagens", tocar no ícone da chave e incentivar seus hóspedes a salvar o link. Os hóspedes poderão acessar seu guia três dias antes de chegarem.

 

Confira aqui como você pode aproveitar ao máximo o recurso de guia de check-in e preparar o terreno para uma chegada tranquila.

 

5 passos simples para publicar um guia de check-in:

 

  1. Selecione a forma de entrada em sua acomodação

Pegue seu smartphone, abra o aplicativo do Airbnb e acesse seu anúncio. Em "Recursos do hóspede", clique em "Instruções de check-in". Independentemente de você receber seus hóspedes pessoalmente ou optar pelo self check-in, você ainda pode criar um guia de check-in. A primeira tela solicitará que você selecione sua forma de entrada na acomodação: fechadura inteligente, código para um teclado numérico*, cofre eletrônico ou portaria.

 

select_PT@2x.png

 

Alguns anfitriões permitem que os hóspedes façam check-in por conta própria e se acomodem antes de cumprimentá-los pessoalmente. "Hoje em dia, deixamos os hóspedes fazerem o self check-in, o que faz que com que eles se sintam mais em casa", contam os anfitriões Siyana e Khalam, de Imbituba, no Brasil. "Depois disso, eu mando uma mensagem ou fico à disposição para explicar melhor a casa, os eletrodomésticos, os aparelhos a gás e o que mais for necessário."

 

*Para ter mais segurança e tranquilidade, lembre-se de trocar as senhas das portas ou do cofre eletrônico entre um hóspede e outro.

 

  1. Crie suas instruções de check-in

Depois, você precisará editar as instruções de check-in e escrever etapas detalhadas para ajudar os hóspedes a localizar e entrar em sua acomodação.

 

2create_PT@2x.png

 

Aqui estão algumas instruções passo a passo** dos anfitriões:

 

  1. Fique à esquerda da calçada.
  2. A casa de campo fica no topo da propriedade. Normalmente, mantenho as luzes acesas para sua chegada.
  3. A porta da frente precisa ser empurrada para que fechar corretamente.
  4. O termostato para o aquecedor está atrás da persiana ao lado da mesa.
  5. O Wi-Fi não tem senha. Fique à vontade para se conectar.

—Rubén e Dorothy, de Vermont, nos Estados Unidos

 

  1. Passe pelo primeiro portão até a parte de trás da casa de campo.
  2. Quando você passar pelo segundo portão, você vai encontrar um pequeno cofre.
  3. O código do cofre é [código].
  4. Depois de pegar a chave, certifique-se de fechar o cofre e embaralhar o código.
  5. Por favor, lembre-se de colocar a chave de volta no cofre quando sair.

—Ben e Angel, de Wellington, na Nova Zelândia

 

**As instruções foram editadas e adaptadas para serem mais curtas e claras.

 

  1. Envie fotos

Dê aos hóspedes uma referência visual clicando em "Adicionar uma foto". Você poderá enviar fotos da entrada da sua acomodação*** ou recursos exclusivos do espaço diretamente da galeria de fotos do seu telefone. Basta selecionar a foto que você gostaria de adicionar para que ela seja incluída às suas instruções escritas.

3add_PT@2x.png

 

Esses anfitriões também incluem informações do endereço e links para mapas:

 

Eu incluo uma foto da frente da casa e, se eles estiverem vindo de carro, indico qual das garagens eles podem usar. Eu também lhes informo que minha rua tem duas horas muito específicas para veículos.—Jessi, do México

 

Eu incluo uma explicação detalhada sobre como encontrar a casa flutuante, junto com um mapa e fotos da região.—Maeva, de Msida, em Malta

***Alguns anfitriões nos disseram que se sentem desconfortáveis em mostrar fotos da frente de suas acomodações. Se você se sentir da mesma forma, tente fotografar os itens de perto. Lembre-se também que as fotos do guia de check-in não serão publicadas no seu anúncio. Elas só serão compartilhadas com hóspedes confirmados três dias antes de chegarem e durante sua estadia.

 

  1. Descreva suas fotos

Depois de selecionar as fotos, clique em "Adicionar observação" para incluir detalhes ou instruções adicionais.  

 

4describe_PT.png

 

Alguns anfitriões recomendam usar uma pitada de humor para chamar a atenção dos hóspedes:

"Oi, não vemos a hora de receber você aqui em nosso cantinho do mundo. Você poderia me enviar o horário de sua chegada em [número de telefone] para eu ter certeza de que não estarei alimentando os crocodilos no lago?" Sim, claro que é engraçado, mas sempre gera uma resposta imediata. Todos nós rimos. Eu descubro quando eles vão chegar, e o check-in acontece na hora certa e sem aborrecimentos — ou crocodilos!" —Robin, de Mount Barker, na Austrália

 

  1. Pré-visualize antes de publicar

Depois de adicionar fotos e texto, você pode rever suas instruções. Clique no menu "Mais..." para reordenar ou excluir etapas, ou para ver uma amostra do guia. Quando estiver confiante de que suas instruções podem guiar bem seus hóspedes, pressione "Publicar".

 

5see_PT@2x.png

 

Depois que você publicar suas instruções, compartilharemos automaticamente seu guia de check-in com hóspedes confirmados três dias antes de sua chegada. Com um check-in fácil, você economiza tempo e prepara o terreno para receber uma avaliação de cinco estrelas.

Preste atenção ao que dizem anfitriões como Stefan, de Wiesendangen, na Suíça: "Nossos esforços se limitam ao que é absolutamente necessário. Não perdemos tempo nem refazemos nada. Lembramos de tudo, e não há o estresse de se perguntar 'Eu já fiz isso….? Você já fez aquilo...?' Graças ao [guia de check-in], nosso padrão é sempre o mesmo, sem nenhum esforço adicional."

25 Respostas 25
Márcia45
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Estamos todas na mesma ha ha ha , boa ideia isso de só aceitar a reserva após concordar com as regras da casa.

Êxito para nós, abraços!

Elena197
Level 3
Salvador, BR

A informação sobre a previsão de horário de chegada, a maioria não informa. Temos quase sempre que solicitar.  O Airbnb poderia automaticamente solicitar a previsão do horário de chegada?            Considero essa informação importantíssima para o sucesso do check-in, independentemente de ser com o anfitrião, cofre ou porteiro. No meu caso é com o porteiro mas não gosto de deixar a chave na portaria por tempo indeterminado e desnecessário. Se o hóspede só chega à noite, a chave não deve ficar o dia todo na portaria.

Abraços a todos!

Acqua-Floripa--Catia-and0
Level 3
Florianópolis, Brazil

Realmente , trabalho com outros sites de hospedagem e não vejo isto acontecer, parece que o Airbnb  não é considerado pelos hóspedes um trabalho  de responsabilidade e confiável .Levando em conta todas as exigências impostas as hospedagens pelo Airbnb, este deve criar uma maneira de induzir os hóspedes a usarem a plataforma  conscientemente e encarar com seriedade o trabalho exercido por anfitriões. Afinal acredito que para quase a totalidade dos anfitriões esta função é encarada com profissionalismo e não um mero hobby.

Plenamente de acordo

Silas13
Level 1
São Paulo, Brazil

Sempre mando uma mensagem PADRÃO  (que copio e colo ) a cada novo hospede  inclusive com regras do condominio e do apartamento,  além de colocar as dicas  de restaurantes, barracas,  farmacias, mercados, passeios e serviços que são uteis para que vai se hopedar,  assim a maioria acaba lendo pois se colocar só regras eles não leem  .

Maiorias das duvidas acabo tirando por watsApp  é muito mais pratico e rapido que usar o serviço de mensagem do Airbnb (não deveria pos estamos pagando  pelo serviço, não agiliza o contato com hospede ) .

Concordo com a maioria, o Hospede precisa antes de confirmar a reserva dar um OK  que esta ciente das regras  pois no meu caso por exemplo é um condomínio e se eles não seguirem  as regras eu sou serei multado e terei que cobrar do  Airbnb a multa (nem  sei como,  pois ainda não aconteceu )  

João216
Level 2
São Domingos de Rana, Portugal

Eu não utilizo este guia de check-in, mas gostaria de ter um modelo que eu próprio enviasse. Já pesquisei no site e não encontro como fazer......assim seria bem mais fácil! 

Jackie356
Level 2
Rio Grande do Norte, Brazil

Como vocês já mencionaram, os hóspedes, em maioria os brasileiros, não leem nem as informações mais básicas, pois é comum me perguntarem se tem ar condicionado e máquina de lavar; às vezes penso que também é reflexo de nossa cultura de publicidade enganosa.  

Jackie356
Level 2
Rio Grande do Norte, Brazil

Uma pergunta: tenho Iphone e não tenho esta configuração no App da qual este email trata, simplesmente um campo em branco para escrever.

 

Outra pergunta: eu tinha em meu primeiro anuncio todas estas informações muito bem detalhadas e pecebi que desapareceram ao trocar o título de meu anúncio. Estas informações estão atreladas ao título?

Costumo enviar as orientações por mensagens, cada reserva;  mesmo assim os hóspedes não leem. Lamentável.

😞

Anonymous
Não aplicável

Apesar de um ter instruções de checkin com fotos do exterior bem detalhadas, os hospedes como não leram não conseguiram entrar. Agora a Airbnb retirou-me o dinheiro da reserva como se eu fosse responsável. É realmente lamentável e fico deceptionado por pertender a esta comunidade...

Jose-Veloso0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

boa noite , nao  consegui finalizar a reseva para o meu primeiro hospede ,nao consegui falar com ele men, ele comigo ,ha um meio de ajuda para iniciantes ?,

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias