Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Não há nada como fazer um “trabalho bem feito!" quando trabalhou a fundo. E muitos de vocês vão mais além para criar estadias mágicas para os hóspedes. A nossa equipa que trabalha com comentários sabe como o feedback positivo é importante. Como tal, durante um debate em equipa, tiveram esta ideia: E se déssemos aos hóspedes uma forma de especificar de forma rápida e fácil o que era tão bom sobre a sua estadia com um anfitrião? Podíamos identificar os temas mais comuns que os hóspedes adoram nas suas viagens mais bem avaliadas e listá-los para os hóspedes poderem escolher. Avance rapidamente para o dia de hoje e a ideia deles começa a ganhar vida. Aqui estão os sete principais temas que surgiram:
Agora, quando um hóspede dá à sua viagem uma avaliação geral de 4 a 5 estrelas, é automaticamente solicitado a dar um pouco mais de informação sobre o que a tornou memorável. Os hóspedes podem escolher quantos dos sete elogios que quiserem e (como sempre) podem elaborar a sua experiência com as suas próprias palavras em comentários públicos ou privados. Assim, da próxima vez que impressionar os seus hóspedes, veja o seguinte:
Além disso, adicionámos uma secção especial “Elogios” ao seu resumo de comentários ao visualizá-lo a partir da aplicação da Airbnb no seu telemóvel—para que não se esqueça de ver o que apreciaram no seu espaço e estilo de hospedagem. A equipa está a adicionar os toques finais a esta funcionalidade na Internet, por isso em breve também irá ver a secção Elogios quando estiver no seu computador.
Há mais em breve. Estamos a trabalhar em formas de fazer com que estes elogios apareçam nas pesquisas dos hóspedes para que eles possam ver o que faz a sua hospitalidade brilhar. É outra forma de ajudar a definir as expetativas dos hóspedes e alcançar os seus objetivos como anfitrião. Quer já tenha alguns elogios, ou esteja ansioso pelo primeiro, estamos a apoiá-lo.
O questionário é ótimo!!! Eu recebi flores de clientes pela hospedagem, recebi muitas idéias de clientes, idéias surpreendentes!!! Acho ótimo o Airbnb! Serve muito ao meu objetivo que é uma hospedagem alternativa!!!
Concordo com você. Eu também recebo muitos elogios e presentes dos hóspedes. Procuro também decorar o ap é deixar mimos para eles. Muitos anfitriões olham só o lado comercial mas acho que este tipo de plataforma vai além de pagar pouco. Parte do dinheiro deve ser reinvestida no imóvel para fazer a diferença.
Nem sempre é fácil que consigamos retorno dos hóspedes. Com mais itens para que preencham, certamente deixarão de escrever. Concordo com João e Selma.
Concordo e quantos mais questionários /perguntas até pode levar a que os hóspedes fiquem disuadidos á partida e nem sequer respondam o questionário
Concordo que o questionário não deve ser extenso.
Acredito que teremos maior dificuldade em receber feedbacks aumentando o numero de perguntas.
Eu mesmo quando me hospedo e me é apresentado um questionário extenso eu não respondo.
Concordo, quanto mais simples melhor. Apesar de muitos elogios pessoalmente e promessas de avaliação, isto não procede quando precisa responder ao e-mail do pedido de avaliação. A cada 5 estadias, 1 hospede faz avaliação. Quando solicitados
@Rodolfo-Elias0 escreveu:Concordo que o questionário não deve ser extenso.
Acredito que teremos maior dificuldade em receber feedbacks aumentando o numero de perguntas.
Eu mesmo quando me hospedo e me é apresentado um questionário extenso eu não respondo.
dizem que não tivereram tempo ou não encontraram o local no site para postar a avalição. Talvez se o Airbnb fornecesse ao anfitrião um link específico para avaliação para ele próprio encaminhar para o hóspede solicitando sua avaliação seria mais eficaz em obter o retorno.
Concorda.Tenho 2 imóveis no site e quanto mais menos teremos.
Também acho que muitas indagações acabam levando os hóspedes não responderem nada. Acho que tem que ter perguntas básicas e o que levaria você a reservar novamente o imóvel. Custo/benefício não é apropriado.
Concordo com João & Selma e com a complementação da Carmen
Acho interessante o hóspede assinalar ao invés de escrever. Está mais de acordo com a comunicação atual através de "emojis". Gostei, parabéns!!!
Adorei a novidade, mas acho que poderiam colocar o título no plural, exemplo: "Tiveram algumas coisas especiais?", "Escolha as que você mais gostou". Acho que assim poderia ficar mais claro para o hóspede a escolha de diversas qualidades.
😉
Acredito que uma avaliação extensa e repetitiva não seja atraente ao hóspede podem resumir e ser mais realista ao anfitrião na época e local pois não adianta acolhida nota 1000 e hóspede querer tratamento hotel 5 estrelas e avaliar negativamente
Só para equilibrar a conversa, pois as vezes quem discorda tende a intervir mais do que quem concorda: quero dizer que concordo 😉 Essa maneira simples e rapidissima de clicar no item forte do espaço não me parece nada dissuasivo para quem ja gastou um tempo para escrever; pelo contrario, ajuda a detalhar o texto. E para nos, serve para identificar facilmente o que impressiona mais o publico em nosso espaço, que é algo que nem sempre temos conciencia.
Tenho notado que os hóspedes querem pagar cada vez menos e acreditam que somos obrigados a oferecer café da manhã almoço e jantar e ficar a disposição 24h. Acreditam que ganhamos fortunas e se pagam no direito de pedir o dinheiro da hospedagem de volta. Não querem pagar taxa de limpeza. O anfitreao ainda está errado.
Gaby
"Espaço cheio de estilo" é um critério que em minha opinião, definitivamente é muito SUBJETIVO, ligado ao gosto pessoal ou entendimento pessoal.
Não creio que seja uma boa idéia perguntar isto ou sugerir feedback baseado também nisto!
Exemplo:
1- Uma "dondoca" ou "mega-perua" pode achar que algo "cheio de estilo" é uma sala com cachorro de porcelana no canto da sala, sofá de onçinha, castiçais, espelhos na parede, tapetes persas, quadros com moldura rococó. E esta mesma pessoa pode achar um ambiente informal tipo "Ibis Style" ou mesmo "Ibis Badget" algo que não é bom.
2- Uma pessoa mais informal, pode achar um apto no estilo prático e funcional bacana, e achar meio "antigo" uma espaço como no exemplo 1 imediatamente acima.
3- Enfim, se a pessoa reservou um apto e viu as fotos, ela deve julgar o que viu e não o que gostaria de ver.
Perguntar isto ("cheio de estilo") seria o mesmo que fazer a mesma pergunta para quem compra um caminhão, um fusca ou uma bmw sedan. Cada coisa com seu "estilo" próprio, seja simples, prático e funcional ou com um pouco de luxo. Quem reserva já viu o anúncio na foto, e não faz sentido fazer esta pergunta.
No meu ponto de vista, o que faz sentido é apenas perguntar se a descrição (fotos e textos) corresponde a realidade. Mais que isto é, no meu entender apenas serve para causar confusão baseado no sonho de consumo de cada um, e não no que adquiriu e foi entregue.