Explore as melhorias do Airbnb 2023 - edição de novembro

Airbnb
Official Account

Explore as melhorias do Airbnb 2023 - edição de novembro

Hoje estamos introduzindo melhorias para os anfitriões como parte do Airbnb 2023 - edição de novembro. Entre as melhorias, está a aba Anúncios, um conjunto de ferramentas novas para gerenciar seu anúncio com facilidade e mostrar tudo o que os hóspedes precisam saber sobre a acomodação. 

 

Os principais recursos da aba Anúncios são o editor de anúncios repaginado, o tour da acomodação por fotos criado por inteligência artificial e a integração de fechaduras inteligentes. Assista a este vídeo de demonstração do CEO Brian Chesky.

 

 

Além da aba Anúncios, o Airbnb 2023 - edição de novembro inclui ainda mais atualizações para os anfitriões:

 

  • Novo painel de ganhos: um painel repaginado onde é possível ter uma visão clara dos seus ganhos em um só lugar. No painel, você pode consultar os detalhes de pagamentos anteriores e programados, além de acessar relatórios personalizáveis, filtros e buscas. 

 

  • Ferramentas para co-anfitriões atualizadas: adicionamos duas novas maneiras de compartilhar o pagamento da taxa de limpeza com o profissional de limpeza ou outro co-anfitrião. Além disso, agora você pode enviar mensagens aos coanfitriões diretamente das suas mensagens no Airbnb para coordenar as reservas programadas.

Para os hóspedes, existem novas maneiras de encontrar ótimas acomodações. Os Preferidos dos Hóspedes: as acomodações no Airbnb que mais fazem sucesso com os hóspedes. Além disso, reformulamos a página de avaliações e adicionamos novos recursos para ajudar os hóspedes a entender a qualidade de cada acomodação.

 

Você pode participar do Acesso Antecipado e começar a usar essas melhorias ou esperar que elas sejam lançadas para todos os anfitriões nos próximos meses. Saiba como funciona o Acesso Antecipado e como compartilhar feedback.

 

Do que você mais gostou?

 

Saiba mais sobre o Airbnb 2023 - edição de novembro

 

33 Respostas 33
Moving-Resources0
Level 2
Aveiro, Portugal

Olá 

 

Mal fui notificada das novas atualizações fui logo experimentar, pois tudo que ajude a impulsionar a hospedagem é muito bem vindo. A nova aba de "Anúncios" foi muito bem vinda, contudo, com o tour fotográfico tive alguma dificuldade a perceber pequenos pormenores as legendas que deixaram de aparacer de imediato, as traduções mal feitas, a forma de mover/ reorganizar as fotografias, ..., mas nada como um contacto telefónico para a linha de apoio que me esclareceu as dúvidas. No entanto, ainda fiquei com algumas ressalvas quanto aos inputs promovidos pela IA. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Moving-Resources0 , obrigada por compartilhar conosco a sua experiência aqui na Comunidade!

 

Em relação às legendas das fotos e a questão de mover as fotos, conseguiu encontrar uma solução para ambas?

 

Marcando o @Christian3161 , @Ricardo1643 , a @Denise583  e a @Mária20 para ver se vocês conseguem se ajudar nesse quesito 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

 Olá @Laura@Moving-Resources0  ,para mover a foto,  entra no editor de anúncio e clica em “todas as fotos” , clica sobre a foto  que deseja mover e aparecerá vários ícones para escolher, se para frente , para trás , para um determinado cômodo , etc. E aí,

IMG_3913.png

é só deslocar com o dedo para o local desejado . Vou enviar uma foto descritiva , espero que tenha ajudado . Abraços . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

UUUU não sabia dessa função @Mária20 , muitíssimo obrigada querida!!

 

Marcando a cumadi @Denise583 que tava batalhando com o editor de imagem antes e mover as fotos, vai que ela não sabia dessa funcionalidade 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Evidente que eu sabia. 

Foi justamente essa coisa de "mover pra frente" e "mover pra trás" que "baixei a lenha" na minha primeira mensagem neste post (olha lá).

Essa coisa vai um espaço por vez a cada clique. 

Antes bastava arrastar a foto para o lugar que queríamos. 

E o meu maior purgatório maior foi que, na etapa anterior a essa do print da colega, vc se depara com 2 opções:

* Organizar fotos 

* Não, obrigada.

Como minha intenção era " Organizar fotos", foi onde cliquei e a tal IA embaralhou todas as minhas 33 fotos do anúncio trocando, inclusive, a foto de capa.

Fotos do início do painel (aquele tour pela casa que recomendo a todos), passaram lá pro final e vice-versa versa.

Agora cumadi, imagina dar em torno de 30 cliques pra trazer, pro início, uma foto que foi parar lá no final.

E novamente dar o mesmo tanto pra levar pro final, uma que foi parar no início. 

E continuar desse modo dando uma média de 20 a 30 cliques pra mover cada uma das 33 fotos para seus lugares de origem (33x20=660).

Conseguiu imaginar cumadi? 

E, como disse, ainda tinha o agravante dos bugs (não podia deixar de ser, né?), que no meio do processo, desarrumava tudo novamente.

E a bucha aqui tinha que recomeçar do zero.

É isso...

 

Espero, sinceramente, que o Airbnb reveja esse sistema. 

Não faz sentido uma mudança que, no lugar de trazer melhoria, só estragou o que funcionava direitinho. 

Aff!!!🤦🏼‍♀️

 

Bjcão 💋

 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Denise583 e @Laura, para mim o

pior de tudo , foi o anúncio desaparecer da visibilidade quando era consultado na plataforma, buscando pelo destino , só aparecia no mapa . Ufa!  Deu trabalho … Mas sei que toda mudança traz desconforto, mas vamos lá : se vc conseguir manter o dedo sobre a foto , vc consegue arrastar  para onde vc quiser , não precisa ficar marcando o tempo todo,

no inicio eu tb ficava fazendo isso , até descobrir que era possível segurar e que dava para arrastar , logo depois que escolhia para trás ou para a frente .

Tente aí , não é fácil como

antes , mas depois que vc pegar o jeito , vai rápido . Abraços . 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oie @Mária20 

Menina, onde vc faz? É no celular ou computador?

No meu celular não arrasta nem com reza braba.

 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi querida @Denise583, faço no celular , mas uso o IOS , não sei se no Android , é possível fazer. Abraços.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Óia, vai ver que o ingrediente secreto é esse mesmo, @Mária20 .

Já li relatos de funcionamentos diferentes, dependendo se é IOS ou Android. 

O colega @Ricardo1643 é que saberia nos dizer melhor sobre isso.

Bjcão 💋

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Denise583 , @Mária20 e @Laura , desculpe a demora, anda corrigo aqui devido algumas mudanças no condominio e projetos pessoais rs.

A resposta sobre diferenças é Sim rs.

É muito comum que o mesmo aplicativo tenha comportamentos e as vezes funcionalidades ligeiramente diferentes entre os sistemas operacionais iOS e Android, apesar do esforço da empresa em tentar seguir exatamente o mesmo layout e comportamento, tem barreiras que infelizmente não permitem.

Existem várias razões para isso:

  1. Design de Interface do Usuário (UI): Os sistemas operacionais iOS e Android têm diretrizes de design diferentes. Os desenvolvedores muitas vezes adaptam a interface do usuário de um aplicativo para se adequar ao estilo e às práticas recomendadas de cada plataforma.

  2. Funcionalidades do Sistema Operacional: iOS e Android têm recursos e funcionalidades únicas. Os desenvolvedores podem aproveitar essas características específicas para oferecer uma experiência otimizada aos usuários de cada plataforma. Por exemplo, a integração com notificações, a manipulação de arquivos e a navegação entre aplicativos podem variar.

  3. Diferenças de Hardware: Dispositivos iOS e Android podem ter especificações de hardware diferentes. Alguns recursos específicos de hardware podem ser explorados em um sistema, mas não no outro. Os desenvolvedores podem adaptar o aplicativo para tirar proveito dessas diferenças.

  4. Ciclos de Atualização: As atualizações de software para iOS e Android nem sempre ocorrem simultaneamente. Os desenvolvedores podem lançar atualizações para uma plataforma antes da outra, resultando em diferenças temporárias nas versões do aplicativo entre os dois sistemas. Normalmente o Android ocorre mais atualizações, até mesmo para acompanhar as próprias atualizações do sistema operacional.

  5. Requisitos da Loja de Aplicativos: As diretrizes e políticas das lojas de aplicativos da Apple (App Store) e do Google (Google Play) podem variar. Um aplicativo pode precisar ser ajustado para atender aos requisitos específicos de cada loja.

Embora os desenvolvedores geralmente busquem oferecer uma experiência consistente em ambas as plataformas, essas diferenças podem ocorrer por várias razões práticas e técnicas. É importante observar que a experiência do usuário geralmente é projetada para ser intuitiva em ambas as plataformas, mas algumas nuances podem existir por conta desses critérios de cada loja de aplicativo e sistema operacional do celular.

Texto um tanto grande, mas espero ter ajudado. 😃

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê @Ricardo1643 

Eu imaginava isso mesmo.

Resta saber se somente eu tive o "bilhete premiado" em sofrer feito uma condenada clicando mais de 600 vezes só pra rearrumar meu painel, por não ter sido agraciada com o recurso de "arrastar" as fotos.

Vamos ver se outros colocam aqui suas experiências.

Muito agradecida por sua prestatividade.

Abraços!

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Sem dúvida se aconteceu contigo, deve ter ocorrido sim com outras pessoas que estavam na mesma versão.  

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi querida @Denise583 , que ótimo , logo  saberemos a resposta , com a expertise do anfitrião @Ricardo1643. Abraços 🫂

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura e CC, todos bem?

Passando qui para relatar um cenário no qual pode ajudar, no meu caso funcionou e espero que seja algo que mude ao menos um pouquinho para vocês também.

Ao dar o aceite das novas funcionalidades, começei tomar muitos erros que por vezes nem abriam as telas de descrição, mensagem, fotos etc... Quando abriam mal funcionava.

Percebi que ao abrir a Apple Store (Google play no caso de quem usa aparelhos android), era possível fazer a atualização, após fazer a atualização tudo funcionou como esperado. Vejam ai se existe pra vocês alguma atualização disponivel tbm.

Já falando dos pontos novos addicionados que estão liberados no Brasil, não mudou nada em meu caso, porque eu ja tinha todos os pontos preenchidos, organizados etc...  Então não mudou nada, só senti falta da ferramenta de "editar a imagem" que ajudava ajsutar o brilho e contraste mas nada que cause impacto.

A que mais me interessei é justo a integração da fechadura digital, que infelizmente ainda não disponibilizado para o Brazil, mas tenho grandes interesse em pilotar testes nela.
@Airbnb me coloca como Beta tester ai no ambiente de homol 🙏.


Entendo que sim essa usabilidade nova ( apesar de alguns possíveis bugs com relatado ), vai ajudar muita gente a se localizar, principalmente os que detem pouco conhecimento na plaforma. Mas como feedback eu diria que seria mais efetivo focar em funcionalidades que não temos do que ficar mexendo no que já tem, promovendo bugs no que funcionava. Por exemplo formas de pagamento, é algo que não temos e seria bem vindo mais meios de pagamentos.

Tudo que foi disponibilizado neste momento para o Brasil, já existe, só mudou layout e rota. Foquem no que não temos, assim como os meios de pagamentos, tem a integração ed fechadura que não foi disponibilizada para o Brasil, entre diversas outras coisas que poderiam ser agregadas ao invés de mexer no que já tem funcional.


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Ricardo1643 

No meu caso em questão, assim que aceitei o "Acesso antecipado", atualizei a ferramenta. 

Não foi o caso de mal funcionamento do sistema e sim porque a ferramenta funciona mal mesmo. É disfuncional, como outras tantas mexidas e impostas nos últimos anos.

É um talento já consolidado o Airbnb estragar o pouco que funcionava bem.

 

E faço coro às suas palavras. 

"Foquem no que não temos".

Por isso disse serem mais "firulas" e "maquiagem". E maquiagem pra cenas de horror, né?

Temos tantas ferramentas necessárias de correção...tantas funcionalidades, realmente funcionais, a serem adicionadas... porém o Airbnb parece preferir ir na contra mão de qualquer lógica.

Aí vem com essa falácia ridícula de que "ouvimos vocês".

Piada!!!

 

Cada vez mais decepcionada...

 

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

Excelentes melhorias foram implantadas recentemente na plataforma, que visam facilitar a visualização e configuração de cada anúncio, com layout mais limpo e informações melhor organizadas, tenho a certeza de que este novo formato irá facilitar muito o gerenciamento e edição independente da maioria dos anfitriões.

 

Ferramentas de IA (inteligência artificial) para melhor posicionamento das fotos por cômodo e informações sobre cada anúncio, agora estão estrategicamente na aba "seu espaço"

 

Para quem estava acostumado a clicar na foto do seu anuncio e arrastá-la para outra posição, agora como as fotos estão separadas por cômodo, você também consegue mudar de posição, a unica diferença é que ao invés de arrastá-la, você deve clicar na foto desejada e na parte inferior à foto aparecerá a pergunta: mover de foto XXXX? é só clicar e escolher para qual cômodo ou espaço deseja mover.

 

Ainda temos várias outras informações de configuração como:

- Status do anúncio

- Tour por fotos

- Título

- Tipo de propriedade

- Número de hóspedes

- Descrição

- Comodidades

- Recursos de acessibilidade

- Localização

- Informações sobre o anfitrião

- Coanfitriões

- Reserva Instantânea

- Regras da Casa

- Segurança do hóspede

- Política de cancelamento

e

- Link personalizado

 

Na aba "guia de chegada" agora é possível organizar importantes informações sobre:

- Informações do Wi-Fi

- Guia da Casa

- Regras da Casa

- Instruções de checkout

- Guias

- Preferências de interação

 

Informações bem detalhadas no Painel de ganhos, onde é possível visualizar:

- Pagamentos programados

- Pagamentos já pagos

- Configurações de pagamento

- Relatório anual de ganhos

- Informações sobre impostos

e

- Pedido de comprovante de renda

 

Configurar de forma simplificada as Cotas de Co-anfitriões, permitindo definir o repasse de valores por:

- Porcentagem

- Valor fixo

- Taxa de limpeza

inclusive

- Taxa de limpeza + porcentagem

 

A agora é possível a comunicação direta com os co-anfitrões, por dentro da plataforma, desta forma, será possível todas as conversas serem monitoradas pela equipe do Airbnb, muito mais rápido, prático e seguro para todos.

 

Quem sabe em breve serão disponibilizadas as ferramentas comparação e visibilidade de preços praticados em cada anúncio, ainda não liberadas.

 

Quando todas estas novidades estiverem disponíveis para todos os usuários, seja anfitriões profissionais, experientes e novos, tudo ficará muito mais fácil.

 

Parabéns à equipe de desenvolvimento do Airbnb, este é o caminho! 

 

Toda mudança gera desconforto, mas ao meu ver, são mudanças que facilitarão muito configurar nossos anuncio de forma intuitiva, com um layout muito superior ao anterior.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Colega @Christian3161 

Vc já conseguiu testar e usar todas as "melhorias" para considerar a todas "excelentes"?

Te pergunto porque a sua experiência parece ser diversa a de outros relatos que aqui chegam.

Vejo por exemplo que vc afirma a melhoria do posicionamento das fotos através da IA.

Ela realmente melhorou o posicionamento das suas? E não me refiro a somente o Tour de fotos, pergunto sobre o painel principal, objeto da minha postagem anterior.

Lá não é possível, simplesmente, "clicar na foto desejada e na parte inferior à foto aparecerá a pergunta: mover de foto XXXX? é só clicar e escolher para qual cômodo ou espaço deseja mover".

Não caro colega, não mesmo.

Percebo que vc não avançou na ferramenta. 

Na fatídica experiência que narrei, minha única intenção era apenas adicionar e reorganizar algumas fotos do painel principal, e não do tour que, impositivamente, fui obrigada a fazer; caso contrário a ferramenta não me deixava seguir para a área "Gerenciar fotos", que era meu objetivo. 

E é lá que a insanidade se instalou.

Vc se depara com 2 opções:

* Organizar fotos 

* Não, obrigada.

Como minha intenção era " Organizar fotos", foi onde cliquei e a tal IA que talvez não deva gostar de mim pois, ao contrário do que fez a vc (depois me passa a fórmula), embaralhou todas as minhas 33 fotos do anúncio trocando, inclusive, a foto de capa.

Fotos do início, foram parar lá no fim, e vice-versa.

E não é possível arrastar as fotos, tampouco NÃO É POSSÍVEL, SIMPLESMENTE, CLICAR E ESCOLHER NOVOS LUGAR.

O que vc tem é ANDAR PRA TRÁS e ANDAR PRA FRENTE.

E vc fica naquela insanidade de "anda pra frente" e "anda pra trás" uma posição a cada clique.

E tudo isso coroado com o bugs que davam um revertério e fazia tudo voltar à etapa zero.

 

E seguindo na sua explanação. 

Todos aqueles itens que vc listou como "várias outras informações de configuração", já existiam. 

Não vi ali nenhuma novidade. 

Tirando algum detalhamento na questão do co-anfitrião, todo o restante ali não é novo. 

Houve apenas reagrupamento, mudança de lugar e criação e nomeação de novas abas como "Guia chegada", por exemplo. 

Nada ali traz benefícios reais ou as tão necessárias correções às diversas disfuncionalidades que se acumulam e se agravam.

Também nenhuma adição de novas formas de pagamento...

Apenas "firulas" e maquiagem", como disse. 

 

Portanto me causa uma certa estranheza qdo vc diz

"Quando todas estas novidades estiverem disponíveis..."

"...configurar nossos anúncios de forma intuitiva...". Seria necessário uma bola de cristal pra intuir que "Organizar fotos" quer dizer "embaralhar fotos".

 

Será que vc foi contemplado com alguma versão realmente prodigiosa?

Fiquei bastante curiosa...

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

Ponto de vista, cada um tem o seu, realmente a grande maioria das ferramentas ja existiam, em nenhum momento disse que eram novas, apenas estao em melhor formatação, com visualização mais facil, possobilitando edição simplificada.

 

Quanto as fotos, reforço que ficou muito melhor, direcionadas por ambiente, especificamente em meu anúncio fincionou perfeitamente, todas foram posicionadas pela IA de forma automática.

Nem tudo na vida é perfeito e acredito que é possível da mesma forma que funcionou para mim, mas ainda assim, achei facil reposicionar as fotos caso necessário, fiz o teste para ver como funciona e ao invés de clicar na foto e arrastar, tive apenas que clicar na foto e selecionar para qual pasta/cômodo gostaria de salvar.

Nao precisei fazer fazer, mas testei e constatei não ser nenhum bicho de sete cabeças.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Christian3161 

Vejo que vc, novamente, não alcançou minhas colocações.

Repito, me referi ao "painel principal" de fotos, não ao tour.

Lá não se faz, simplesmente "clicar na foto e selecionar qual pasta/comodo gostaria de salvar".

O que se tem é uma setinha pra andar pra trás e outra setinha pra andar pra frente, uma foto e uma posição por vez.

 

Enfim, é uma pena.

Fiquei muito curiosa e interessada nesta sua experiência com as "novidades" que, diferente de mim, foram tão excelentes.

Fica pra próxima...

 

Ps: Você não disse que eram novas, mas vc disse que eram NOVIDADES. 

E foi o que EU disse.

Abraços!

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

@Denise583 

Automaticamente que, quando se acessa o próprio anúncio, a edição e o reposicionamento de fotos somente está disponível quando acessada as configurações do mesmo, neste caso, o tour de fotos. 

Compreendo o que você quis dizer, não ser mais possível pela tela principal, mas é questão de nos acostumarmos com o posicionamento de todas as ferramentas através novo layout.

 

Uma coisa que acredito que poderia ajudar todos os usuários, é a criação de um "Tour guiado", tanto pelo computador, quanto pelo celular, onde a nova versão pudesse apresentar a nova formatação e posicionamento de cada ferramenta de configuração, assim como acontece em atualizações de softwares.

 

Com relação a melhorias, cito por exemplo o painel de ganhos, onde antes era confuso e com poucos recursos, agora é possivel visualizar através do gráfico de ganhos que permite a elaboração de estratégias para aumentar nossos ganhos, além de informações centralizadas na mesma tela para relatórios, Imposto de renda e impostos.

A nova ferramenta cotas para co-anfitriões, onde agora ficou muito mais fácil a configuração e repasse de comissões. Muita gente tinha dificuldade em configurar as cotas, obrigando alguns anfitriões a repassarem as comissões por fora da plataforma, através de transferências bancárias.

Poder se comunicar com os co-anfitriões através de uma caixa de mensagem exclusiva, facilita uma comunicação mais rápida na troca de informações e o mais importante, tudo fica registrado, permitindo o monitoramento e análise do suporte do Airbnb, caso seja necessário acioná-los.

 

Att.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias