Explore as melhorias do Airbnb 2023 - edição de novembro

Airbnb
Official Account

Explore as melhorias do Airbnb 2023 - edição de novembro

Hoje estamos introduzindo melhorias para os anfitriões como parte do Airbnb 2023 - edição de novembro. Entre as melhorias, está a aba Anúncios, um conjunto de ferramentas novas para gerenciar seu anúncio com facilidade e mostrar tudo o que os hóspedes precisam saber sobre a acomodação. 

 

Os principais recursos da aba Anúncios são o editor de anúncios repaginado, o tour da acomodação por fotos criado por inteligência artificial e a integração de fechaduras inteligentes. Assista a este vídeo de demonstração do CEO Brian Chesky.

 

 

Além da aba Anúncios, o Airbnb 2023 - edição de novembro inclui ainda mais atualizações para os anfitriões:

 

  • Novo painel de ganhos: um painel repaginado onde é possível ter uma visão clara dos seus ganhos em um só lugar. No painel, você pode consultar os detalhes de pagamentos anteriores e programados, além de acessar relatórios personalizáveis, filtros e buscas. 

 

  • Ferramentas para co-anfitriões atualizadas: adicionamos duas novas maneiras de compartilhar o pagamento da taxa de limpeza com o profissional de limpeza ou outro co-anfitrião. Além disso, agora você pode enviar mensagens aos coanfitriões diretamente das suas mensagens no Airbnb para coordenar as reservas programadas.

Para os hóspedes, existem novas maneiras de encontrar ótimas acomodações. Os Preferidos dos Hóspedes: as acomodações no Airbnb que mais fazem sucesso com os hóspedes. Além disso, reformulamos a página de avaliações e adicionamos novos recursos para ajudar os hóspedes a entender a qualidade de cada acomodação.

 

Você pode participar do Acesso Antecipado e começar a usar essas melhorias ou esperar que elas sejam lançadas para todos os anfitriões nos próximos meses. Saiba como funciona o Acesso Antecipado e como compartilhar feedback.

 

Do que você mais gostou?

 

Saiba mais sobre o Airbnb 2023 - edição de novembro

 

33 Respostas 33

@Denise583 

Automaticamente que, quando se acessa o próprio anúncio, a edição e o reposicionamento de fotos somente está disponível quando acessada as configurações do mesmo, neste caso, o tour de fotos. 

Compreendo o que você quis dizer, não ser mais possível pela tela principal, mas é questão de nos acostumarmos com o posicionamento de todas as ferramentas através novo layout.

 

Uma coisa que acredito que poderia ajudar todos os usuários, é a criação de um "Tour guiado", tanto pelo computador, quanto pelo celular, onde a nova versão pudesse apresentar a nova formatação e posicionamento de cada ferramenta de configuração, assim como acontece em atualizações de softwares.

 

Com relação a melhorias, cito por exemplo o painel de ganhos, onde antes era confuso e com poucos recursos, agora é possivel visualizar através do gráfico de ganhos que permite a elaboração de estratégias para aumentar nossos ganhos, além de informações centralizadas na mesma tela para relatórios, Imposto de renda e impostos.

A nova ferramenta cotas para co-anfitriões, onde agora ficou muito mais fácil a configuração e repasse de comissões. Muita gente tinha dificuldade em configurar as cotas, obrigando alguns anfitriões a repassarem as comissões por fora da plataforma, através de transferências bancárias.

Poder se comunicar com os co-anfitriões através de uma caixa de mensagem exclusiva, facilita uma comunicação mais rápida na troca de informações e o mais importante, tudo fica registrado, permitindo o monitoramento e análise do suporte do Airbnb, caso seja necessário acioná-los.

 

Att.

@Christian3161 

Vamos combinar uma coisa...

Quando vc avançar na Configuração de "Gerenciar fotos" para editar as fotos do PAINEL PRINCIPAL (aquele localizado na parte superior do anúncio onde se pode, ali mesmo, "deslizar" as fotos para vê-las).

 

REPITO, NÃO É O TOUR

 

Aí a gente troca as impressões.

Abraços!

Exatamente o que disse, na tela principal não é possível maia editar as fotos, é preciso acessar o tour de fotos para realizar qualquer alteração

Caro colega @Christian3161 

Qdo vc se apropriar, totalmente, da ferramenta, voltamos a nos falar. 

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura e CC, todos bem?

Passando qui para relatar um cenário no qual pode ajudar, no meu caso funcionou e espero que seja algo que mude ao menos um pouquinho para vocês também.

Ao dar o aceite das novas funcionalidades, começei tomar muitos erros que por vezes nem abriam as telas de descrição, mensagem, fotos etc... Quando abriam mal funcionava.

Percebi que ao abrir a Apple Store (Google play no caso de quem usa aparelhos android), era possível fazer a atualização, após fazer a atualização tudo funcionou como esperado. Vejam ai se existe pra vocês alguma atualização disponivel tbm.

Já falando dos pontos novos addicionados que estão liberados no Brasil, não mudou nada em meu caso, porque eu ja tinha todos os pontos preenchidos, organizados etc...  Então não mudou nada, só senti falta da ferramenta de "editar a imagem" que ajudava ajsutar o brilho e contraste mas nada que cause impacto.

A que mais me interessei é justo a integração da fechadura digital, que infelizmente ainda não disponibilizado para o Brazil, mas tenho grandes interesse em pilotar testes nela.
@Airbnb me coloca como Beta tester ai no ambiente de homol 🙏.


Entendo que sim essa usabilidade nova ( apesar de alguns possíveis bugs com relatado ), vai ajudar muita gente a se localizar, principalmente os que detem pouco conhecimento na plaforma. Mas como feedback eu diria que seria mais efetivo focar em funcionalidades que não temos do que ficar mexendo no que já tem, promovendo bugs no que funcionava. Por exemplo formas de pagamento, é algo que não temos e seria bem vindo mais meios de pagamentos.

Tudo que foi disponibilizado neste momento para o Brasil, já existe, só mudou layout e rota. Foquem no que não temos, assim como os meios de pagamentos, tem a integração ed fechadura que não foi disponibilizada para o Brasil, entre diversas outras coisas que poderiam ser agregadas ao invés de mexer no que já tem funcional.


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Oi @Ricardo1643 

No meu caso em questão, assim que aceitei o "Acesso antecipado", atualizei a ferramenta. 

Não foi o caso de mal funcionamento do sistema e sim porque a ferramenta funciona mal mesmo. É disfuncional, como outras tantas mexidas e impostas nos últimos anos.

É um talento já consolidado o Airbnb estragar o pouco que funcionava bem.

 

E faço coro às suas palavras. 

"Foquem no que não temos".

Por isso disse serem mais "firulas" e "maquiagem". E maquiagem pra cenas de horror, né?

Temos tantas ferramentas necessárias de correção...tantas funcionalidades, realmente funcionais, a serem adicionadas... porém o Airbnb parece preferir ir na contra mão de qualquer lógica.

Aí vem com essa falácia ridícula de que "ouvimos vocês".

Piada!!!

 

Cada vez mais decepcionada...

 

Moving-Resources0
Level 2
Aveiro, Portugal

Olá 

 

Mal fui notificada das novas atualizações fui logo experimentar, pois tudo que ajude a impulsionar a hospedagem é muito bem vindo. A nova aba de "Anúncios" foi muito bem vinda, contudo, com o tour fotográfico tive alguma dificuldade a perceber pequenos pormenores as legendas que deixaram de aparacer de imediato, as traduções mal feitas, a forma de mover/ reorganizar as fotografias, ..., mas nada como um contacto telefónico para a linha de apoio que me esclareceu as dúvidas. No entanto, ainda fiquei com algumas ressalvas quanto aos inputs promovidos pela IA. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Moving-Resources0 , obrigada por compartilhar conosco a sua experiência aqui na Comunidade!

 

Em relação às legendas das fotos e a questão de mover as fotos, conseguiu encontrar uma solução para ambas?

 

Marcando o @Christian3161 , @Ricardo1643 , a @Denise583  e a @Mária20 para ver se vocês conseguem se ajudar nesse quesito 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

 Olá @Laura@Moving-Resources0  ,para mover a foto,  entra no editor de anúncio e clica em “todas as fotos” , clica sobre a foto  que deseja mover e aparecerá vários ícones para escolher, se para frente , para trás , para um determinado cômodo , etc. E aí,

IMG_3913.png

é só deslocar com o dedo para o local desejado . Vou enviar uma foto descritiva , espero que tenha ajudado . Abraços . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

UUUU não sabia dessa função @Mária20 , muitíssimo obrigada querida!!

 

Marcando a cumadi @Denise583 que tava batalhando com o editor de imagem antes e mover as fotos, vai que ela não sabia dessa funcionalidade 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Evidente que eu sabia. 

Foi justamente essa coisa de "mover pra frente" e "mover pra trás" que "baixei a lenha" na minha primeira mensagem neste post (olha lá).

Essa coisa vai um espaço por vez a cada clique. 

Antes bastava arrastar a foto para o lugar que queríamos. 

E o meu maior purgatório maior foi que, na etapa anterior a essa do print da colega, vc se depara com 2 opções:

* Organizar fotos 

* Não, obrigada.

Como minha intenção era " Organizar fotos", foi onde cliquei e a tal IA embaralhou todas as minhas 33 fotos do anúncio trocando, inclusive, a foto de capa.

Fotos do início do painel (aquele tour pela casa que recomendo a todos), passaram lá pro final e vice-versa versa.

Agora cumadi, imagina dar em torno de 30 cliques pra trazer, pro início, uma foto que foi parar lá no final.

E novamente dar o mesmo tanto pra levar pro final, uma que foi parar no início. 

E continuar desse modo dando uma média de 20 a 30 cliques pra mover cada uma das 33 fotos para seus lugares de origem (33x20=660).

Conseguiu imaginar cumadi? 

E, como disse, ainda tinha o agravante dos bugs (não podia deixar de ser, né?), que no meio do processo, desarrumava tudo novamente.

E a bucha aqui tinha que recomeçar do zero.

É isso...

 

Espero, sinceramente, que o Airbnb reveja esse sistema. 

Não faz sentido uma mudança que, no lugar de trazer melhoria, só estragou o que funcionava direitinho. 

Aff!!!🤦🏼‍♀️

 

Bjcão 💋

 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Denise583 e @Laura, para mim o

pior de tudo , foi o anúncio desaparecer da visibilidade quando era consultado na plataforma, buscando pelo destino , só aparecia no mapa . Ufa!  Deu trabalho … Mas sei que toda mudança traz desconforto, mas vamos lá : se vc conseguir manter o dedo sobre a foto , vc consegue arrastar  para onde vc quiser , não precisa ficar marcando o tempo todo,

no inicio eu tb ficava fazendo isso , até descobrir que era possível segurar e que dava para arrastar , logo depois que escolhia para trás ou para a frente .

Tente aí , não é fácil como

antes , mas depois que vc pegar o jeito , vai rápido . Abraços . 

Oie @Mária20 

Menina, onde vc faz? É no celular ou computador?

No meu celular não arrasta nem com reza braba.

 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi querida @Denise583, faço no celular , mas uso o IOS , não sei se no Android , é possível fazer. Abraços.

Óia, vai ver que o ingrediente secreto é esse mesmo, @Mária20 .

Já li relatos de funcionamentos diferentes, dependendo se é IOS ou Android. 

O colega @Ricardo1643 é que saberia nos dizer melhor sobre isso.

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias