Explore as melhorias do Airbnb 2023 - edição de novembro

Airbnb
Official Account

Explore as melhorias do Airbnb 2023 - edição de novembro

Hoje estamos introduzindo melhorias para os anfitriões como parte do Airbnb 2023 - edição de novembro. Entre as melhorias, está a aba Anúncios, um conjunto de ferramentas novas para gerenciar seu anúncio com facilidade e mostrar tudo o que os hóspedes precisam saber sobre a acomodação. 

 

Os principais recursos da aba Anúncios são o editor de anúncios repaginado, o tour da acomodação por fotos criado por inteligência artificial e a integração de fechaduras inteligentes. Assista a este vídeo de demonstração do CEO Brian Chesky.

 

 

Além da aba Anúncios, o Airbnb 2023 - edição de novembro inclui ainda mais atualizações para os anfitriões:

 

  • Novo painel de ganhos: um painel repaginado onde é possível ter uma visão clara dos seus ganhos em um só lugar. No painel, você pode consultar os detalhes de pagamentos anteriores e programados, além de acessar relatórios personalizáveis, filtros e buscas. 

 

  • Ferramentas para co-anfitriões atualizadas: adicionamos duas novas maneiras de compartilhar o pagamento da taxa de limpeza com o profissional de limpeza ou outro co-anfitrião. Além disso, agora você pode enviar mensagens aos coanfitriões diretamente das suas mensagens no Airbnb para coordenar as reservas programadas.

Para os hóspedes, existem novas maneiras de encontrar ótimas acomodações. Os Preferidos dos Hóspedes: as acomodações no Airbnb que mais fazem sucesso com os hóspedes. Além disso, reformulamos a página de avaliações e adicionamos novos recursos para ajudar os hóspedes a entender a qualidade de cada acomodação.

 

Você pode participar do Acesso Antecipado e começar a usar essas melhorias ou esperar que elas sejam lançadas para todos os anfitriões nos próximos meses. Saiba como funciona o Acesso Antecipado e como compartilhar feedback.

 

Do que você mais gostou?

 

Saiba mais sobre o Airbnb 2023 - edição de novembro

 

33 Respostas 33
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Christian3161 

Vamos combinar uma coisa...

Quando vc avançar na Configuração de "Gerenciar fotos" para editar as fotos do PAINEL PRINCIPAL (aquele localizado na parte superior do anúncio onde se pode, ali mesmo, "deslizar" as fotos para vê-las).

 

REPITO, NÃO É O TOUR

 

Aí a gente troca as impressões.

Abraços!

Christian3161
Level 10
São Paulo, Brazil

Exatamente o que disse, na tela principal não é possível maia editar as fotos, é preciso acessar o tour de fotos para realizar qualquer alteração

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Caro colega @Christian3161 

Qdo vc se apropriar, totalmente, da ferramenta, voltamos a nos falar. 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura , @Fabricio50, @Beatriz98 , @Loni56 , @Cristina1875  e demais colegas...

Gente, gente, gente, gente!!!

O que fizeram com as configurações de fotos do anúncio é de fazer vc sentar no chão e chorar!!!

Precisando adicionar novas fotos ao meu anúncio e, acreditando na informação, "aba Anúncios — um conjunto de novas ferramentas que permite aos anfitriões administrar facilmente seus anúncios e destacar os detalhes de suas acomodações", caí na esparrela de aceitar o "Acesso antecipado".

Estou traumatizada até agora!

Fui nas fotos do anúncio e, de cara, aparece pra vc fazer o "tour de fotos". E não tem a opção de "não fazer", vc não avança pra gerenciar suas fotos sem clicar ali.

Ok, foi feito o tal de tour que, ainda assim, é necessário reconfigurar pois a tal de IA, que não é lá tão inteligente assim, arruma muita coisa trocada.

Mas o pior estava por vir.

Somente após isso vc tem acesso à parte "Gerenciar fotos" e lhe aparecem opções:

Organizar fotos 

Não, obrigada.

 

Como minha intenção era, justamente, organizar as fotos, reagrupando-as e adicionando outras, caí no erro de clicar em "Organizar fotos".

Aí, amigos, vc leva um tamanho de um coice pois a tal de IA "zaralha" todas as suas fotos.

E não pense que vc irá reoganizá-las naquele modo que estávamos acostumados 👉🏻Alterar-> arrastas as fotos.

Não tem mais como ARRASTAR AS FOTOS.

O que vc tem é ANDAR PRA TRAZ e ANDAR PRA FRENTE.

E vc fica naquela insanidade de "anda pra frente" e "anda pra trás" uma posição a cada clique.

E a coisa não para por aí!!!

Como não podia deixar de ser, essa atualização veio com seus bugs à tiracolo.

No meio do já penoso processo, a coisa simplesmente dá um revertério e muda tudo novamente, retornado para o início. 

Sem brincadeira, levei mais de 2 horas só pra rearrumar o meu anúncio. 

 

Com esse "presentinho" do Airbnb, não deu ainda pra analisar as demais atualizações, mas, de relance, além de mudarem abas de lugar (desnecessariamente) já foi possível perceber que sumiram algumas das configurações de edição do anúncio. Nao achei, por exemplo, a parte "Onde vc vai dormir" onde vc configura a quantidade e tipo de camas. 

Mas uma coisa é certa, CUIDADO AO EDITAR AS FOTOS DO SEU ANÚNCIO.

Portanto, queridos amigos, que estejamos preparados para mais "surprezinhas" pois, além das já costumeiras "firulas" e "maquiagens", nenhuma ccorreção veio à ferramenta de Avaliações, à ferramenta de Busca no tocante à mistura de cidades e às categorias, à brecha do "fura-pacote", à brecha da alteração de dias de reservas para fugir à Política de Cancelamento, e outros tantos já tão conhecidos por nós.

 

Lembrei daquela antiga música

"Entrei de gaiato no navio. 

Entrei, entrei, entrei pelo cano" 🎶🎶.

 

 

 

 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Pois é amiga @Denise583 , também não gostei dessa nova ferramenta para edição das fotos, o tal de tuor de fotos, achava a outra forma mais prática. 

 

A IA embaralha as fotos todas do anúncio, dizendo que está colocando numa ordem de classificação das melhores fotos, na intenção que essas apareçam primeiro?!?🙄

 

Mover as fotos agora ficou ruinzinho mesmo, antes bastava arrastar e posicionar onde vc queria que a foto ficasse, ou seja, na ordem de sua preferência, agora, como vc disse, uma setinha mover pra frente ou mover pra trás, aja tempo para colocar as fotos reposicionadas em seu devido lugar...😅

 

Mas para não ficar só no negativo, gostei da possibilidade de vc colocar comodidades que o ambiente possa ter...👍😁

 

No aguardo das cenas do próximo capítulo...📺

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Eita amigo @Fabricio50 que vc tbm entrou de gaiato no mesmo navio que eu... 🤦🏼‍♀️

"Ruinzinho" é elogio. A coisa ficou medonha, abominável!!!

Eu tenho 33 fotos na Casa do Canto tinha foto lá do começo que foi parar no fim da fila. Faz ideia de qtos cliques precisei dar para fazer essa foto chegar no seu lugar original?

E isso multiplicado por mais de 30 pois foi necessário mexer com praticamente todas.

Sem esquecer que, no meio do processo, a coisa retornava pro início,  zaralhava tudo novamente e eu tinha que repetir tudo do começo. 

Valha-me Deus, só de lembrar já me dá arrepios. 

 

Eu até poderia concordar com vc acerca da adição das "comodidades".

Mas, na boa...

Diante do quadro que temos em que a maioria não lê, não me parece algo assim, tão benéfico, encher de mais coisa pro povo (não) ler 🤷🏼‍♀️.

 

Bjcão 💋 amigo!

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Denise583 Denise, muito obrigada por ter avisado.
Apesar de que eu nunca ativei essa opção de Acesso Antecipado do Airbnb, sempre deixo para quando não tem mais alternativa mesmo e eles mudam o sistema e pronto.

 

De um modo geral, a gente já é um pouco "cobaia" do sistema do Airbnb mesmo não querendo, com tantos bugs e erros de interface (que você mesma já relatou). Erros na pesquisa então..melhor nem comentar...

 

Então, acho que se tornar 100% cobaia, literalmente "trocar o pneu com o carro andando", aí já é demais.
SE realmente ficou tão complicado como disse, isso só irá favorecer cada vez mais outras plataformas, que devem estar adorando isso, ainda mais depois do discurso de fracasso do CEO do Airbnb...

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Pois é querida @Cristina1875 

A gente até já fica meio que esperando não vir a coisa correta e alinhada que deveria vir, mas essa foi demais.

Conseguiram estragar, arrasar mesmo, uma das poucas coisas que funcionava a contento.

Foi mais que um tiro no pé, foi direto na têmpora.

Seguindo seu exemplo, foi ser atropelada pelo carro que vc estava trocando o pneu 🤦🏼‍♀️.

 

E pior que não sei se dá pra voltar atrás. 

Prefiro o ruim antigo, já conhecido kkk.

Vou entrar em contato com o Suporte pra ver se consigo reverter minha adesão. 

Bjcão 💋

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Denise583 Tomara que tenha como você voltar Denise... e também TOMARA que muitas pessoas reclamem antes que essa nova versão fique 100% online (e obrigatória) do jeito que está.

E TOMARA também que eles escutem os usuários do sistema e deixem da forma que estava (o que acho difícil, visto que já estão fazendo MUITA propaganda por aí sobre a super/hiper/master nova versão).

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 !!

Vou tentar ver se consigo te colocar 'fora' do acesso antecipado, mas parece que uma vez selecionando essa opção não é possível optar por sair dela, oque eu recomendo é enviar um feedback sobre algum dos recursos (esse das fotos por exemplo que você mencionou!) como aqui nesse link: https://www.airbnb.com.br/help/article/3403?_set_bev_on_new_domain=1681829443_MWM3YzdiMDdkMTRm 

 

Tem como colocar algumas fotos do print da tela desse problema com a organização das fotos? 

Elas não ficaram agrupadas da forma como você queria ou estavam agrupadas em ambientes diferentes do correto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andréa11
Level 2
São Paulo, Brazil

@Laura tudo bem? Pode me dar uma ajuda? Acetei as novas funcionalidades. Achei ótimo a nova configuração e entendo que bugs neste momento são normais e quem aceita essa navegação antecipada deve entender que está participando das melhorias ainda em teste para ajustar o que for necessário. 

 

Tenho considerações a fazer, que se puder encaminhar para a área de tecnologia, agradeço pois para falar pelo atendimento do suporte ao Anfitrião é inviável. 

 

1. Consegui acessar e já começar a mexer. Porém na parte das fotos de alguns anúncios elas foram todas para as "FOTOS EXTRAS" - Obs: Não lembro o nome da Pasta. Depois explico ...

 

2. Minha Co-Anfitriã conseguiu acessar tb a nova configuração mas depois a configuração de ABA DE ANÚNCIOS nova sumiu. Ela desinstalou e instalou o app e o app retornou para o modo antigo. 

 

3. O meu app tb tive problemas da aba de anúncio. Abri e fechei o app várias vezes e nada depois desinstalei e reinstalei o app e a configuração retornou ao modo anterior.

 

Sabe informar o que ocorreu e como podemos retomar a nova configuração? 

A Nova confugiração de anúncios foi desativada? Estava ótimo pq já ia direto para os anúncios ativos... 

Agora para acessar os ANUNCIOS ATIVOS precis entrar em anúncios e depois selecionar os ATIVOS... ficou ruim de novo.

 

Agurado seu retorno. Obrigada

Andréa Durán (WELCOME Hospitalidade)

Super Host há 7anos

São Paulo - SP - Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andréa11 , deixa eu ver se entendi: tanto a sua configuração quanto da co-anfitriã voltou para a antiga depois que você desinstalou o app?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Deixa quieto. Pode ser pior a emenda que o soneto.

Não vou mexer em configuração de fotos, pelo menos a curto prazo.

Mas vou sim enviar o feedback. 

Malvadeza fazer isso.

Falta total de senso e lógica mexer no que estava funcionando, e não para melhorar, muito pelo contrário. 

Tudo só corrobora com o que digo sempre, faltam cabeças pensantes no Airbnb. 

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias