[Festival] A história da nossa expansão

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] A história da nossa expansão

Orange room.jpeg

 

Screenshot 2022-08-30 at 10.15.03.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!  

O tópico original foi postado na Central da Comunidade italiana por @Pietro44  e nós o traduzimos abaixo.

______________________________________________________________

 

 

Estamos aqui para contar um pouco sobre nós e os três quartos da nossa casa que alugamos no Airbnb.

Cerca de sete anos atrás, Pietro, seu filho e eu voltamos para a casa onde Pietro nasceu porque sua mãe não era mais capaz de viver sozinha e precisava da nossa presença: ela vivia em seu próprio mundo, como uma garotinha de um ano. Para a sorte de todos, ela vivia tranquila e sorridente.

 

A casa era grande comprada, por seu avô depois da guerra.

 

Como dois quartos estavam vagos e já tínhamos ouvido falar do Airbnb, decidimos "dar uma chance". Fizemos tudo em nosso alcance para torná-los acolhedores. Havia dois banheiros na casa, dos quais apenas um tinha chuveiro. Em função disso, o banheiro era compartilhado entre os dois quartos e nós, devido ao chuveiro.

 

É assim desde setembro de 2016.

 

Depois de superar as primeiras tensões geradas pela novidade de colocar desconhecidos na nossa casa, logo percebemos a beleza extraordinária de receber pessoas.

Conversamos, almoçamos, jantamos e tomamos café com mulheres e homens de todo o mundo: brancos, negros, amarelos, héteros, gays, bissexuais, doutores*, engenheiros*, operários*, varejistas*, estudantes* e muito mais.

 

Todas elas foram pessoas incríveis que nos enriqueceram com suas histórias. Conhecemos uma pessoa que nasceu na Austrália, filha de pais húngaros e que mora no Japão. Recebemos outra que nasceu no Canadá, filha de mãe croata e pai grego, e que atualmente mora em Berlim. Foram inúmeras histórias fascinantes.

 

Em 2021, reformamos o apartamento inteiro (graças a uma herança!) e os dois quartos se tornaram três, cada um com seu próprio banheiro completo, além de um banheiro completo só para nós.

 

Pelas avaliações, está claro que prestamos um bom serviço (isso mesmo antes da reforma). Na nossa opinião, são coisas normais e essenciais que nos parecem óbvias. Oferecemos um quarto decente e limpo com lençóis passados a ferro, ar-condicionado e aquecimento, três toalhas por hóspede, com um canto de boas-vindas com chá, biscoitos, chaleira e água (que em Florença é potável) e doces sobre os travesseiros. Disponibilizamos três recipientes para a coleta seletiva, com especificação em sete idiomas diferentes, e damos um cartão magnético que é usado para entrar no quarto e para acionar a luz e equipamentos elétricos. Foi assim que resolvemos o problema (real) de luzes e ar-condicionado deixados ligados enquanto os hóspedes passeavam por Florença.

 

Em função da pandemia, além do processo de higienização em 5 etapas do Airbnb, não tocamos em nada após cada checkout e colocamos uma lâmpada ultravioleta germicida C (UV-C) no quarto, que destrói bactérias, vírus e outros microrganismos, inativando-os e impedindo sua reprodução. Fazemos isso visando a segurança dos hóspedes e a nossa.

 

Quando o assunto é segurança, apesar de nunca termos tido problemas com as cerca de 1.300 pessoas que hospedámos até agora, a plataforma Airbnb proporciona várias opções para solicitar documentos, enviar e receber emails, trocar mensagens, etc. Achamos que ao entrar em uma casa habitada, os hóspedes tendem ter uma atitude respeitosa conosco e com as nossas coisas, comparado a uma casa onde eles estão sozinhos.

 

Percebemos que os hóspedes nos agradecem muito pelos conselhos que damos sobre lugares interessantes, mas menos conhecidos, para visitar ou sobre onde ir para comer (lugares que também frequentamos), de sanduíches a produtos típicos de Florença. Também damos dicas sobre lojas, se eles pedirem.

Nos comunicamos com o nosso nível modesto de inglês ou espanhol e com o tradutor do Google.

Uma última coisa que achamos muito importante é ter sempre um belo sorriso estampado no rosto. Felizmente, para nós isso é algo natural.

 

Festival_ospitalità_pietro_3.jpegFestival_ospitalità_pietro_4.jpegFestival_ospitalità_pietro_5.jpegFestival_ospitalità_pietro_6.jpegFestival_ospitalità_pietro_7.jpegFestival_ospitalità_pietro_8.jpeg

 

Sybe_2-1661856773596.jpeg

Sybe_1-1661856739624.jpeg

 

Gabriella e Pietro, também conhecido como Pietrella

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias