[Festival] A hospitalidade inclui refeições com todos à mesa

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] A hospitalidade inclui refeições com todos à mesa

Francesca_0-1662123006592.jpeg

 

Screenshot 2022-09-02 at 12.00.18.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade italiana por @Dario0 e nós o traduzimos abaixo.

______________________________________________________________

 

Conhecer muitos hóspedes também inclui, às vezes, compartilhar um bom prato de massa... Isso é muito bom. Você já comeu com seus hóspedes? 

Bem, eu não posso oferecer a todos um prato da boa massa italiana, mas eu posso compartilhar com você a verdadeira receita do macarrão à carbonara. E acredite em mim, sou de Roma: pratico a arte do macarrão à carbonara há muitos anos. 

Aqui está a receita: pense em mim virtualmente ao saboreá-la e teremos comido juntos, assim como com os hóspedes!

 

Ingredientes para 2 pessoas:

– 200 g de macarrão

– 100 g de pecorino (queijo de ovelha duro, típico da região de Roma)

– 150 g de guanciale (bacon de bochechas de porco)

– 2 ovos inteiros

– pimenta a gosto

 

Entre os tipos de macarrão para preparar este prato, sugiro que você escolha entre spaghettoni, tortiglioni ou mezze maniche.

São poucos ingredientes: para determinar o sabor deste prato simples deve-se garantir a escolha de ingredientes de alta qualidade.

Você precisa de guanciale, ovos e pecorino, bastante pecorino.

 

Retire a casca (a parte dura) do guanciale, corte-o em cubos pequenos e frite-o em uma panela sem adicionar óleo. Eu gosto dele super crocante e para chegar ao meu ponto, eu o frito duas vezes. Frito uma vez, espero esfriar um pouco e frito de novo.

Depois, eu bato bem os ovos em uma tigela de vidro, coloco o queijo pecorino e a pimenta e faço uma espécie de creme. Se ficar muito seco, eu adiciono um pouco de água, se ficar muito líquido eu posso adicionar mais queijo pecorino.

A partir daqui você pode seguir 2 rotas, o jeito mais gorduroso: despeje o macarrão escorrido na frigideira do guanciale, misture-o com a gordura solta por ele e depois coloque tudo na tigela de vidro. Gire diversas vezes rapidamente, adicione uma gota de água de cozimento, se necessário, e feche com plástico filme por alguns minutos para "cozinhar" o ovo um pouco, mas sem transformá-lo em um omelete, aproveitando o calor do macarrão.

Do jeito menos gorduroso, escorra o macarrão na tigela de vidro com o creme de ovos e queijo pecorino (você pode adicionar água se ficar muito seco). Coloque o guanciale e a "gordura do guanciale" à vontade, mas sem colocar mais do que a metade, em seguida, gire diversas vezes e coloque o plástico filme por 2 minutos.

Em seguida, coloque o macarrão no prato e adicione mais queijo pecorino e pimenta por cima.

Uma dica extra: é melhor cozinhar o macarrão em água não muito salgada, porque o pecorino e o guanciale já têm bastante sal.


Este tópico faz parte de nosso Festival de Hospitalidade 2022. Você pode encontrar a programação completa aqui .

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1 Resposta 1
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olha essa postagem aqui com a receita de um italiano com a verdade massa à carbonara @Denise583 , @Loni56 , @Izabel88 .....eu amo e acho que até vou fazer esse final de semana (fiquei na dúvida do guanciale.... Será que é difícil de achar ou vai afetar no sabor se eu substituir?)

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias