[Festival] Meu plano de aposentadoria no Airbnb recebendo crianças e pets no Perú

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Meu plano de aposentadoria no Airbnb recebendo crianças e pets no Perú

Screenshot 2022-08-31 at 09.38.54.png

Screenshot 2022-08-31 at 09.55.04.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade de língua espanhola por  @Carmen807  e nós o traduzimos abaixo.

Ser anfitriã do Airbnb na minha casa de campo em Lunahuaná, Peru, é meu projeto de aposentadoria e a oportunidade de continuar apoiando o desenvolvimento das crianças e aproveitar a companhia delas.

Sou professora de educação infantil e trabalhei por 40 anos no ensino e na proteção de crianças. Aos poucos, fui me envolvendo em problemas difíceis, como violência ou abuso infantil.

Aos 55 anos, decidi sair do meu trabalho e começar um empreendimento que complementasse a pensão reduzida que ganho em um país em desenvolvimento e me sustentasse no futuro. Foi um grande desafio, mas me apoiei muito na experiência de vida que integrei às minhas hospedagens: as crianças são o centro da vida, e a alegria e o bem-estar delas são minha motivação — por isso, criei um espaço amigável para elas.

"Retablos Perú" tem cinco quartos, e dois deles são para famílias: as camas são pintadas em cores divertidas, têm cobertores alegres e eu sempre coloco livros de histórias ou quadrinhos. Ler uma história é a melhor maneira de terminar bem um dia e chamar o sono para um descanso maravilhoso.

A fantasia através do jogo:

Na área compartilhada, temos uma casinha de jogos em tamanho real com muitos brinquedos, como cozinha, panelas, legumes, cestas e até mesmo dinheiro de mentira. Lá, as crianças cozinham, vendem seus produtos, convidam os pais para um "café" ou o transformam em um posto de bombeiros. Elas deixam a imaginação voar e se divertem bastante. Brincar faz parte da natureza das crianças; elas se alegram com tudo que é lúdico.

Laura_0-1661949994812.jpeg

Laura_1-1661949994297.jpeg

Laura_2-1661949994022.jpeg

Aproveitar a natureza:

Como estamos em uma área rural, temos acesso ao rio Cañete, onde você pode aproveitar suas águas quentes, ver os girinos entre as pedras, ver quem arremessa uma pedra mais longe, brincar com lama e tomar um bom banho, claro. Perto da área do rio, ofereço baldes e pás às crianças para que ponham a criatividade em prática. Claro, um convite para tomar banho nas margens.

Laura_3-1661949994728.jpeg

Laura_4-1661949997188.png

Em nosso pomar, temos muitas árvores de frutas como nêspera, maçã, manga ou pêssegos, além de uvas e bananas. Dependendo da estação, as crianças podem colher e comer a fruta fresca da terra. Além disso, sempre temos uma cesta com frutas recém-colhidas.

Laura_5-1661949994581.jpeg

Laura_6-1661949994873.jpeg

Um bom carinho com as Carlotas:

Além de botar ovos, nossas galinhas são muito amigáveis com as crianças, e estão acostumadas a receber carinho. Pegar os ovos quentinhos é uma surpresa emocionante. É lindo ver uma menina carregando uma galinha pela primeira vez.

Screenshot 2022-08-31 at 09.37.50.png

Laura_8-1661949994052.jpeg

Animais de estimação são bem-vindos

Acolhemos os animais de estimação dos nossos hóspedes com "acordos de convivência": ter tomado vacina, ser amigável com outros hóspedes, trazer suas camas para dormir, recolher o que sujarem e um pagamento extra para desinfecção, entre outros. É uma experiência agradável para todos, porque cada vez mais famílias têm animais de estimação e os levam em suas viagens.

Nossos animais de estimação resgatados — duas cadelas e duas gatas — são muito gratas a nós e quem faz carinho nelas. Podemos deixar as crianças fazerem carinho e brincarem com elas sem medo, pois sabemos que nunca farão mal a elas.

A coisa mais bonita é que elas se integram com os animais de estimação dos hóspedes, e há muita harmonia entre todos. Às vezes, chega um animal mais ciumento, mas tudo se resolve bem.

Sove a massa: experiências do Airbnb

Aos poucos, estamos oferecendo uma experiência na qual fazemos pizzas e deixamos que as crianças participem, ajudem a sovar a massa e coloquem os ingredientes ao seu gosto. Por enquanto, é uma experiência gratuita; estamos fazendo testes para ver o que os hóspedes acham.

Screenshot 2022-08-31 at 09.36.27.png

Alguns desafios:

Esperamos sempre que crianças de diferentes famílias se integrem entre si e compartilhem jogos e brinquedos. 

Matias, meu neto de 4 anos, é meu co-anfitrião e me ajuda muito: ele conta sobre todas as atrações que temos e convida as crianças para brincar ou ir conhecer as galinhas. 

Às vezes, alguns pais relaxam e as deixam ficar sozinhas ao ar livre, então é bom "dar uma olhada" — e até mesmo intervir, se houver algum desentendimento entre elas. Eu sempre as incentivo a compartilhar, brincar ou criar. O bom é que eu consigo fazer as crianças confiarem em mim.

Algumas avaliações:

Laura_10-1661949997469.png

Laura_11-1661949994855.jpeg

Mamãe, Carmen é minha tia? Muitas vezes, ouvi essa pergunta de algum menino ou menina, e isso mostra que eles se sentem à vontade comigo e que criei um vínculo de amizade e confiança com eles. É incrível como ser anfitriã me permitiu conhecer tantas crianças e continuar aproveitando a companhia delas.

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2 Respostas 2
Maria-Brasilicia0
Level 8
Paraty, Brazil

Boa tarde a @Carmen807  e a todos

Me senti na obrigação de deixar um comentário para a Carmen: achei sua proposta fantástica, só quem tem um coração generoso e amoroso pode conquistar pessoas e crianças dessa maneira. Trabalhar dessa forma é certeza de que sempre terá sucesso em seu empreendimento. Serei sempre sua admiradora. Abraços carinhosos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também achei incrível o relato da @Carmen807 , @Maria-Brasilicia0 ....

A aposentadoria não deve ser visto como algo necessariamente negativo, e essa postagem demostra justamente como essa nova etapa da vida pode ser cheia de descobertas e explorar caminhos que somente quando temos mais tempo nos propomos a fazer e nos dedicar!

Hospedar crianças e fazê-las se sentirem especiais é um ato de amor!🥰

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias