Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Olá a todos,
A sustentabilidade parece ser um daqueles tópicos sobre os quais as pessoas adoram falar e compartilhar sobre o que estão fazendo para diminuir sua pegada de carbono. Aqui está uma busca por palavras com algumas palavras que são mencionadas com freqüência sobre o assunto.
Escondemos 29 palavras relacionadas à Sustentabilidade, você consegue identificar todas? Uma regra, porém: para que todos participem, adivinhe apenas uma palavra de cada vez 😉
Por favor, observe que palavras com espaços são combinadas em uma só.
Que comece a caçada...! 🦊
Laura 🌺
Adorei o virando a página @Denise583 😂
A gente até pode adicionar essa, acho que nesse contexto não adicionaram por ser mais usada como prefixo mesmo ( me parece que você era professora de português, estou certa?)
Coloquei a foto limpinha aqui agora pra ficar mais fácil !
Eita nóis kkkkkk
Peguei o de inglês sem querer @Denise583 😅
Vamos lá , rebobinando....
Segue aqui o em português!
Eu desisto!!!
Já tô até vesga de tanto procurar 🤪 e não achei mais nenhuma.
Pra tirar a prova, segue abaixo uma lista de todas as achadas.
Totalizam 28 palavras, com a ECO que foi descartada, totalizariam as 29.
Anteriormente havia achado a palavra AGRO 6-H/, mas achei que não teria a ver com o tema.
Seria ela?
Segue a lista:
• NATUREZA
• OZÔNIO
• RECICLAGEM
• COMPOSTAGEM
• SOLAR
• ECOTURISMO
• BIODEGRADÁVEL
• ECOSSISTEMA
• CLIMA
* NEUTRO EM CARBONO
• CONSERVAÇÃO
• REUTILIZAÇÃO
• PLANETA
• RESPONSABILIZAÇÃO
• SUSTENTAVEL
• RECURSOS
• ENERGIA
• MOINHO DE VENTO
• RENOVÁVEL
• TERRA
• ECOLOGIA
• COMERCIO JUSTO
• MEIO AMBIENTE
• EMISSÕES
• VERDE
• ESTUFA
• SILVICULTURA
• ORGÂNICO
• ECO
Oi @Loni56 ,
A AÇÃO que vc achou era realmente parte de uma palavra.
Porém a ECO que achei, está sozinha, não é parte de nenhuma outra.
@Loni56 , têm relação, mas não é a mesma coisa
ECO, palavra de origem grega, provém de oikos e quer dizer casa, lar, domicílio e, por extensão, meio ambiente.
É usado como prefixo (antecede uma palavra pra dar outro significado) em várias palavras:
ECOssistema
ECOlogia
ECOnomia
ECOturismo
Como o amigo @Fabricio50 apontou,
AGRO/AGRI, palavra originária do latim, provém de ager e quer dizer campo, terra.
Também usado com prefixo:
AGROnomia
AGRIcultura
AGROpecuária.
É isso...
Acho que tem a ver sim @Denise583 , AGRO é sinônimo de TERRA, CAMPO, daí, agrário, agricultura, agropecuária, etc.
Será???!!! 🤔
Mas aí é o mesmo raciocínio da ECO.
Usadas como prefixos, são tbm palavras com significado
ECO = CASA
AGRO = TERRA
🤷🏼♀️
Então já que ta todo mundo vesgo de procurar e até palavras novas estão sendo lançadas aqui, vou acabar com o mistério da última palavra kkkk
Ético - G14
Vocês acharam umas palavras cabeludas aqui, não sei como essa passou desapercebido @Loni56 , @Denise583 , @Fabricio50 🤨