[JOGO] A a Z da hospitalidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[JOGO] A a Z da hospitalidade

Screenshot 2022-09-01 at 08.38.10.png

Oi, pessoal, 

 

Muitos de vocês vivem e respiram hospitalidade há anos. Agora, queremos testar vocês com um jogo de A a Z.

 

A regra é comentar palavras relacionadas à hospitalidade que começam com cada uma das letras do alfabeto. Mesmo que alguém já tenha dito uma palavra com a letra que você usaria, não deixe de participar: escreva sua palavra abaixo do comentário da pessoa. Vamos lá! Queremos chegar até a letra Z. 

 

Para começar: A é de Airbnb!

 

Divirtam-se! 😃

 

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

111 Respostas 111
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 🤭🤣🤣

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Que prosa boa !! 
As vezes @Laura, o dia é muito “corrido”, mas não dá para deixar de passar por aqui ! Que riqueza de conversa essa ! A gente ajuda a quem pede ajuda , dá palpite, mostra o caminho das configurações não é @Denise583 ?! E nos divertimos mto aqui com @Loni56 , @Fabricio50 … muito bom ! 

Beatriz
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Obrigada @Beatriz98 bom final de semana

@Laura @Fabricio50 @Denise583 

Que maravilha fazer parte CC. 

com pessoas queridas como vocês 🙂😄😘❤️🙏

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi @Laura @Fabricio50 @Beatriz98 @Beatriz98 @Denise583 vamos lá, vou tentar, mas alguns serão um tanto subjetivos: 

A de alegria, B de bem vindos, C de Conforto, D de diversão, E de encontros/empatia, F de felicidade/foco, G  de gentileza,  , H de honestidade, I de incrível, J de justo/jogos, L de

liberdade, M de maravilhoso, N de noção, O de organização, P de primor/paciência/privacidade, Q de questionamentos, R de risadas, S de solidariedade/sorrisos, T de travessuras,  U de união, V de vitória,  X de ... Y...., Z de zelo. 😁😁😁😁😁

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei o N de noção @Izabel88 😂

Seria noção do anfitrião ou dos hóspedes?? Fica o questionamento....🧐

 

Vou ver se consigo completar com essas letras menos comuns... X de xampu? Y de yoga? Hahahaha foram as únicas que eu consegui pensar😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura shampoo

ou xampu ?😆

Querida @Loni56 

A forma original (no inglês) é shampoo porém, assim como muitos outros termos estrangeiros, este também foi "abrasileirado"  e shampoo virou xampu.

Assim como

sandwich/sanduíche 

Snob/esnobe

Flirt/flerte

Ballet/balé 

Golf/golfe

 

E por aí vai...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ainda assim eu continuo vendo nas embalagens de cosméticos no Brasil muito mais a palavra Shampoo do que Xampu @Loni56 , @Denise583 .... Não concordam?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É @Laura 

O Brasil ainda tem muito do espírito de colônia. 

Não é mais salão de beleza é "coiffer", não temos mais cabeleireiros e sim hairstylers, cumbuca passou a ser bowl, batedor é fouet, e dá-lhe chefs, gourmets, pets...

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 kkkkkk! Ameiiiiii! 😂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Denise583 !

A gente adora babar ovo dos estrangeiros não é?

Quando eles chegam no Brasil são tratados como reis por nós, agora quando vamos pra fora temos que falar a língua deles, nos acostumarmos à cultura, comportamento, regras escritas e às que só os locais sabem, tudo. 

 

E com isso perdemos nossa identidade e brasilidade, tão rica e linda de se ver!

 

@Loni56 , conta pra gente que produtos são esses!! São revendidos para salão de beleza? Eu quero fazer encomenda já kkkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

a Empresa que comecei em 97

tinho 200 itens diferente 

mais em 2007 mais ou menos teve uma queda crise

hoje fabricar pouco. para a grife própria!

fábrica muito para terceiros

o ainda me pedem e um creme facial

um gel aloe vera

e óleo massagens 

para dor

Hj nao tem mais shampoos.🌷🌷

 

 

 

 

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoroo Aloe Vera @Loni56 🥰

Amo um cosmético e cuidar da pele, cabelo, saúde.... 

Tenho coleção de creme de cabelo, quase um salão em casa kkkkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 @Laura 

O brasileiro nao da Valor ao seu idioma

precisa importar tudo😣🤭

 

Vdd querida @Loni56 

Aloe vera (babosa) é tudo de bom. Milagrosa, por ex, para queimaduras pois além de ser cicatrizante, é constituída de mais de 90% de água o que a faz ser um emoliente, hidratante e "refrescante" se passarmos logo após nos queimarmos.

Aqui na roça tenho babosa e outras tantas medicinais, como tanchagem, levante, lavanda, erva cidreira, macelinha, mil folhas, cúrcuma, copaíba, barbatimão...

Adoro usar ervas e raízes curativas

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias