[JOGO] A a Z da hospitalidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[JOGO] A a Z da hospitalidade

Screenshot 2022-09-01 at 08.38.10.png

Oi, pessoal, 

Muitos de vocês vivem e respiram hospitalidade há anos. Agora, queremos testar vocês com um jogo de A a Z.

A regra é comentar palavras relacionadas à hospitalidade que começam com cada uma das letras do alfabeto. Mesmo que alguém já tenha dito uma palavra com a letra que você usaria, não deixe de participar: escreva sua palavra abaixo do comentário da pessoa. Vamos lá! Queremos chegar até a letra Z. 

Para começar: A é de Airbnb!

Divirtam-se! 😃

Laura

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad

111 Respostas 111
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura B de beneficio!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

C de customização @Loni56 😎

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583  amiga eu estava brincando

eu nem 

me aprofundei neste jogo

estou com muita coisa para fazer

tenho que fazer o q e prioridade!

💋❤️

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi @Laura @Fabricio50 @Beatriz98 @Beatriz98 @Denise583 vamos lá, vou tentar, mas alguns serão um tanto subjetivos: 

A de alegria, B de bem vindos, C de Conforto, D de diversão, E de encontros/empatia, F de felicidade/foco, G  de gentileza,  , H de honestidade, I de incrível, J de justo/jogos, L de

liberdade, M de maravilhoso, N de noção, O de organização, P de primor/paciência/privacidade, Q de questionamentos, R de risadas, S de solidariedade/sorrisos, T de travessuras,  U de união, V de vitória,  X de ... Y...., Z de zelo. 😁😁😁😁😁

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei o N de noção @Izabel88 😂

Seria noção do anfitrião ou dos hóspedes?? Fica o questionamento....🧐

Vou ver se consigo completar com essas letras menos comuns... X de xampu? Y de yoga? Hahahaha foram as únicas que eu consegui pensar😅

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura@Loni56 @Fabricio50 @Denise583 @Beatriz98 @@ noção por parte dos hós😂😂😂😂

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura shampoo

ou xampu ?😆

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56, dizem os experts que se houver comunicação, vale tudo, menos na norma culta 😁

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @Loni56 

A forma original (no inglês) é shampoo porém, assim como muitos outros termos estrangeiros, este também foi "abrasileirado"  e shampoo virou xampu.

Assim como

sandwich/sanduíche 

Snob/esnobe

Flirt/flerte

Ballet/balé 

Golf/golfe

E por aí vai...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ainda assim eu continuo vendo nas embalagens de cosméticos no Brasil muito mais a palavra Shampoo do que Xampu @Loni56 , @Denise583 .... Não concordam?

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Minha regra é: "quem não se comunica, se trumbica🎶😁

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. trabalhei mais de 20 anos como distribuidora de cosméticos e para mim sempre foi schampoo👏👏

Hoje ainda compro e revendo para quem me pede

da mesma empresa fidelidade😘

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

É @Laura 

O Brasil ainda tem muito do espírito de colônia. 

Não é mais salão de beleza é "coiffer", não temos mais cabeleireiros e sim hairstylers, cumbuca passou a ser bowl, batedor é fouet, e dá-lhe chefs, gourmets, pets...

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 @Laura 

O brasileiro nao da Valor ao seu idioma

precisa importar tudo😣🤭

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Vdd querida @Loni56 

Aloe vera (babosa) é tudo de bom. Milagrosa, por ex, para queimaduras pois além de ser cicatrizante, é constituída de mais de 90% de água o que a faz ser um emoliente, hidratante e "refrescante" se passarmos logo após nos queimarmos.

Aqui na roça tenho babosa e outras tantas medicinais, como tanchagem, levante, lavanda, erva cidreira, macelinha, mil folhas, cúrcuma, copaíba, barbatimão...

Adoro usar ervas e raízes curativas

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Denise583 !

A gente adora babar ovo dos estrangeiros não é?

Quando eles chegam no Brasil são tratados como reis por nós, agora quando vamos pra fora temos que falar a língua deles, nos acostumarmos à cultura, comportamento, regras escritas e às que só os locais sabem, tudo. 

E com isso perdemos nossa identidade e brasilidade, tão rica e linda de se ver!

@Loni56 , conta pra gente que produtos são esses!! São revendidos para salão de beleza? Eu quero fazer encomenda já kkkk

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

a Empresa que comecei em 97

tinho 200 itens diferente 

mais em 2007 mais ou menos teve uma queda crise

hoje fabricar pouco. para a grife própria!

fábrica muito para terceiros

o ainda me pedem e um creme facial

um gel aloe vera

e óleo massagens 

para dor

Hj nao tem mais shampoos.🌷🌷

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoroo Aloe Vera @Loni56 🥰

Amo um cosmético e cuidar da pele, cabelo, saúde.... 

Tenho coleção de creme de cabelo, quase um salão em casa kkkkk

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 kkkkkk! Ameiiiiii! 😂

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Que prosa boa !! 
As vezes @Laura, o dia é muito “corrido”, mas não dá para deixar de passar por aqui ! Que riqueza de conversa essa ! A gente ajuda a quem pede ajuda , dá palpite, mostra o caminho das configurações não é @Denise583 ?! E nos divertimos mto aqui com @Loni56 , @Fabricio50 … muito bom ! 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias