[JOGO] A a Z da hospitalidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[JOGO] A a Z da hospitalidade

Screenshot 2022-09-01 at 08.38.10.png

Oi, pessoal, 

 

Muitos de vocês vivem e respiram hospitalidade há anos. Agora, queremos testar vocês com um jogo de A a Z.

 

A regra é comentar palavras relacionadas à hospitalidade que começam com cada uma das letras do alfabeto. Mesmo que alguém já tenha dito uma palavra com a letra que você usaria, não deixe de participar: escreva sua palavra abaixo do comentário da pessoa. Vamos lá! Queremos chegar até a letra Z. 

 

Para começar: A é de Airbnb!

 

Divirtam-se! 😃

 

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

111 Respostas 111

Então @Laura  e @Denise583 , reza a lenda que a Comadre Fulozinha é uma jovem cabloca, de cabelos negros e longos.

 

Vive caminhando pelas matas e florestas, defendendo os animais e plantas da predação dos homens, ela tem o poder de desaparecer por alguns instantes.

 

Assovia, dentro da mata, em posições diversas para desnortear os caçadores e predadores da natureza, confundindo-os para que se percam na mata.

 

Gosta de mingau, doces e de brincar com os animais.

 

Geralmente é isso que dizem da Comadre Fulozinha, existindo outras histórias sobre a lenda...😉

 

Na certa é uma gnoma @Fabricio50 e @Laura 

Há muitas entidades na natureza, só visiveis pra quem tem alma leve e coração aberto.

@Denise583 , os antigos sertanejos acreditam piamente e contam causos de encontros com a Comadre, tem uma história que diz que ela fica arretada quando confundem ela com outra entidade folclórica que também protege as matas, a Caiopora, quando ela é confundida, dá uma surra de urtiga em quem fez a confusão...🤭🤭🤭

Hahahaha!!!

A Comadre é arretada, né @Fabricio50 ?

Kkkkk... então @Denise583 , não confunda ela com a outra que ela se arreta...🤭🤭🤭🤭

 

* Em tempo, a outra entidade o nome correto é CAIPORA e não Caiopora...😉

Amigo @Fabricio50 

Eu havia entendido.

Sou professora aposentada, lendas e folclore brasileiro faziam parte do Currículo Escolar.

Desde o Jardim de Infância eu fazia questão de desenvolver este tema.

No mês do Folclore (Agosto) eu separava somente contos e lendas do folclore pra hora da historinha 😉

Que massa @Denise583 ...👏👏👏👏, acho importante manter vivas as lendas e folclore brasileiros..👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adorei lendas folclóricas @Fabricio50 , o nosso Brasil é cheio delas não é?

 

Os celtas também tem muitas histórias sobre fadas e duendes, eles tinham um contato muito próximo com a natureza e a medicina holística, o legado histórico disso se perdura até hoje....

 

Eu acho o máximo! Quero ouvir mais desses cantos desse pedaço do Brasil, quais outros são populares por ai @Fabricio50 ? E @Denise583 deve ter um monte pra contar pra gente!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , tem muitas lendas, umas locais e outras mais abrangentes contadas em vários estados, tem uma por aqui da década de 70, era a da Perna cabeluda e outra famosa em Pernambuco, Bahia e Paraiba, era a do Papa-figo... são histórias de arrepiar sobre essas lendas...rsss

 

Celtas, escoceses e irlandeses, para ficar só na Ilha, têm muitas lendas mesmo, duendes, trevo de 4 folhas, magos, dragões,  etc... coisas que chegaram por aqui e influenciaram algumas de nossas lendas...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fico imaginando como essas lendas eram contadas antigamente, dentro de uma roda ou ao redor de uma fogueira, todo mundo atento ouvindo....

 

Me lembra essas viagens de escoteiro com acampamento! Uma delícia contar e ouvir histórias assim @Fabricio50 !

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Verdade @Laura , as lendas são ótimas para serem contadas em rodas e com bastante detalhes que empolguem e prendam a atenção dos ouvintes...👍😁👍🧜‍♀️🧚‍♀️🧙🧛🧞‍♂️🧜‍♂️🧝👣

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Me deu saudades agora de ouvir essas histórias de antigamente @Fabricio50 , os contos dos livros na hora de ir dormir que a mãe ou o pai contavam....

 

Saudades também de te ver por aqui querido, você faz muita falta viu!

Sempre com questões muito pertinentes e interessantes, a CC não é a mesma sem você, não é @Denise583 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vixe @Laura , sou um saudosista, gosto de relembrar as coisas boas que já passaram, tenho saudades de tantas coisas, das histórias que minhas tias contavam, dos causos nordestinos que meu pai contava, das lendas locais, das lendas urbanas, tempos que não voltam mais, sei que vivemos em outros momentos dos quais as histórias são contadas de outra forma e a vida é vivida também de forma bem diferente...

 

Vc, @Denise583 , @Izabel88 , @Loni56 e @Beatriz98 , são pessoas que adoro conviver, interagir e compartilhar e é nesse espaço da CC que consigo isso, a ausência às vezes ocorre por motivos alheios a nossa vontade, mas vcs estão sempre presentes em minhas orações, pensamentos e estimas...🌷❤️🌷❤️🌷❤️🌷❤️🌷❤️

 

Tempo rei, ó, tempo rei, ó, tempo rei
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó, pai, o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo, socorrei

 

Ô amigo @Fabricio50 

Essa música na voz gingada de Gil. 

Coisa boa que tbm me faz ser saudosista 😉

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fabricio50 obrigada pelo carinho🙂🙂

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias