[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

 

Olá a todos,

 

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

 

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

 

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

 

Quantos pratos você consegue adivinhar?

 

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

 

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tá que tá com o jogo @Denise583 , tá sabendo todas os anagramas!

Da próxima vez vou fazer nível HARD! 

Amo coxinha!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim @Laura, decifrei todas.

E que se trata de um assunto do meu conhecimento 

Mas tô seguindo tua orientação de enviar uma por vez.

Se quiser mando tudo

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Laura @Denise583 @Fabricio50 @Izabel88 

dei uma olhada aqui 

nao sei se ja foi

carne de sol.   comida Nordeste

 

Já foi sim @Loni56 , as que já saíram estão listadas lá no post da brincadeira...👍😁👍

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

😊😊boa sorte 

amigo @Fabricio50 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura e demais colegas

Segue a resposta do dia

13- cuscuz de tapioca (Oriente Medio - Indios)

 

Sua origem é controversa, mas a mais aceita é que foi inspirada no cuscuz marroquino, aqui foi trazido pelos portugueses e adaptada com a fécula da mandioca,  ingrediente e processamento já amplamente utilizado pelos Índios.

 

É por isso que considero a culinária brasileira uma das mais ricas, inúmeras influências, porém sempre com um toque regional, que faz o prato ser único.

Bom fds a todos

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Resposta de hj

14- entrevero de pinhão

 

Tal qual o feijão tropeiro e o arroz de carreteiro, a origem desse prato é aqui mesmo no Brasil nascido entre os tropeiros das terras altas que precisavam de alimento calórico para o trajeto no frio das serras.

O pinhão é abundante nas serras do sul do Brasil. 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Denise583 @Fabricio50 @Loni56 @@Beatriz falar em arroz de carreteiro com charque é falar dos pampas gaúchos - juntamente com o churrasco, espinhaço de ovelha, vaca atolada, o carreteiro é um dos pratos que mais nos representa! Os tropeiros iam levando a tropa por este pampa sem fim e iam carneando, salgando, e consumindo a carne. Amo, também, charque com moranga, um dos meus pratos favoritos. Vejo muitas semelhanças entre as culinárias gaúcha e mineira, em especial quanto à comida tropeira. Amo falar de comida, em especial a brasileira, tão diversa, tão rica, tão nossa e ao mesmo tempo tão internacional, pois temos diversas influências. Sugiro marcarmos um encontro para nós conhecermos e fazermos um banquete tão regional quanto o nosso cardápio brasileiro, e tão especial quanto a nossa música!  Beijos a todos!

 

@Izabel88 , eu adoraria um encontro desses, comida tropeira é tudo de bom e ainda por cima uma comida recheada de histórias,  já imagino os cheiros, os sabores e o visual de uma mesa tropeira...😉

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Nossa, uma mesa gaúcha, mineira, nordestina, catarina, paulista, carioca....vamos lançar o Festival da Culinária Regional Brasileira 😁? Pode ser Online! Podemos executar as receitas enviadas pelos amigos de outros estados e postar as fotos aqui. As receitas nordestinas serão mais difíceis visto alguns ingredientes locais, mas bora tentar!  Está foto é de um prato feito com linguiça  caseira, queijos   .....e o vinho que o acompanha é maravilhoso! @Fabricio50 @Laura @Loni56 @Denise583 @Denise583 

IMG-20220421-WA0052.jpg

Ai que essa linguiça caseira tá 10 @Izabel88 , menina vc é prendada mesmo, coisa de 🤪... mas, festival sem degustação, num vale...rssss

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! Preparamos muitos pratos com pinhão, até sopa😊

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

tudo de bom neste grupo amei!

@Izabel88 

gloria a Deus seu pai esta melhor e ja pode ir para casa

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Amém, mas virá no sistema de desospitalização, com todos os aparatos do hospital, mais a família. Estou muito esperançosa, pois em casa ele estará mais feliz, cercado de todos nós❤️

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

😊😗

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias