[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

 

Olá a todos,

 

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

 

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

 

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

 

Quantos pratos você consegue adivinhar?

 

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

 

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. de banana e bem assim que faço😊😊

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88 @Laura @Denise583 @Fabricio50 

eu tenho um problema nao consigo postar foto aqui

amanha vou ver com minha filha como fazer😊😊😊

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 Loni, querida, não é muito complicado.cluca no símbolo acima, este de foto,  o último da esquerda para a direita, e vai abrir teu arquivo de fotos. Clica na foto escolhida e ela será transferida para cá. Vai treinando! Se precisar de ajuda, chama😍

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Izabel88 querida

eu faço isso😘😊

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita que essa foto do bolo de banana ficou uma coisa @Izabel88 🥰

Eu não tenho maturidade pra bolo, fico comendo o dia todo em casa kkkk 

Para mim tem que ter água e legumes em casa e só 😅

 

Eu adorei a ideia do festival de cada estado sabia? 

Eu super topo da gente fazer um!

Estou indo pro Brasil mês que vem @Izabel88 , mas posso esperar! Se conseguir tempo vou ai te ver, se não no final do ano tomamos um chimarrão com alcachofra e palmito 😂😂

 

Olha as saladas que eu faço ( todo mundo postando fotos lindas de comida e eu aqui com as saladas.....As duas cheias de alcachofra porque vai com tudo! E tem esse temperinho de ervas da minha amiga da Estonia que vai com tudo! 

IMG_6909.jpgIMG_6914.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura que delícia! Sou gordinha de ruim, pois amo uma boa salada😄. Vamos esperar tu chegares para fazermos aquele Online Food Festival 😁😁😁😁😁

É fácil @Loni56 , pelo app tem duas formas, tirei um print, clica onde mostro marcado no print, quando vc clicar vai mostrar o arquivo que tem a foto, a mesma já tem que está no seu celular, seleciona e clica em salvar ou concluir, daí é só mandar que vai ser postado no quadro da conversa...👍😉👍

 

Screenshot_20220725-163517_Chrome.jpg

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Izabel88 

Esse eu sei fazer, "bolo de mãe" clássico. 

@Laura , @Loni56 , @Fabricio50 , muito bom tbm com abacaxi, maçã, pêssego, ameixa fresca, já fiz com todas elas.

Uma vez esqueci no fundo da gaveta de frutas, uma porção de uvas que não chegaram a estragar, mas ficaram bastante murchinhas.

Aí juntei com maçã e fiz esse bolo.

Mammma mia, ficou divino!!!

 

Loni, faz aquela "calda de açúcar queimado", como os antigos (como eu), chamam, unta o fundo da assadeira com manteiga, joga a calda, arruma as frutas e despeja a massa do bolo.

O lance é "queimar" o açúcar um tantinho menos e deixar tbm um tantinho mais ralo pois a calda continua a queimar e a engrossar no forno. 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583. sim e assim que faço ja fiz com várias frutas gosto de abacaxi e

maçã tambem ate de laranja da para fazer mais Faz muitos. anos que nao fiz mais 😊

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Óia @Loni56 

Com laranja nunca fiz.

Então com tangerina deve ficar bom também, né?

Não fica amargo? O suco não atrapalha o cozimento da massa?

Eita lasqueira @Denise583 , é muita coisa boa que tu faz, visse? Menina, essas conversas todas de comidas, só lendo já engordei uns 100 kg...🤭😳🤭

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Amigo @Fabricio50 

Quem gosta de comer bem, tem que saber cozinhar tbm, né? Kkkkk

Eu agradeço minha nonna, foi minha maior incentivadora. Lembro que toda a semana ela fazia massas (Spaghetti, Cappelletti, Ravioli, Tagliatteli, Fettuccine e outros). Algumas frescas para pronto uso e o restante "seco" pra durar a semana toda.

A coisa começava bem cedo, logo após o café da manhã.

Após misturar a massa e deixar descansar, ela era trabalhada na "máquina", uma máquina manual à manivela, que tbm fazia os diversos cortes.

E adivinha quem ficava "pilotando" a manivela kkkkk? 

E tinha os molhos que começavam ainda na feira, tbm bem cedinho, em busca de tomates beeeeem maduros. 

Levava-se a manhã toda nestes procedimentos. 

Ô nostalgia!!!

A máquina de macarrão está comigo, ficou-me de herança, me remete àquelas manhãs, à mesa cheia de farinha; à cama forrada com um lençol reservado só para esse fim, repleta de massas, algumas esticadas, outras em "ninhos", para secar; ao cheiro da cebola, do molho da noz moscada...

E depois a recompensa maior, comer aquelas massas caseiras frescas, leves, cheias de molho... só quem já experimentou sabe do que estou falando.

 

Te aguando ainda mais 🤣😋

 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 faço bolos, geleias, licores, etc. mas meu forte são os pratos salgados 😄

Hummmm, que delícia @Izabel88...👏👏👏👍😋👍

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Denise583 @Fabricio50 @Loni56 oiiiii! Transmissão de pensamento, pois a inda ontem sugeri um festival Online. Podemos executar uma  receita típica de outro estado e degustar ao vivo, saborear,  comentar e se divertir😄. Que tal? Podemos postar as receitas Online, cada um escolhe uma e ....boraaaa! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias