Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Boa sexta feira e espero que vocês estejam bem!
Eu particularmente adoro usar emojis e acho que vocês vão gostar desse jogo, desta vez para adivinhar livros clássicos de literatura. Você conhece o velho ditado sobre não julgar um livro pela capa, mas o que dizer dos emojis 🧐?
Você consegue identificar os romances abaixo?
Para incentivar a participação de todos, coloque um número de cada vez 😉
Segue os 30 livros famosos que eu separei escondidos em formato de emojis:
1.Os Miseráveis, de Victor Hugo
2. De Ratos e Homens, de John Steinbeck
3. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
4. As Flores do Mal, de Baudelaire
5. It: A coisa, de Stephen King
6. As Vinhas da Ira, de John Steinbeck
7. Vermelho e o Negro, de Stendhal
8. Guerra e Paz, de Leo Tolstoy
9. Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas
13.A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Jules Verne
14. Notre-Dame de Paris, de Victor Hugo
15. E o Vento Levou, de Margaret Mitchell
17. As Crônicas de Nárnia, de CS Lewis
18. O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
19: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J.K. Rowling
21. As Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle
22. O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway
23. O Diário de Anne Frank
24. Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
25.A Game of Thrones, de George RR Martin
26. Morte no Nilo, de Agatha Christie
27. Drácula, de Bram Stoker
28. A revolução dos bichos, de George Orwell
29. Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl
30. Moby Dick, de Herman Melville
Espero que vocês se divirtam 😉 e já que estamos falando sobre o assunto, vocês já leram algum desses livros, gostam de algum deles em particular, e qual é o seu gênero favorito?
Foi dada a largada🪁🎊🏅
@Fabricio50 promessa é dívida! Vou tirar uma semana de folga em novembro, e quero ir para o nosso amado nordeste- lá sou muiiiiito feliz, sempre! Ainda comprarei uma propriedade por aí😄
Não perde tempo, a vida é curta! ♥️
Eita @Izabel88 ,que fartura essa grelha, hein?
Bom ter vc de volta
Então... essa coisa de categorias ainda não desceu pela garganta (pelo menos pela minha).
No início foi um caos e muitos ficaram de fora da "Busca por categoria" que, pela novidade, estava sendo muito usada.
Percebo que os próprios hóspedes já meio que desistiram e voltaram para a busca tradicional (nome da cidade e demais filtros) e, com isso, gradativamente as consultas e reservas voltaram.
Mesmo essa dica do amigo @Fabricio50 nem sempre dá muito certa não.
A Ypotyra sempre foi anunciada como cabana (definição que usei seguindo as orientações do próprio site no ato da confecção do anúncio e que o Airbnb adota na foto de capa que é mostrada na busca), no anúncio várias vezes a palavra "cabana" é mencionada e só bem recentemente ela foi incluída numa categoria, mas mesmo assim na categoria "Microcasas", coisa que ela não é, e que a Casa do Canto é, mas nem entrou nessa ou outra categoria qqr.
Confuuuuuuuuusa a coisa, viu?
Essa sua questão com os dois anúncios é bem curiosa mesmo @Denise583 .... eu marquei uma reunião com alguém do time para averiguar oque aconteceu com o seu caso, porque no título mesmo do anúncio tem o nome de Microcasa e chalet!
Mas como a gente viu daquela vez as descrições de cada categoria às vezes não são tão claras de entender e muitas vezes a acomodação pode entrar e ser encaixada em mais de uma categoria!
Pois é @Laura
As definições são meio genéricas mesmo, mas ainda assim o Airbnb assume o que designamos ao incluir na capa do anúncio nas Buscas.
Se nossa definição está incorreta, resta ao Airbnb nos orientar e corrigir.
Porque fica extremamente confuso na "capa" estar escrito Cabana mas estar categorizada como microcasa.
Verdade @Denise583 , a entidade algoritmo tem vida própria, são vários critérios para o anúncio aparecer em alguma categoria, dentre eles os que eu mencionei, sem dúvidas que outros existem, mas não sei dizer, como nem a plataforma também sabe, porque, como disse, a entidade algoritmo tem vida própria...😉
Pois é @Denise583 , @Fabricio50 , o algoritmo é complexo e sujeito à falhas, como tudo na vida, e eu pessoalmente achei algumas categorias eu achei muito parecidas, como cabana e microcasa então fica mais complicado quando não é uma das categorias mais óbvias como a da piscina.
Estou querendo ter mais informações e dados sobre as reservas feitas por uma categoria específica e vou ver se consigo compartilhar aqui com vocês!
Pra mim isso tá tranquilo @Laura , vida que segue, fila que anda, com os feedbacks que mandam para a plataforma creio que, de uma forma ou de outra, isso vai se resolvendo, fica na boa, para mim não precisa dar mais informações sobre isso não...👍😉👍
Oi @Laura
Eu gostaria sim de saber o que o Airbnb diz sobre isso.
Inclusive ele poderia responder os meus outros questionamentos e comentários a suas postagens na seção "Notícias do Airbnb".
Me deixaram no vácuo em várias.
Agradeço
Vou passar para frente esses questionamentos @Denise583 !
Quais seriam os mais relevantes? Imagino que o mais importante seria referente às avaliações e a possibilidade dos hóspedes fazerem comentários 'injustos' na plataforma.... Você tem mais algum outro em mente?
Sim, @Laura
Sem sombra de dúvida a questão mais necessitada de mudanças e correções urgentes é a Avaliação.
Na Avaliação há dois critérios para se avaliar.
Há a nota por estrela (*) e o comentário.
Por tudo o que já foi exaustivamente dito sobre o mau uso dessa ferramenta e pelo fato do Airbnb afirmar, com todas as letras, que "não faz a apuração da veracidade das informações", desse modo não tendo meios de garantir a lisura das Avaliações, minha sugestão é que SEJA RETIRADA A AVALIAÇÃO POR NOTA. Que fique apenas o espaço para comentários já que, a este, podemos refutar as mentiras ali ditas.
Sendo esta a questão mais importante, ainda há outras
Há a questão do mau uso da ferramenta de Alteração da Reserva onde o hóspede desonesto pede alteração de datas pra fugir da Política de Cancelamento.
Minha sugestão aqui é, em face de alteração de datas de uma reserva, que se mantenham as datas originais como parâmetro para a Política de Cancelamento do Anfitrião.
Outra questão que apontei foi a atualização da Política de Reembolso e Remarcação de Reserva que extendeu o prazo para o hóspede relatar um problema de viagem ao Airbnb e solicitar reembolso.
Lá diz
"Para ser elegível à assistência de remarcação de reserva ou reembolso, o Hóspede que fez a reserva pode enviar uma reclamação falando conosco. As reclamações devem ser feitas em até 72 horas após a descoberta do Problema de Viagem..."
Tbm fala em contatar o anfitrião "sempre que possível".
Portanto não há a orientação para que o hóspede relate o problema, primeiramente ao anfitrião, induzindo a que o hóspede faça, de cara, a denúncia diretamente ao Airbnb (e para isso tem 3 dias para fazê-lo).
Desse modo não se dá a possibilidade do anfitrião sequer ter ciência do problema, qto mais a chance de corrigi-lo.
Sendo assim minha sugestão é 👇🏻.
"As reclamações por problemas de viagem que não tenham sido solucionadas pelo anfitrião, devem ser encaminhadas para nós no prazo máximo de 72 horas após o comunicado do problema ao anfitrião..." (completando como no original)
Aí sim desestimularia falsas denúncias do hóspede com o intuito de usufruir da acomodação e ainda levar reembolso integral, como tbm estaria garantida as condições para que um problema real possa ser resolvido pelo anfitrião.
Cito tbm a questão das Novas Regras para Animais
Seremos obrigados a receber "animais de serviço", que podem ser um cão ou um cavalo em miniatura, sem cobrança adicional e sem aviso prévio, decisão que considero uma grande irresponsabilidade e desrespeito ao anfitrião e sua acomodação.
É o mínimo da consideração e profissionalismo o anfitrião ser avisado.
Outra questão encontra-se na atualização da Política de Cancelamento Evitáveis.
Modificaram a multa a ser paga pelo anfitrião, contudo retiraram o trecho abaixo:
Em 8 de abril de 2022, também removemos um trecho da política. "Quando o Airbnb incorrer em custos para ajudar um Hóspede a encontrar ou reservar acomodações semelhantes ou melhores, o Anfitrião será responsável pelos reembolsos e custos adicionais, e o Airbnb terá o direito de exigir que o Anfitrião pague ou reembolse tais valores.
Com a retirada dessa obrigatoriedade do anfitrião, resta apenas a multa.
E sabemos que uma multa de 10, 25 ou 50% do valor da reserva, é quase sempre inócua, visto que o Anfitrião que fez o cancelamento, lucrou até 5 vezes mais o valor anunciado, fazendo reserva "por fora" ou em outra plataforma. Isso acabará por ser usado como estratégia para por o valor da diária lá embaixo, já que a multa é uma porcentagem dela.
Em relação às Buscas, além da questão das Categorias das Acomodações, também não foi solucionado a mistura de acomodações de cidades diferentes daquela pedida.
Essas são os questionamentos que lembrei de imediato e é importante frisar que todos já foram reportados, por vc, ao escalão superior, e estamos até agora aguardando 🤷🏼♀️
Será que desta vez receberaemos a merecida atenção???!!!
Abraços!
Então @Izabel88
Sou aquele tipo de anfitriã 100%, pois minhas acomodações estão disponíveis o ano todo e não terceiro nenhum aspecto da dinâmica.
Sou quem fez o anúncio, quem o gerencia, quem responde, quem elaborou as acomodações desde a sua concepção, construção, decoração e comodidades, quem as limpa (com a ajuda do maridão) e arruma, quem cuida da roupa e de todos os inúmeros detalhes.
Portanto conheço o "bicho" do rabo ao focinho, já sinto "algo podre no ar" a quilômetros.
Digo e repito, faltam "cabeças pensantes" no Airbnb, só quem está na linha de frente sabe o que funciona e consegue antever futuros problemas.
Evitaria-se muita dor de cabeça se o Airbnb fizesse testes com um grupo de análise (composto por anfitriões experientes) antes da implantação da ferramenta ou da sua atualização.
E o pior disso tudo é que, além de não fazer, ainda ignora as trocentas queixas e feedbacks que chegam a ele.
Paulatinamente mais e msis anfitriões estão debandando pra outras plataformas, tamanha insegurança e decepção.
Complicado demais...