Melhorando a transparência de preços para os hóspedes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Melhorando a transparência de preços para os hóspedes

Quincy_0-1667811675523.png

 

Hoje, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, anunciou a atualização da forma como os preços são exibidos aos hóspedes nos resultados da busca no Airbnb. Nosso objetivo é maximizar a transparência de preços em lugares como os EUA, onde mostrar os preços por noite (antes das taxas) é atualmente o padrão da indústria de viagens.

 

Os hóspedes que atualmente encontram preços por noite nos resultados de busca poderão mudar para mostrar os preços totais. O preço total inclui o preço por noite, a taxa de serviço Airbnb, e quaisquer taxas de hospedagem para limpeza, animais de estimação, ou hóspedes extras. 

 

Estamos fazendo esta mudança, juntamente com algumas outras, para ajudá-lo a permanecer competitivo e atender às expectativas dos hóspedes. Veja mais detalhes sobre na Central de Recursos.

 

Qual é a sua estratégia: Incorporar seus custos de limpeza em seu preço por noite, ou cobrar uma taxa de limpeza separada? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Essa já estava se tornando uma queixa recorrente, principalmente após a inclusão dos impostos.
Transparência sempre será algo fundamental nas relações comerciais. 
Bom que o Airbnb irá corrigir, só que em parte né?
Lá diz "A exibição do preço total está desativada por defeito (???!!!).

Os hóspedes que não ativarem a opção de exibição do preço total continuarão a ter a experiência de preço atual.
É serio isso???!!!
Confesso que me custa entender certos procedimentos adotados pelo Airbnb.
Não é difícil imaginar que a maioria não não vai ler, não vai saber da configuração e vai tudo continuar como "Dantes no quartel do Abrantes".

E multiplicam-se as queixas, que o Suporte não dá conta de resolver, multiplicam-se tbm a insatisfação e a debandada.

E todos saem perdendo...
Bastava a opção já vir ativada numa atualização. Coisa fácil para uma equipe de TI!!!

Mas se pode complicar, pra quê facilitar, né?
Aff!!!🤦🏼‍♀️

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que essa possibilidade de ser opcional para o hóspede é justamente para ser algo que ele poderá escolher como visualizar o preço total @Denise583 e não causar espanto de cara, e acredito que deva ficar razoavelmente visível após fazer a busca....

 

Você acha que isso não vai surtir efeito com quem fizer a busca pelo site?

Acho importante levantar essa questão para que seja avaliada também como uma opção a ser considerada...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Não se trata de opção e sim de clareza, de transparência.

Qual o benefício do hóspede continuar a visualizar um valor IRREAL, diferente do que ele realmente irá pagar?

O texto mesmo re refere como uma atualização:

 

"Hoje, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, anunciou a atualização da forma como os preços são exibidos..."

 

Porém pelo informado, só verá o preço total aquele que ativar a opção, pois ela veio com DESATIVADA POR DEFEITO.

Totalmente SEM SENTIDO!!!

Qdo penso que a coisa não pode piorar...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pensando por esse viés @Denise583 , acho difícil mesmo que o hóspede prefira visualizar o preço da estadia sem incluir o valor total, mas imagino que deve ter todo tipo de hóspede não é? Penso que é para dar a possibilidade dos hóspedes escolherem como eles querem enxergar o preço. Vai que tem um que quer ver a diferença entre incluir a taxa para cães e sem incluir? Deve ter de um tudo 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Não sei se é assim que a coisa vai funcionar, @Laura.

Vc diz tipo um "botão" para o hóspede ativar ou desativar qdo quiser? Pensei que, uma vez ativada, já passa a se instalar como atualização, pois como está dito, ela veio desativada por defeito.

Pelo menos foi assim que entendi.

 

Mas a questão não é essa!

Como falei na primeira mensagem, O POVO NÃO LÊ, então a maioria vai ser induzida ao erro por desconhecimento da ferramenta e continuarão as queixas e as denúncias de "propaganda enganosa" trazendo desconfianca na plataforma.

É isso...

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Denise583 , 

Entendi que será opcional o hóspede visualizar preço total ou preço por noite a cada busca . Se na consulta o hóspede marcar as datas de entrada e saída, realmente fará diferença a opção preço total mas se for uma busca aleatória sem definir data , ficaria mais interessante o preço por noite, até mesmo para nós que pesquisamos as diárias dos vizinhos . O que eu acho que está «  pegando « e que o Airbnb está dessa forma fazendo com que os anfitriões repensem seus valores com relação a taxa de limpeza , hoje mesmo vi um anúncio, diária 70 reais e taxa de limpeza R$ 80 ! 
Vamos ver na prática como vai funcionar. 

Beatriz

Oi @Beatriz98 
Eu não entendi dessa forma, a coisa do "desativado por defeito" me confundiu.
Mas para isso da "taxa de limpeza" que vc apontou, já temos a forma atual que mostra, ao hóspede, o detalhamento dos valores antes do fechamento da reserva.
Ainda considero importante que o hóspede tenha, como primeira informação, aquilo que ele efetivamente irá pagar e, lá no anúncio, tenha o detalhamento de todos o itens (taxa de limpeza, de pet, de hóspede extra, incluídos os impostos), antes de fechar a reserva.
Isso pra mim é clareza. 

Não entendo o benefício do hóspede fazer a busca (que sabemos pode levar horas ou dias, envolvendo, muitas vezes, vários membros da família), escolher as opções dentro da sua expectativa, para depois ter aquele "choque de realidade".
Ele se sente enganado, que perdeu tempo e daí surgem as inúmeras queixas de propaganda enganosa botando em dúvida a Confiança no Airbnb.
Imagina vc procurar um item como um liquidificador e depois de muito pesquisar e achar um que te agrade e caiba no teu bolso e, qdo clicar no botão "fechar o pedido", o preço muda pra mais???!!!
Faz algum sentido?
Não pra mim!!!
E sabemos da prática desleal de muitos que adotam diárias baixas vomo chamariz e incluem a diferença nas demais taxas ou cobram por fora.
Até para nós fuçarmos as diárias dos vizinhos, me é mais produtivo saber o valor completo pois esse é o fator determinante que faz o hóspede fechar ou desistir de uma reserva.
Além de que, ficando como "opção", a maioria não vai ler, não vai entender.


Mas é o que vc disse, vamos ver na prática, porém pra mim essa tem sido uma estratégia falha do Airbnb que, ultimamente tem lançado várias mudanças e, ao que parece, com pouco ou nenhum cuidado no estudo e teste de aplicabilidade.
Vão lançando, uma atrás da outra, e quando a "prática" começa a mostrar a ineficiência ou a necessidade de ajustes, a coisa fica meses, anos nos prejudicando sem que nada aconteça. 

 

Enfim, espero estar errada neste.
Abraços!

 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá CC!

 

Acho, desde sempre, que os preços da diária/reserva, quando pesquisadas/consultadas pelo hóspede, deveriam aparecer como realmente o interessado iria pagar ao concluir a reserva.

 

Se assim fosse, penso eu, evitaríamos aqueles hóspedes que buscam fazer a reserva por fora, por conta das taxas do Airbnb, por exemplo. 

 

Precisamos sempre simplificar as coisas, ter textos claros e acessíveis sem precisar de muita cognição, diminuir os cliques das buscas, ser objetivo.

 

Penso que a plataforma deveria focar em campanhas de educação do hóspede no sentido de ensiná-lo a importância de ler o anúncio e compreendê-lo, acho que teríamos com isso, mais hospedagens exitosas para as partes envolvidas. 

Tô contigo e não abro amigo @Fabricio50!

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Denise583 , 

Vc leu o tópico na central de recursos em inglês ou português ? 
Eu li várias vezes em inglês e português, e não achei esse «Desativado  por defeito « que vc menciona .
Será que vc está confundindo essa frase : Total price display is turned off by default.( A exibição do preço total está desativada por padrão) . Não tem nenhuma menção de defeito. 

Ou coloque aqui essa parte do « desativado por defeito «  para entender ao que vc se refere por favor ? 

Beatriz

Eita @Beatriz98!

Não está mais lá 🤔

Mas estava

Li em português mesmo, logo no primeiro dia e estava desse jeito que escrevi, tanto que aquele trecho foi um "copia e cola" que fiz. 

Como tenho problemas com sinal e sou deslogada a toda hora perdendo tudo o que escrevi (já aconteceu vááááááárias vezes) , vou escrevendo num aplicativo de texto para, só depois, publicar aqui.

Postei no dia seguinte, mas havia lido praticamente assim que saiu.

Será que foi alguma divergência de tradução ou atualização 🤷🏼‍♀️?

 

Mas no fim, a coisa não muda na sua essência. Tenho sérias restrições com essa tipo de prática. 

É o mesmo que ocorre com a Moeda e com a Reserva Instantânea que tbm já vem definida "por padrão" por ocasião da criação do anúncio.

Inúmeros anfitriões foram pegos de surpresa com uma reserva instantânea ou com valores em dólares, por não terem se atentado que a eles cabia mudar.

Agora há o "pergunte a um anfitrião", mas antes vc se virava sozinha pra fazer um anúncio; e pra pessoas com menos intimidade nessas questões, é mesmo um bicho de sete cabeças. 

Será que custa muito a Moeda já vir definida como Real e a Reserva Instantânea desativada???!!!

Tenho certeza que NÃO!!!

FIca parecendo uma Pegadinha de mau gosto.

 

Enfim, ainda defendo que se deve adotar sempre a clareza e a transparência nas informações, caso contrário fica parecendo aquela coisa das "letrinhas miudinhas no rodapé da página".

Minha opinião...

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa parte do artigo que dizia que estava desativado por defeito aparecia no texto em português sim @Denise583 , @Beatriz98 , agora aparece assim:

 

"Por padrão, a exibição do preço total não está ativada. Se os hóspedes não ativarem essa opção, continuarão consultando os preços como fazem agora. Esta não será uma opção em países e regiões onde as regras locais já exigem que os preços totais sejam exibidos de forma antecipada, incluindo os impostos."

 

Acho essa questão da taxa de limpeza justamente uma maneira dos anfitriões terem mais transparência nos preços @Beatriz98 , porque essa queixa dos hóspedes eram constantes....no fim, será algo que vai passar mais credibilidade para os anfitriões, não? Porque eles vai saber exatamente o quanto estão pagando, incluindo todos os adicionais...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Ah, tá @Laura 

Pensei que eu estivesse ficando gagá kkkk 🤪

 

Então, mas para que a coida funcione de forma COMPLETA pra TODOS, SEM EXCEÇÃO, é preciso que essa ferramenta do Preço Total, JÁ VENHA ATIVADA. 

Ou parte continuará sem saber e usufruir da função.

E continuarão a achar que a plataforma usa de propaganda enganosa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

kkkkk 😂 eu também fiquei lendo e relendo e até quando vi de primeira quando estava escrito desativada por defeito fiquei me perguntando oque raios era isso, porque em inglês faz muito mais sentido (estava escrito como se fosse ativada automaticamente por tradução livre)

 

Assim que essa opção estiver ativada vamos lá dar uma "bizoiada" pra ver como ela aparece, mas pelo oque eu vi está bastante visível na plataforma @Denise583 ....

 

A princípio achei que os anfitriões fossem gostar disso! Vamos ver oque a @Beatriz98 tem a dizer sobre oque ela ouviu de feedback dos outros anfitriões...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias