Novidades para Anfitriões: avaliações, política de proibição de festas e muito mais

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

Novidades para Anfitriões: avaliações, política de proibição de festas e muito mais

BeloRauschBG (1).png

Olá, pessoal,

 

Tenho o prazer de compartilhar as últimas novidades para anfitriões, com informações importantes sobre um tópico que sei que é uma das principais preocupações de muitos de vocês: as avaliações. Também trago novidades do nosso Conselho Consultivo de Anfitriões sobre sustentabilidade e a apresentação de uma nova membra do conselho. (Bem-vinda ao conselho, Pam!)

 

Ouvimos atentamente seu feedback sobre nosso sistema de avaliações, especificamente em relação à nossa política de proibição de festas. A partir de hoje, avaliações escritas por hóspedes que violarem a nossa proibição de festas serão elegíveis para remoção. Vocês não deveriam ter medo de receber uma avaliação negativa de um hóspede depois de denunciar uma festa que ele fez. Queremos remover essa brecha na política. 

 

Este é apenas o começo. Continuaremos alertas ao que vocês dizem e trabalhando em nossas políticas para ajudar vocês e toda a nossa comunidade da melhor forma possível. 

 

Logo entrarei em contato de novo com mais novidades. Enquanto isso, fiquem bem e boas hospedagens!

 

Atenciosamente,

Catherine

27 Respostas 27
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Diferente do que deveria ocorrer, percebo que @Catherine-Powell , pessoa que deu início a este post, não respondeu a nenhum dos comentários aqui deixados, desde o dia 20/04/2021, data da criação do mesmo.

Sendo ela uma administradora do Airbnb, não deveria interagir com quem comenta?

Explica aí, por gentileza. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise583 , eu fui checar para saber se o seu comentário já tinha sido pela @Catherine-Powell e parece que está na fila para ser lido... Imagino que ela deva ter recebido muitas mensagens e tem esse delay para responder.

Normalmente quando ela se pronuncia aqui na CC é para anunciar grandes novidades, e assuntos mais pontuais.

Ela respondeu a mensagem do @Fabricio50 bem rapidamente em outro tópico, tenho fé que em breve ela vai responder a sua! 🤞🏼

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

A Catherine responde, às vezes demora um pouco, mas responde, nos tópicos que marquei ela, sempre foram respondidos. 

 

Creio que essas mudanças de prazos para reportar problemas na hospedagem e esse lance dos impostos, estejam abarrotando a caixa dela de feedbacks com reclamações...rssss... vai saber...😊,  inclusive,  teve um tópico dela "explicando" a mudança dos prazos que SUMIU, comentei no post e não acho mais, parece que a coisa tá séria com essas mudanças...🤣

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Fabricio50 , são muitas novidades e mudanças em um período curto de tempo 😵💫

Já já ela responde @Denise583 , vamos esperar essa poeira baixar um pouco ...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Ok, @Laura e @Fabricio50 .

Fico aguardando.

So perguntei pelo fato dela não ter respondido a ninguém, desde a data da postagem em 20 de abril do ano passado, ou seja, há quase 1 ano.

Eu acho @Denise583 que foi porque ela não foi marcada nas postagens, ela pede isso, veja que a única que marcou ela foi vc por agora e penso que ela ou a equipe dela só volta no tópico se houver marcação, por isso que chamei a atenção dos outros participantes para marcarem ela, lá na minha postagem.

 

Tirei de uma postagem da Catherine exatamente isso, ela pedindo para ser marcada para responder:

 

Mal posso esperar para ouvir mais histórias inspiradoras de vocês, por isso continuem a me marcar nos seus posts, digitando @Catherine-Powell. Eu leio todos eles. Aprendo muito com eles e partilho o que aprendi com as nossas conversas.

 

 

É, @Fabricio50,  pode ser...

Contínuo aguardando. 

Abraços!

Meu ultimo hóspede, de nome [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade], chegou 6 horas depois do horário combinado num carrão ostentação, até aí ok;  no check out ele me obrigou a pagar por um suposto aparelho dele que ele supostamente queimou ao ligar sem antes verificar a voltagem da região. Ameaçou processo por não haver informações da voltagem nas tomadas abusando da bondade, ingenuidade, disponibilidade e incapacidade de se defender de pessoas mais humildes que ele. Como anfitrião me senti desprotegido e coagido devido esta avaliação que o senhor Felipe, mesmo embolsando o dinheiro do suposto prejuízo, sequer teve a integridade de avaliar. VCS DO AIRBNB CONSIDERAM ESSA SITUAÇÃO COERENTE PARA COM OS ANFITRIÕES?

@Antonio-Elido0 , vc utilizou o suporte para relatar o seu caso e pedir orientações de como deveria ter procedido com o hóspede?

 

Os anfitriões não são obrigados a informar a voltagem da região, se é 110 ou 220, cabe ao hóspede saber ou perguntar antecipadamente sobre isso ao anfitrião, vc está resguardado sobre isso, bastava acionar o suporte e relatar a postura do hóspede, não teria que pagar nada, se pagou, não deveria antes de ouvir o suporte, repito. 

 

Também, se ainda houver tempo, não deixe de avaliar esse seu hóspede, relatando todo o ocorrido e alertando aos outros anfitriões sobre a má conduta do hóspede, para que assim, todos fiquem alertas com quem estarão tratando e se vale a pena hospedar tal elemento e correr o risco. 

 

Fabrício:)

Obrigado por me orientar Fabrício, de fato nao acionei o suporte e fui lesado, mas aprendi. Eu avaliei imediatamente ele sim e relatei o ocorrido pro moço não repetir a malvadeza com outros anfitriões.

Kerol4
Level 2
São Paulo, Brazil

Engraçado que fizeram uma festa "em família",  na minha casa, mas alugaram para 6 pessoas e meu imóvel diz como regra que pode no máximo 8 pessoas e não é permitido festa nenhuma. Não sei ao certo porque não consigo ver na casa quantas pessoas tinha, mas pelo menos 15 pessoas diferentes tinham que passaram lá fora na área da piscina. Enviei as fotos pra vocês mostrando mas isso não adiantou nada. Fizeram churrasco, no meu anúncio esta para pagar a churrasqueira, mas vocês não cobraram. Mancharam toalhas, enviei as fotos também, mas vocês não cobraram.

Acabamos de reformar a casa, passamos Setembro-Outubro-Novembro na casa reformando, compramos móveis novos, trocamos bancada da cozinha, refizemos a piscina toda, banheiros, trocamos ar condicionado por novo, mais decorações, pintamos exterior e interior da casa, inclusive a equipe que estava pintando saiu da casa dois dias antes da guest entrar. O pessoal foi limpar a casa na terça e na quarta de manha passou a pessoa responsável para ver se estava tudo ok na casa. Recebi as fotos, estou com as fotos desde então, tudo limpo, perfeito. Mandei as fotos pra vocês com datas antes da entrada do hóspede. Inclusive até de microondas, geladeira, tudo limpo.

Estranhamente a pessoa entrou na casa na quarta a tarde e logo depois ligou para o Airbnb para informar sobre um vazamento na casa. Enviei o técnico logo após e havia feito uma pequena mancha no teto. Porém não havia vazamento, não estava pingando nada, e ele teria que ver mais profundamente o que era, mas como não estava pingando nada, não estava atrapalhando nada, só tinha uma pequena mancha no teto (que por sinal tinha acabado de pintar) ele disse para ela ficar tranquila, nos avisou, mandou as fotos, eu enviei pra vocês, e que voltaria depois para não prejudicar a estadia dela. Pois ele ia ter que investigar mais profundo. Ela ligou novamente para o Airbnb e disse que tinha vazamento na casa, e fez isso com 5 pessoas diferentes. Tivemos que ficar falando toda hora, e enviando o técnico na casa. Falamos que se ela quisesse sair da casa devolvia o dinheiro mas ela disse que queria ficar e queria um desconto. A segunda vez que o técnico foi na casa, ela já não quis mais atender ele. Só antedeu a primeira vez.

Ela estava fazendo festa, chamou mais gente do que pode (consegui saber 15 pessoas - a regra só pode 8 pessoas e ela alugou para 6 pessoas), olhou na janela, viu o técnico e não quis abrir. No mesmo momento, eu falando com o Airbnb e mostrando por foto que ele estava la e a hospede não atendia ele. Mostramos que a hospede estava fazendo festa e tinha mais gente do que podia. E o Airbnb não fez nada com isso.

Pedi para ela sair da casa que devolveria o dinheiro dos dias que faltavam porque estava cansada do stress e ainda o Airbnb deu desconto do dia que ela ficou na casa e fez festa. Ela não falava comigo,  não me respondia, apenas falava com o Airbnb . Não deixou o técnico entrar na casa mais para resolver o problema . Tenho foto também e enviando no momento que ele estava lá falando com vocês pelo chat. E ele que viu a festa. Ela ficou brava porque vimos a festa.

E o pessoal como era americano ainda disseram tanto na avaliação quanto para o tecnico e para o pessoal do airbnb nas conversas que tiveram que por ele ser brasileiro (mesmo ele falando inglês) que ele não entendia nada e não ia resolver o problema, teve preconceito e o discriminou por ser estrangeiro.
Ela usou a churrasqueira e não pagou por isso, manchou toalhas e não pagou por isso, fez festa e levou mais de 8 pessoas e não pagou por isso, e ainda por cima devolvemos o dinheiro do resto dos dias, e do dia que ela ficou vocês ainda deram um desconto rs.

Não bastasse todo o estress ela saiu e deixou uma avaliação falando que eu menti, que não renovamos a casa, que os móveis são velhos, que não pintamos a casa, que o teto caiu rs mentira e varias coisas difamando e fazendo calunias sobre a casa. Enviamos fotos comprovando que apos a saída dela, o mesmo técnico viu que o que aconteceu era a descarga apenas tinha sido quebrada logo após ela entrar na casa e já pintou novamente a mancha que tinha causado no teto que não caiu, como ela disse na avaliação, e enviamos tudo que esta novo e reformado e pintado. Fotos com data logo após ela sair. Tudo certo na casa. E vocês disseram que não vão retirar essa avaliação péssima que esta nos prejudicando a alugar para próximas locações, mesmo com todas as provas que enviamos. 
Então vocês dizem que tiram avaliação de festa mas não é bem assim né. 

E ainda mais, eu fiquei falando com vocês esperando uma ajuda de algum jeito porque só tomei prejuizos de todos os lados, e após vocês me responderem falando que não iam tirar a avaliação negativa, eu agora fui tentar responder a avaliação dela na minha página porque foi só o que vocês falaram para tudo o que ela me causou, e passou 30 dias, quando entrei em contato com vocês para falar isso vocês me disseram que tinha passado 36dias após a avaliação dela e eu não podia mais responder. 

É revoltante esse tipo de coisa acontecer e ficar com uma avaliação dessa na página e agora não poder nem responder mais porque passou 30 dias! No mínimo eu deveria eu poder responder essa avaliação péssima e mentirosa com um pouco mais de tempo já que eu esperava que vocês resolvessem de outra forma tirando essa calunia e difamação do meu imóvel logo após eu gastar e renovar ele e entrar essa hospede! 

Obrigada!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Kerol4 , sinto muito pela sua experiência negativa com esse hóspede...

Pelo oque eu entendi você já fez o pedido do ressarcimento dos danos pelo Aircover?

Conta pra gente para que a gente possa te ajudar nesse sentido já que outros anfitriões aqui na Comunidade também já passaram por situações complicadas com os hóspedes....

 

A Comunidade é um fórum para os anfitriões trocarem ideias e conhecimentos, se ajudar entre si, mas o suporte não atende por aqui.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jose-Geraldo1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Bom dia. Tenho um apartamento que alugo há 05 anos no Airbnb, e infelizmente tive duas avaliações baixas recentemente, pois entendo que em ambas as avaliações não condizem com o que está descrito nas características do apartamento. Um hóspede deu uma nota baixa por conta de o apartamento não ter ar condicionado no quarto, sendo que na descrição do apartamento diz que não tem ar condicionado, e sim um ventilador. Ou seja, se sabe que não tem ar, não acho justo dar uma nota baixa por conta disto, e além do mais, se ele tivesse dúvida, poderia ter perguntado, ou até mesmo ter alugado um outro espaço que tenha ar condicionado. Nunca tive esse tipo de avaliação negativa no meu apartamento por conta disso. O outro hóspede deu uma nota baixa por conta de o apartamento ter um sofá cama e uma cama de casa, e estavam em 04 pessoas. E ele queria que eu adicionasse uma cama extra, sendo que na descrição do espaço diz que tem a cama de casal e um sofá cama. Ou seja, se ele quer um espaço para acomodar as pessoas individualmente, que procure um apartamento que tenha 04 camas. E pior, por conta destas duas avaliações baixas, meu apartamento foi suspenso por 05 dias. O mais interessante disso é que na mesma semana desssas avaliações negativas, um hóspede avaliou o apartamento com a nota máxima (5). Infelizmente o Airbnb dá voz para o hóspede e não ouve o anfitrião, inclusive aplicando uma penalização para o anfitrião.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias