Novidades sobre o recurso de divisão de pagamentos para coanfitriões

Airbnb
Official Account

Novidades sobre o recurso de divisão de pagamentos para coanfitriões

Informamos recentemente que a partir de 1º de agosto de 2018 não ofereceremos mais o recurso de divisão de pagamentos para coanfitriões. Muitos de vocês usam e gostam desse recurso e reconhecemos que essa alteração tem implicações na forma como você faz negócios como anfitrião. Nossa intenção é de sempre melhorar sua experiência da maneira que pudermos e sentimos muito pelo inconveniente que essa alteração causará a você. Gostaríamos de aproveitar esta mensagem para explicar os motivos que nos levam a fazer isso e oferecer algumas alternativas para pagar seus coanfitriões.

 

É importante entender que não estamos removendo as cohospedagens. Nossa intenção é de contribuir para o seu sucesso e, de maneira geral, as cohospedagens têm sido uma ferramenta valiosa para muitos de vocês. Então por que estamos removendo o recurso de divisão de pagamentos? Quando adicionamos a capacidade de pagar os coanfitriões através desse recurso especial, o número de coanfitriões ainda era pequeno e construímos um sistema que lidava bem com o volume. No entanto, para que esse recurso atenda às necessidades de uma comunidade muito maior de anfitriões e funcione perfeitamente com a plataforma do Airbnb em constante evolução, precisaríamos reconstruir o recurso completamente para acompanhar suas necessidades e atender aos nossos padrões internos de confiabilidade. Ainda não estamos desenvolvendo um recurso para substituir esse, mas sabemos que ele é importante para certos anfitriões e coanfitriões e continuaremos avaliando novas formas de melhorar e ampliar o programa de cohospedagens.

 

A boa notícia é que estamos explorando a melhor maneira de implementar um recurso novo e aprimorado; ainda não podemos informar a data, mas manteremos vocês informados. Por enquanto, ainda é possível pagar seus coanfitriões através da plataforma do Airbnb: basta alterar suas Preferências de Pagamento para repartir seus pagamentos com seu coanfitrião. Para fazer isso, basta obter a permissão do seu coanfitrião para inserir as informações de pagamento dele ou dela na sua guia de Preferências de Pagamento e definir o percentual que gostaria de compartilhar. Se o seu coanfitrião não se sentir à vontade para compartilhar as informações da sua conta contigo ou em algum momento revogar a autorização, você pode pagar a ele ou a ela fora do Airbnb através de aplicativos de pagamento online seguros, depósitos bancários, dinheiro ou cheque.

 

Pedimos as mais sinceras desculpas pelo inconveniente e agradecemos a participação de cada um de vocês, anfitriões e coanfitriões, que além de tudo contribuem com as empresas locais! Não vemos a hora de criar um recurso que seja útil para vocês e atenda melhor às necessidades dessa comunidade que não para de crescer.

20 Respostas 20

Boa Tarde

 

Eu tenho pagamento para CO-Anfitrioes de limpeza automatico. Ou seja todas as reservas que tenho para Agosto e Setembro que tavam agendadas já o pagamento automatico para a limpeza vão deixar de estar validas a partir de dia 1Agosto? Ou como ja estavam agendadas as reservas e os pagamentos ainda vão ainda ser directas para a limpeza? Nos pagamentos futuros ainda aparece como automatico que vai para elas nas respectivas datas nso meses de Agosto e Setembro.  Gostava que me ajudassem nessa questão 

 

Cumprimentos

José-Olavo0
Level 1
São Paulo, Brazil

Prezados Administradores do Airbnb,Tenho algumas observações e questões sobre este processo de mudança na forma de pagamento aos co-anfitriões, para as quais peço resposta da Administração do Airbnb:1) acredito que primeiramente precisaria ser desenvolvida e implementada uma nova solução para só então descontinuar a solução existente. Porque não foi feito assim?2) a solução recomendada, de cadastrar as contas dos co-anfitriões nas preferências de pagamento dos anfitriões, não permite pagar a um co-anfitrião um percentual da taxa de limpeza e a outro co-anfitrião um percentual das diárias; ainda, não permite pagar a mais de um co-anfitrião percentuais eventualmente diferentes das mesmas diárias.3) tenho certeza sobre os dados das contas dos co-anfitriões, mas o sistema de verificação indica erro. Pode estar havendo sobrecarga deste sistema de verificação.4) foi indicado que a nova solução valerá para novas reservas e que para as reservas anteriores deveríamos alterar a forma de pagamento nos pagamentos futuros do histórico de transações. Porém este mecanismo só permite alterar a conta de todo o valor, e não de um percentual dele.Infelizmente, a forma como a Administração do Airbnb conduziu este processo de mudança não condiz com a forma com que normalmente trata rseus parceiros.Boa noite!

Peter236
Level 2
Quinta do Conde, Portugal

Deixo aqui o meu descontentamento pela forma como o Airbnb conduziu esse processo. Essa era uma ferramenta de grande valor para os anfitriões que não dispunham de tempo para integralmente gerir suas propriedades. A divisão automática das receitas conferia ao co-anfitrião a segurança no recebimento da sua parte. Agora, muitos anfitriões vão perder essa valiosa ajuda. Com essa forma de agir o Airbnb incentiva que procuremos outras soluções que nos atendam com mais respeito.

LuizEduardo3
Level 3
Guarujá, Brazil

Concordo com todos os posicionamentos acima citados e também aguardo uma solução, visto que causa uma insegurança, inclusive jurídica, nas relações com nossos co-anfitriões.

Marina250
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde, venho, mais uma vez, colocar meu descontentamento frente às mudanças na questão da divisão do pagamento. Sou Anfitriã há 5 anos, Superhost por inúmeras vezes, trouxe mais de 17 novos clientes para a plataforma e simplesmente não concordo com essa situação.

Todos os meus pagamentos futuros de reservas que foram acordadas antes de 1 de Agosto sumiram! Claro que tenho isso relacionado nas minhas planilhas, mas isso signifca que terei que cobrar cada cliente meu em cima de cada locação.
É MUITO desanimador.....

Na minha opinião o co-anfitrião deve-se preocupar com ítens muito mais importantes, como atender bem um hóspede, seja através do chat da plataforma, quanto ao vivo.
Nas questões de check in e check out, na limpeza da acomodação, ou seja, na experiência completa da hospedagem. E não perder tanto tempo com questões burocráticas e administrativas.

Essa mudança causa um impacto ENORME no modo de trabalho.
Peço que essa questão seja analisada.

Me coloco à disposição

Obrigada!

João37
Level 1
Porto, Portugal

Partilho as opiniões acima citadas, como anfitrião e co-anfitrião. E espero que a solução seja célere para poder continuar a desenvolver projectos futuros.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@LuizEduardo3

 

De qual insegurança jurídica você se refere?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

LuizEduardo3
Level 3
Guarujá, Brazil

Penso que ao convidar uma pessoa para ser seu co-anfitrião há uma pactuação de repasse financeiro. Ao romper unilateralmente esse acordo há uma quebra de confiança. Talvez tenha utilizado mal o conceito

Susana271
Level 1
Ribeirão Preto, Brazil

Boa noite, não entendi o que vcs estão propondo...as reservas já feitas, o co-anfitrião vai receber automaticamente? ou teremos que repassar a parte? e a taxa de limpeza? tambem?

Por favor,sejam mais claros, meu co-anfitrião fica em outro país, preciso de instruções... Como mudaram sem um prazo e novas ferramentas? Dá uma sensação de insegurança para os anfitriões, o que não dirá para os co-anfitriões?Clareza é muito importante, essa mensagem está dúbia.

Aguardo retorno. 

att.

Susana.

 

Dinah18
Level 1
Albufeira, Portugal

Entendi e, contra a maioria das opiniões aqui expressas, concordo com o fim (ainda que temporário) dos pagamentos a co-anfitriões. 

Aliás, concordaria também com o fim, puro e duro, da figura co-anfitrião.

Nã foi com o espírito de ter muitos quartos, muitas noites, muitos hóspedes, que me inscrevi na plataforma Airbnb. 

Foi sim com o espírito de partilha, de proximidade, de troca de culturas e de experiências de vida e contacto directo e real com os hóspedes que acolhemos.

O enriquecimento mútuo que este tipo de partilha e cumplicidade que se gera no contacto directo entre o hópede e o anfitrião, perde-se completamente com a existência de anfitriões que não dão a 'cara' e que chutam para os co-anfritriões esse trabalho e esse gosto.

Porque não investem na Hotelaria e/ou notro tipo de hospedagem similar? Estas actividades parecem-me estar mais de acordo com essa postura.

No que me respeita, e porque aceitei ser, provisóriamente, co-anfitrião de um amigo, tudo bem. Já estava mesmo a pensar em deixar de o ser a partir do póximo ano. 

A dispersão poderia prejudicar o meu estatudo de anfritrião.

Cumprimentos.

 

 

 

JoséLuiz1
Level 2
Paulo Afonso, Brazil

Entendido. Esperamos que um dia volte, como estava.

Wharley0
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Está me cheirando mal.... sinto receita federal chegando no pedaço!

E chegou ... Só ver as cobranças de taxas e a gana da RFB em rastrear os ganhos via Airbnb para pagamento por boleto mensal ao leão !

Nuria171
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Isso .. eu só administradora de um apartamento .que não e meu , é uma pessoa idosa a dona .. 

Como que faz para que receita não me cobre a mim ? 

Eu quero transferir para ela .. não estou achando essa informação

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias