Novo protocolo higienização do Airbnb — agora lançado em mais países e regiões

Airbnb
Official Account

Novo protocolo higienização do Airbnb — agora lançado em mais países e regiões

Enhanced cleaning protocol.png

 

 

Muitos de vocês pediram mais orientação envolvendo a limpeza dos seus espaços durante e depois da pandemia de COVID-19, por isso, queremos informar que nosso protocolo avançado de higienização agora está pronto e disponível para anfitriões de mais países e regiões (outros ficarão disponíveis posteriormente).

 

O protocolo de higienização oferece instruções detalhadas, endossadas por especialistas, para limpar todos os cômodos do seu espaço. Os anfitriões que tiverem anúncios elegíveis e assumirem o compromisso de seguir o protocolo ganharão um destaque especial na página do anúncio, para que os hóspedes saibam que eles se comprometeram a adotar padrões mais elevados de limpeza. Sabemos que você pode ter dúvidas sobre como o programa funciona — quem é elegível, como o destaque especial funciona, e o que fazer se você não puder se comprometer com o protocolo — e fizemos nosso melhor para esclarecê-las na Central de Recursos.


Nada disso teria sido possível sem o feedback que muitos de vocês nos ofereceram aqui e em nossas sessões de bate-papo globais. Obrigado por compartilhar sua opinião conosco e por fazer parte da nossa comunidade de anfitriões.

 

Se o protocolo estiver disponível na sua localidade, você pode assumir o compromisso de segui-lo agora.

Confira mais informações em airbnb.com.br/cleaningresources

5 Respostas 5
Luzia11
Level 4
São Paulo, Brazil

Achei ótimo, pois assim damos segurança aos nossos hóspedes que estamos realmente fazendo tudo para que o vírus não se espalhe.

Acho que também deveria constar a restrição de visitas, pois tem muitos hóspedes que mesmo na quarentena vão insistir em receber, e alguns anfitriões vão ceder para não se prejudicar na hora do hóspede avaliar. As vezes somos "reféns" de alguns hóspedes.

Não adianta fazermos todos os procedimentos de higiene se o hóspede também não fazer a parte dele.

Teria que ter também um manual de procedimentos para os hóspedes.

Concordo com você Luzia, tô passando por isso no momento, um hóspede veio ficar a quarentena aqui na minha kit e não está seguindo as regras de segurança. Ontem estive com ele e disse q teria q usar máscara na saída da kit até a saída do portão, áreas comuns com outros hóspedes,  lavar as mãos ao sair e quando chegar. Que inclusive forneço álcool em gel e sabonete para nossa proteção. Mas deveria ter essa regra na hora que o hóspede fizer pedido de reserva, já q muitos não são sensatos e não  tem responsabilidade.

Gladis20
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Concordo  @Luzia11 semana passada hospedei uma família composta de 4 adultos e 3 crianças menores de seis anos, para minha surpresa qdo recebi a casa, fiquei sabendo que foi alugada para comemorar um aniversário. Os vizinhos me informaram que houve uma festança na minha casa com muitos carros fechando a rua e crianças soltas sem nenhum adulto para controlar. A minha casa fica num condomínio fechado com uma área gourmet nos fundos e, embora eu tenha passado as normas do condomínio proibindo festas e aglomeração de qualquer natureza e esteja bem claro no meu anúncio que é proibido festas e visitas,o hóspedes não respeitaram.

Não gosto de fazer avaliação negativa de hóspede, em especial essa família pq vim a saber que temos amigos em comum. Fiquei sem saber como proceder visto que estou hospedando a pouco tempo. Tive várias avarias na casa e ela me foi entregue muito suja. Estou decepcionada!

De que adianta seguirmos todas as normas de higienização se os hóspedes não estão nem aí?????

Gladis Lira
Luzia11
Level 4
São Paulo, Brazil

@Mara1224 e @Gladis20, aqui esses dias recebi um senhor que ficou 34 dias, mesmo nas regras estando bem claro e em caixa alta que é proibido receber visitas por motivo de segurança e também devido ao covid19, ele ficou insistindo, querendo receber! Tive  uma outra que pediu uma oferta especial, além do desconto que dou para estadia longa, mandei a oferta, ela fez a reserva, aí avisou que era para um funcionário, e depois e queria fazer um "rodízio " de funcionário no apto, quando um não estivesse, estaria outro! Absurdo!

Quando eu disse que não era possível, disse que ia cancelar, pois ela ia precisar fazer isso várias vezes no mês!

Quer dizer, ela reserva para um, e eu que arco com o custo de colocar roupas de cama e banho para os funcionários dela, além do risco de contágio do covid19, ou eles iam usar as mesmas roupas de cama e banho?

Pior é que ainda acha que tem razão e queria o reembolso da multa de cancelado.

Eu estou seguindo direitinho o protocolo, estou tendo mais gastos, meus preços estão menores que antes e dando descontos maiores devido a covid19, para assim conseguir reservar e dar uma segurança aos hóspedes e mesmo assim ainda fico refém dos hóspedes.

E outro detalhe que notei é que o site sugere darmos descontos para assim ter reserva nessa época difícil, mas eles próprios não estão ajudando muito, pois vejo que os hóspedes continuam pagando uma taxa absurda de serviço ao site, podiam nesse momento, melhorar essa taxa.

 

 

Faria20
Level 1
New Jersey, United States

Acho que seria uma ótima sugestão plataforma diminuir as taxas cobradas aos hóspedes também pois eu reduzi meu valor de estadia em quase 40% ! Por que não a plataforma reduzir também pois assim todos ganhamos! Hospede , plataforma e anfitrião 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias