O esforço inspirador da nossa Comunidade de Anfitriões para apoiar a Ucrânia

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

O esforço inspirador da nossa Comunidade de Anfitriões para apoiar a Ucrânia

CatherinePowell_0-1646994459583.png

 

Olá a todos,

 

Gostaria de expressar meu sincero agradecimento à nossa Comunidade Anfitriã. Embora não me surpreenda com os seus atos de gentileza e generosidade, estou verdadeiramente impressionada com a quantidade de apoio que estamos recebendo dos anfitriões de todo o mundo no que diz respeito à situação na Ucrânia. 

 

Até agora, cerca de 20.000 anfitriões manifestaram a sua vontade de abrir as suas casas através do Airbnb.org para aceitar aqueles que fogem da Ucrânia. Este é mais um lembrete da compaixão que impulsiona tanto o nosso trabalho e torna esta comunidade tão especial. 

 

Para aqueles que querem ajudar, há duas maneiras: ou fazer o que faz melhor e tornar-se Anfitrião inscrevendo-se aqui, ou se não puder hospedar, doar ao Fundo para Refugiados Airbnb.org. Também pode acessar a Central de Recursos para conhecer melhor o Airbnb.org e as suas iniciativas para os refugiados ucranianos durante esta crise.

 

Gostaria também de agradecer aos nossos anfitriões por contribuírem com as suas ideias e partilharem as suas histórias calorosas na nossa Central da Comunidade, em vários Clubes Anfitriões e com a equipe de Apoio. Nós lemos todas atentamente e compartilhamos com a equipe do Airbnb. Posso dizer que isso nos conforta muito.

 

Jennifer Port, membro do nosso Conselho Consultivo de Anfitriões de Severn, Ontário, comentou: "Esta será a nossa segunda vez participando do Airbnb.org. Ela encontrou apoio da comunidade para a sua decisão de abrir a sua casa: "Se formos capazes de acolher um hóspede ucraniano...a comunidade se juntará para fornecer vestuário, comida, translado, interpretação, emprego, e a lista continua".



No fim-de-semana passado, soube também que @Samantha744, de North Lincolnshire, Grã-Bretanha, acolherá em breve três gerações de mulheres ucranianas na sua casa. E outro membro da nossa comunidade anfitriã, @Ольга146, de Zhytomyr, Ucrânia, compartilhou que teve de fugir de casa e esta é a sua experiência: "Fomos acolhidos por um membro da família Airbnb na Alemanha. Nunca senti tanto cuidado e tanto apoio..... Obrigado por estarem presente."

 

Há tanta bondade no mundo e estamos a vê-la em toda a sua glória neste momento. Mal posso esperar para ouvir mais histórias inspiradoras de vocês, por isso continuem a me marcar nos seus posts, digitando @Catherine-Powell. Eu leio todos eles. Aprendo muito com eles e partilho o que aprendi com as nossas conversas.

 

Pensando em todos vocês neste momento difícil,

Catherine

14 Respostas 14
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Pela Ucrânia Livre... 👍🇺🇦👍🌹, os primeiros refugiados que chegaram ao Brasil trazidos pela força aérea, fizeram sua primeira escala aqui, na minha cidade, em Recife. 

 

Oremos pelo povo Ucraniano...🙏🇺🇦

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , não sabia que já tinham chegado refugiados no Brasil! 

Como foi? Conta pra gente aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Então @Laura , os refugiados ucranianos que chegaram ao Brasil, são os maridos, esposas, filhos de brasileiros que moravam na Ucrânia e constituíram família por lá.

 

O Itamaraty (instituto diplomático) em conjunto com a força aérea brasileira foram buscar/resgatar, via Polônia, os brasileiros, que quisessem voltar para o Brasil, com seus filhos e cônjuges ucranianos.

 

Foram 43 brasileiros, 20 ucranianos e ainda trouxeram 5 argentinos e 1 colombiano de carona, eles chegaram no Brasil no dia 10 de março agora Laura.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que incrível que eles chegaram por Recife.. eu não sabia disso @Fabricio50 ....

Fico feliz e espero que todos tenham chegado bem por aí. 

Eu já me inscrevi para oferecer moradia aos refugiados, estou só esperando uma resposta por enquanto!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Parabéns pela iniciativa @Laura , de se prontificar em dar abrigo aos refugiados 🇺🇦, é um ato nobre de humanidade...👏👏👏

 

A União Europeia está pedindo mais celeridade do Primeiro Ministro Boris Johnson para liberação de vistos aos refugiados da Ucrânia, quando cessar a burocracia, logo logo vc estará hospedando algum ucraniano...🙏🇺🇦🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu estou sabendo mais das notícias por você do que pelo jornal @Fabricio50 😂

Eu vou avisando por aqui, já fiz minha aplicação pelo site do governo, assim que tiver uma resposta eu aviso por aqui!  Estou esperançosa e espero que em breve possa abrir meu apartamento a alguém que precise 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Te atualizando @Laura ...rssss... o governo britânico vai pagar 350 libras por mês para quem abrigar ucranianos, vide notícia no link abaixo:

 

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/britanicos-receberao-350-libras-por-mes-para-abrigar-refu...

 

Depois nos conte o desenrolar de seu voluntariado...👍🇺🇦👍🕊

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou te chamar de Fabricio Bonner daqui em diante @Fabricio50 😂

Acredita que ontem eu sentei no sofá pra assistir o jornal da BBC todo pela primeira vez em meses ( se não anos?)

Até agora sem nenhum update sobre o visto dos Ucranianos sair, mas parece que eles estão tentando agilizar o processo então espero que até semana que vem a gente tenha uma resposta!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kkkkk... gosto de geopolítica @Laura ...espero ter contribuído para que vc tenha voltando a assistir o telejornal novamente, no caso a BBC, depois de meses...rssss...

 

Costumo assistir uns 3 noticiários por dia e ler as notícias do Brasil e do mundo através de vários canais da internet, conhecimento é ouro...😉

 

Bom dia...📰

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza fui influenciada por você  @Fabricio50 para me inteirar nas notícias do mundo 🌏

 

3 noticiários por dia pra mim é muito, eu tento intercalar com outros assuntos um pouco mais leves, tipo um filme ou série...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Kkkkkk... também adoro assistir aos streaming @Laura , séries estão na primeira fila que assisto, a verdade é que procuro arrumar tempo pra tudo, inclusive, participar rotineiramente aqui da CC...rssss...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu não sei como você consegue @Fabricio50 ! 

Pra conseguir desgrudar nesse buraco negro que são os streamings e ler um livro é uma luta interna comigo mesma rsss...

Por isso que minha tática agora é só assistir um filme porque começa e acaba em 2 horas, ao invés de ficar a noite toda vidrada em série 😳

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kkkk... mas faço algumas coisas ao mesmo tempo @Laura , por exemplo, assisto o noticiário e participo da CC respondendo ao mesmo tempo, paro quando vejo uma notícia que precisa de uma atenção maior...rsss...

 

Quanto aos streaming, assisto, mas um pouco por vez e tenho preferido séries já por conta de que o episódio geralmente dura de 40min a 55min, menos do que um filme que leva em média  2h... é isso...😉

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu fico impressionada com quem consegue assistir 1 episódio de série e ter força de vontade para não continuar assistindo todos os episódios disponíveis. Lembro que quando comecei a assistir Game of Thrones, virei a noite toda sem conseguir parar 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias