O que você aprendeu com seus hóspedes multiculturais?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que você aprendeu com seus hóspedes multiculturais?

breakfast.jpeg

Olá a todos,

Como anfitrião, você abre suas portas para muitas pessoas diferentes de todas as partes do mundo 🗺. Só de fazer parte aqui na Comunidade, eu já aprendi muito com diferentes culturas, como por exemplo a cuscuzeira do @Fabricio50 muito comum no Nordeste.

Pode ser muito interessante encontrar diferenças entre sua própria cultura e a cultura de seu hóspede, e às vezes são até mesmo coisas que nos parecem completamente normais. Algumas das coisas que você descobre podem até se tornar parte do seu cotidiano!

Quais são algumas das coisas que você aprendeu com seus hóspedes ou talvez o que seus hóspedes aprenderam com você?

Eu adoro ouvir algumas de suas histórias e talvez pudéssemos aprender uma ou duas curiosidades um com o outro.

Não precisa ser necessariamente dos hóspedes que você recebeu que vieram do outro lado do país ou do mundo. Você também pode aprender muito com seus vizinhos! 

Estou ansiosa para ler suas respostas 😊

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

43 Respostas 43
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

O meu primeiro espaço de hospedagem foi a suíte de hóspedes da casa em que moro.
Sendo apenas uma suíte, eu servia o café da manhã, um farto e delicioso "café da roça" feito e servido no fogão de lenha com, ovo caipira, leite fresco de curral, frutas do meu pomar, manteiga, queijo, geleias, pães e bolos, tudo feito por mim.
Já aí o hóspede tinha uma experiência bem diferenciada do seu dia a dia, a começar pela oportunidade de "tomar o café da manhã", coisa rara hj em dia.
O café era "degustado" em todas as facetas a começar por fazê-lo ao redor de uma mesa, junto ao fogão de lenha, sem pressa, proseando, ao som da moda de viola tocada pelo maridão.
A degustação passava, invariavelmente, pelo espanto em relação à cor "laranja" da gema do ovo caipira, da "cremosidade" do leite fresco, da "leveza" da manteiga, da "intensidade" da geleia caseira, do "frescor" do chá de ervas colhidas na hora, da "doçura" do mascavo, do "mel de engenho" (melado), do mel e das frutas orgânicas amadurecidas naturalmente e dos sabores inusitados dos pães, bolos e biscoitos, tbm caseiros.
Eu, a exemplo da Laura, adoro comer; aquela coisa de "comida de verdade", "comida de mãe", comida afetiva que alimenta o corpo e alma; sendo assim a experiência seguia tbm por "sabores antigos" como coalhada, papa de milho (curau), mingau de fubá ou de aveia, vitamina de abacate...
É espantoso como a maioria nunca comeu um mingau na vida.
Nem preciso dizer que eu tinha que enviar as receitas de tudo o que havia na mesa kkk.
E a coisa ia loooooooonge.
Muitas vezes tinha que "expulsá-los" da mesa pois já se aproximava a hora do almoço e eles ainda lá, deixando de aproveitar as cachoeiras e atrativos da cidade.
Em troca éramos "presenteados" com uma manhã deliciosa em boa companhia, proseando e degustando "sabores e saberes". Alguns muito jovens, comecando a vida, nos pediam opiniões e conselhos, trocavam ideias, como fariam com pais e avós.
Aquela mesa ganhava um tom bem familiar...
E na hora do check-out, iam carregados de mudinhas de ervas e flores do jardim, de "ora pro nobis" e produtos da roça. Até scoby de kombucha levavam kkkk.
O ato de hospedar é mais que um negócio, é uma acolhida em todos os sentidos. Experiências vividas, amizades conquistadas, afetos trocados...
Uma Troca, em todos os sentidos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por dividir tanto da sua experiência e amor por hospedar com a gente @Denise583 ... que sorte a nossa ler os seus relatos, a sua dedicação por cada coisa que você se predispõe a fazer!

Eu fiquei encantada de como você prepara tudo por conta própria! Até a manteiga, geleia     ( que eu sei que dá um trabalho)  e a Kombucha!

Fiquei com água na boca de experimentar tudo....e também sou fã do mingau de aveia , que eu só conheci quando morei fora do Brasil

Aproveito pra mostrar a minha geleia de frutas vermelhas caseira feita por nós aqui em casa.Demora um dia inteiro pra fazer , mas vale a pena cada colher 🥰

IMG_6120.jpgIMG_6121.jpg

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Daniele674
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Que  lindo, senti  até vontade de ser sua hóspede, não tudo isso .

@Denise583 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Daniele674,

Com a pandemia desativei a suíte (justamente por conta do café da manhã na cozinha de casa).

Recebo apenas nos dois espaços que são independentes por terem cozinha, mas ainda mimo meus hóspedes com produtos da roça kkk.

Qdo quiser se acheguem 

Terei imenso prazer em recebê-los em Carrancas. 

Abraços?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Daniele674 , eu também fiquei morrendo de vontade de ser hóspede da @Denise583 🥰

Depois coloca uma foto (por você morar no interior imagino que seja difícil fazer o upload da foto) da mesa de café da manhã @Denise583 🍳

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. nesta mesa tem algumas coisas que gosto ovo com pãozinho!

suco de laranja isso?

omelete,

os outros nao consegui identificar ?

isso e muito legal 🎂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então @Loni56 , sabe que eu também não consegui identificar o outro prato?😂 Já olhei de perto, de longe, e nada.... Será que é algum prato asiático? Acho que o omelete é a tortilla, que é um omelete espanhol ...

Você já adquiriu algo que aprendeu com o seu hóspede ou o hóspede aprendeu com você? 

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura Bom dia Laura compartilhei uma receita de uma torta de banana sem glúten sem lactose

eles adoraram e fizeram em casa mandou a foto

Grata Loni😒

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Tipo uma cuca de banana? Coloca a foto aqui pra gente ver 🥰

Eu fiquei em um Airbnb uma vez e o café da manhã tinha panquecas americanas, desde então, quando tenho tempo, eu faço no café da manhã ou até como de sobremesa pois é uma delicia 🥞

IMG_6119.jpg

-----

Jhonny12
Level 3
State of Paraíba, Brazil

Casa hóspede é uma experiência única, uma oportunidade de mostrar minha gratidão e meu encanto por está hospedando pessoas que buscam paz e descanso pra fugir de suas lutas diárias e conhecer novos ares. Por isso faço o meu melhor, traduzido na qualidade da hospedagem em muito conforto, disponibilidade pessoal e muita higienização. Sinto que é meu dever, mas como antifrião faço naturalmente e normalmente sou retribuído com o sorriso e a satisfação de cada grupo de hóspedes a cada check-in e check-out realizado. Satisfação imensa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Jhonny12 , com certeza o seu diferencial como anfitrião é a atenção e dedicação que você coloca em cada hóspede que reserva o seu espaço....

Já recebeu algum hóspede com hábitos muito diferentes do seu e teve que se adaptar?

Olá @Maria-Cecília1 , qual foi a experiência mais diferente que você teve com um hóspede, ou até de você como hóspede?

@Cristina840 , @Vanessa1498 , é verdade, cada hóspede é diferente e enquanto alguns querem ficar com o mínimo de contato possível , outros adoram essa interação com o anfitrião 😊 Vocês já mantiveram contato com os hóspedes mesmo depois do checkout? Já soube de histórias em que os hóspedes viraram amigos do anfitrião ou hóspedes recorrrentes!

-----

Sim. Eu mantenho contacto com antigos hóspedes.😀

Soraya54
Level 2
Palhoça, Brazil

Como mora em uma comunidade pesqueira, muito ligada ás suas raízes, muitos hóspedes me pedem sugestôes de peixes e receitas. Meu marido é pescador e os hóspedes têm a honra de receberem em casa peixes frescos, pescados diariamente, acompanhados de receitas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que sorte têm os seus hóspedes de receber peixe fresco diariamente @Soraya54 🥰

Eles recebem e cozinham ou você os prepara?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias