O recurso de mensagem da reserva instantânea está retornando

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O recurso de mensagem da reserva instantânea está retornando

belo Airbnb.png

 

Como parte de nosso lançamento do fim de 2022, compartilhamos as mudanças que fizemos em relação à reserva instantânea, incluindo a remoção da mensagem de pré-reserva. 

 

Nós lemos suas perguntas, comentários e preocupações sobre a remoção desta mensagem e a compartilhamos com o time responsável pelo projeto. 

 

Devido ao seu feedback, o recurso de mensagem na pré-reserva retornará às configurações da Reserva Instantânea a partir de hoje, 12 de dezembro. Você o encontrará na sua área de trabalho primeiro, e nas próximas semanas ele voltará também no seu aplicativo móvel. Se você tinha anteriormente uma mensagem de pré-reserva necessária, a mesma mensagem aparecerá de volta em suas configurações. Nenhuma ação será necessária da sua parte. 

 

A cada lançamento e atualização, passamos algum tempo ouvindo nossos anfitriões, e agradecemos seu contínuo apoio, feedback construtivo e parceria aqui na Central da Comunidade.

 

Obrigada,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

15 Respostas 15
Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Olá Laura! 🙂

 

Pela minha parte, agradeço a informação e a alteração, porque no meu caso, por vezes a mensagem de pré-reserva é fundamental, já que a reserva instantânea poderia causar algum stress devido ao facto de eu ter neste momento 4 quartos com características tão diferentes. No início, tive algumas situações complicadas de sobreposição de datas, por a reserva instantânea estar ativada por predefinição e eu não estar ainda muito familiarizada com a plataforma.

Valeu garota! Abraços da Caparica.

😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Teresa1808 , que bom ouvir esse feedback positivo sobre a volta do recurso das mensagens!

Realmente parece ser muito útil para vários anfitriões, e por essa enxurrada de comentários mesmo é que esse recurso foi reativado! 🥳

Você ainda usa a reserva instantânea nos seus anúncios?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Oi Laura, neste momento, tenho tudo cheio até maio, menos uma cama do dormitório que ainda está vaga a partir dec1 de Fevereiro. Mas não ativei a reserva instantânea porque estou à espera da resposta de um hóspede que se mostrou interessado  mas só me pode dar a certeza no dia 15. Se ele reservar, fico sem quartos nem camas disponíveis! Beijo grande da Caparica. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Teresa1808 , você fica com as reservas lotadas mesmo no alto do inverno? 

Quais são as principais razões para a visita dos hóspedes na sua região?

Porque normalmente as reservas tendem a diminuir um pouco mais no inverno não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Que boa notícia. Acho bem importante 

Siyana
Vanessa846
Level 2
Maceió, Brazil

Essa mensagem é fundamental até porque mesmo eu tendo colocado alguns requisitos para reserva instantânea, aconteceu que uma pessoa que estava se hospedando pra primeira vez conseguiu reservar sem que chegasse a solicitação. No final tudo correu bem. 
Outro ponto que deveria ser analisado por vocês é a comunicação via chat. Foi um sistema que acabou e que faz muita falta quando nós anfitriões estamos viajando. Da forma como está ficou muito complicado a comunicação com o suporte. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Vanessa846 , muito obrigada por compartilhar com a gente em relação à importância desse recurso das mensagens na reserva instantânea, foi por causa do feedback dos anfitriões aqui na plataforma da Comunidade que isso retornou. 

 

Essa opção do chat ainda parece possível nesse link aqui, dá uma olhada se te leva para entrar em contato com alguém do suporte via chat 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Infelizmente para mim ainda nao voltou a aparecer a modalidade chat. Estou viajando mas antes de responder pedi que uma amiga que esta no Brasil e também é anfitria verificasse e também nao apareceu pra ela. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que estranho @Vanessa846 , já ouvi de outros anfitriões que comentaram a falta do chat mas essa ainda parece ser uma opção de contato para o anfitrião.

Se você entrar em contato com eles por telefone pedindo para continuar o atendimento via chat não funciona?

@Denise583 mora em uma propriedade rural e nem sempre tem sinal, talvez ela posso te dar uma ajuda a como entrar em contato com eles via chat 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada pela dica Laura vou verificar com a Denise que você indicou aqui. Entretanto antigamente a gente já conseguia iniciar a conversa pelo chat é isso era muito cômodo. Atualmente eu sempre que viajo tenho que ter créditos no Skype prata poder ligar, rezando que para onde eu vá tenha sinal! Mas vou sim ver o que ela me diz. Obrigada 

Oi @Laura é isso mesmo que a @Vanessa846 disse.

Antes tínhamos a opção de atendimento pelo chat ou ligação telefônica.

Já há algum tempo não é mais possível. Só aparece a opção por ligação telefônica.

Então no meu caso que tenho dificuldade de sinal, ficou bem ruim pois se não consigo estabelecer um contato via telefone, não tenho outra opção.

Até para pedir para "continuar pelo chat" é necessário estabelecer o contato inicial via telefone, entende?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Siiimmm, pois é @Denise583 , para passar a conversa para o chat tem que ligar primeiro....

Eu procurei algum link que tivesse essa informação atualizada mas não achei nada. Pode ter sido algo para alguns países somente e o Brasil tenha sido um deles? Ainda não achei nada relevante sobre isso, mas confesso que não entendo porque eles tirariam essa função.

Nem a opção do ' bot' que responde algumas perguntas automaticamente funciona?

Quando eu clico nesse link aparece a opção do chat para mim, vê se aparece para vocês!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Pois é, também não entendo porque tiraram.

Tanta coisa pra mudar e tirar, e vão mexer no que estava dando certo.

Nada a ver...

 

O bot funciona, mas não serve pra mim e pra maioria dos anfitriões mais experientes. Lá é mais um "tira dúvidas", serve pra qdo vc não sabe bem como fazer um procedimento ou usar uma ferramenta.

 

O link me levou à lista de mensagens onde estava a seguinte observação:

Não conseguimos encontrar essa conversa".

Eu enfrento esse mesmo problema, infelizmente. Tenho que sempre ter crédito no Skype e contar com uma conexão de alta velocidade para poder ligar quando estou viajando. Antes com o Chat qualquer conexãozinha a gente conseguia conversar e resolver os problemas/dúvidas. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias