Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Todos temos as nossas prioridades quando se trata dos gastos a fim de melhorar um espaço e que despesas podem esperar por outro momento mais oportuno.
Ser anfitrião exige constantemente que estabeleçamos prioridades e estejamos preparados para lidar com situações tal como elas surgem, mas todos nós temos algumas despesas que estão no topo da nossa lista de afazeres e outras que apenas terão atenção quando todo o resto estiver feito.
Agora, quero saber de você: quais são as suas prioridades em termos de despesas e quais não são?
Vou adorar saber a opinião de vocês sobre este assunto, e quais os aspectos da sua acomodação são prioridades para você.
Não esqueça de incluir o seu voto abaixo e deixar um comentário explicando a sua escolha.
Abraços,
Laura 👩🏼💻
Eu adoro que você sempre foca no que realmente vai encanta os hóspedes @Denise583 , que é uma roupa de cama, colchão e toalha de qualidade... não tem coisa pior do que se secar em toalha de má qualidade ou dormir em um colchão desconfortável!
O seu foco realmente é no essencial e simples, e acho que isso é um dos seus maiores atrativos! Eu já mostrei o seu anúncio umas 15 vezes pro meu marido dizendo que quero ir lá conhecer Carrancas 😂
Oi @Laura ,
Pois é...
O turismo daqui é "natural", rural, não tem resorts ou algo nesse nível, então a turma que vem pra cá tbm tem a mesma vibe.
Nesse sentido tbm tive sorte de poder implantar algo simples e alternativo.
Cada região tem seu "público" e saber reconhecer suas necessidades é o ponto de partida.
Mas ainda assim tem coisas que dá pra enxugar e muito os custos. Ex, pro hóspede não faz a mínima diferença se a pia de cozinha é de mármore italiano ou de inox (são infinitamente mais baratas, são inteiriças com a cuba (não tem problema de vazamento no encaixe) e já vem com a válvula de escoamento; ou se o chão é de porcelanato ou de cimento queimado (minha escolha, tbm infinitamente mais em conta); se o banheiro tem azulejos até o teto (só coloquei na área do box e na cozinha somente na proteção da pia) e são de padrões diferentes garimpados em saldos e peças de mostruário, muitas vezes dado de graça; ou se a cama é de teca ou de pallets (afinal é no colchão que se dorme).
E o "alternativo" está "na moda", sendo usado mesmo em espaços de luxo.
Sabendo do conforto e atrativo que significa uma banheira comprei uma antiga num ferro velho e reformei, são apenas de imersão sem hidromassagem (menos custo com manutenção de bomba e energia elétrica), mas seu material de ferro fundido mantém a água quente por muito mais tempo que as de fibra (isso é conforto e economia)
Então é isso mesmo, focar no que realmente importa, aliado à qualidade (durabilidade).
E repito as mesmas 15 vezes, não só pra vc como pros demais colegas aqui do CC, venham qdo quiserem. Terei imenso prazer em recebê-los.
Abraços!
Eu fui até olhar no seu anuncio o detalhe do azulejo e vi que realmente só tem ao redor da torneira e da banheira no banheiro e atrás da pia na cozinha @Denise583 ... Você realmente colocou somente nos locais onde a água pode danificar o azulejo com o tempo, mas eles complementam muito o espaço! Eu até achei que seriam de padrões diferentes entre eles, mas os da cozinha são todos iguais e os do banheiro também de uma padronagem igual... Eu adorei!
Acho que você soube mesmo usar o atrativo da simplicidade e excentricidade no seu espaço ( além de saber muuuuito sobre melhores custos benefícios e qualidade de material)
Tem aspectos realmente que não vai influenciar a escolha do hóspede, então porque investir em um valor muito mais alto, não é?
Oi @Laura
Essa é a ideia.
Deixei pra gastar no que realmente importa.
Na casinha da cidade usei retalhos do mesmo azulejo na proteção da pia de cozinha e ladrilho hidráulico na protecao da pia no chão do lavabo. O ladrilho hidráulico é tradição em Minas e dá cor e "alegria" ao espaço. Eram poucas unidades e compro direto da fábrica.
Mas se olhar pro box verá que na parede tem diferentes padrões de azulejos (a foto só mostra uma nesguinha, mas dá pra perceber). No chão é a mesma coisa.
Já na cabana usei piso hidráulico no chão fora do box e pro box comprei um saldo de 3 caixas de piso (75% de desconto e já tem pro chão da próxima cabana que irei construir), então são iguais; mas na parede, tanto do box como da proteção da banheira tem padrões diferentes. Na foto o vidro do box esconde um pouco.
No box da cabana não optei por fechamento completo de "Blindex" e sim um fechamento parcial com um vidro fixo. Aliás, todos o vidros temperados da cabana são usados, comprados no ferro velho, até o que está no teto da banheira.
Outra economia grandiosa.
@Denise583 boa tarde
Uma pergunte me inter ei pelo vidro usado faz tempo que estou pesquisado
mais não consigo achar!
abraço Loni
Oi @Loni56 ,
Moro em Carrancas, cidade rural de 4 mil habitantes onde metade mora na zona rural, portanto tem um comércio muito limitado.
Qualquer coisa além do básico temos que comprar pela Internet ou nos deslocarmos para Lavras ou São João Del Rey.
Em São João há um ferro velho que tem muito mais que somente ferro, tem tbm alguns itens de demolição, entre eles, vidros temperados (tipo Blindex) de tamanhos e espessuras variadas. São vidros de vitrines, portas de banco, fachadas de prédios, divisórias e etc.
Qdo construí a cabana eu já sabia como e onde queria instalar os vidros e como vidro temperado NAO PODE CORTAR, esse garimpo tem que ser feito antes de se levantar as paredes (no caso de usar fixo na parede).
Com as medidas máximas e mínimas de largura e comprimento, vc vai à caça kkk.
São tantos que foi fácil encontrar o que eu queria.
Lá tbm tem vidros comuns que podem ser cortados e usados nas janelas, vitrôs e etc. Tbm sai mais barato que encomendar vidros novos.
Com um pouco de habilidade vc mesmo corta e instala com sarrafinhos de madeira (acho melhor que aquela massa fedorenta e horrorosa que, com o tempo, racha toda.
Trouxemos na minha caminhonete e o próprio pedreiro instalou. Os fixos foram instalados entre perfis de madeira (sarrafos) diretamente em "portais" de madeira.
Tenho tbm a vantagem de usar madeira própria e fazer meus portais e portas.
Somente o do box chamei uma empresa por conta dos perfis necessários.
Pesquisa "demolição" ou mesmo ferro velho. Deve ter algo do tipo em sua cidade.
Muitas vezes vc vê largados nas calçadas ou mesmo nos lixões.
Qqr coisa que precisar é só falar.
Podemos trocar dicas no pvt, caso prefira.
Abraços!
@Denise583. obrigada aqui no sul sc deve ter mais já pesquisei bastante nao acho
vi que fizeram uma posada a poucos dias e os vidros do muro e reciclado
porque tem furo rsrs acho q vou perguntar lá bjs
Oi @Loni56 ,
Faça isso mesmo, certamente são usados.
O vidro do teto da banheira tbm tem esse buracos (acho que das maçanetas e dobradiças).
Aproveite pra perguntar qto pagaram o m², pra vc comparar com o valor do vidro novo. Inclua tbm o valor do frete ou a despesa para vcs mesmos buscarem.
Boa sorte!
Meu foco é promover conforto e facilidades para o hóspede.
A maior parte das reservas são viagens a trabalho aqui em São Paulo, continuo investindo sempre em itens de boa qualidade para cama e banho , itens básicos para a cozinha , higiene e ótima internet.
Gastar com publicidade, nunca foi meu foco, acho que as boas avaliações e indicações são as melhores propagandas e completam o calendário de reservas.
Abraços !
Você sente que por estar em São Paulo existe mais competição e por isso você tem que investir mais em outros atrativos para encantar os hóspedes @Beatriz98 ?
Porque nesse sentido a exigência deve ser muito mais alta, não?
Sim @Laura , a concorrência é grande, para manter as boas avaliações acho importante renovar sempre os itens desgastados e mostrar no anúncio, fotos de comodidades diferenciadas , como explo o meu condomínio que oferece um mini mercado na garagem, mais um atrativo para o meu anúncio que ofereço como uma facilidade a mais .
A muitos anos hospedo pelo airbnb, e busco sempre dar o melhor que posso para atendê-los bem, acolhe-los e ajudar no que precisam.
Deixo tudo aconchegante, limpo, organizado, recebo eles pessoalmente e gasto tempo com cada hóspede ouvindo o que buscam e estar a disposição deles.
Tem sido muito bom e o resultado também.
Procuro sempre o conforto do hóspede, a limpeza irrepreensível e atenta aos pequenos detalhes. Dar todas as informações necessárias para que os hóspedes se sintam bem acolhidos.
Oi @Herta12 e @Elisabete76 , qual investimento vocês não abrem mão no conforto do hóspede?
O conforto do hóspede sempre acima de tudo e investir em amenities é uma boa forma de alcançar este objectivo! 🙂