Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Todos temos as nossas prioridades quando se trata dos gastos a fim de melhorar um espaço e que despesas podem esperar por outro momento mais oportuno.
Ser anfitrião exige constantemente que estabeleçamos prioridades e estejamos preparados para lidar com situações tal como elas surgem, mas todos nós temos algumas despesas que estão no topo da nossa lista de afazeres e outras que apenas terão atenção quando todo o resto estiver feito.
Agora, quero saber de você: quais são as suas prioridades em termos de despesas e quais não são?
Vou adorar saber a opinião de vocês sobre este assunto, e quais os aspectos da sua acomodação são prioridades para você.
Não esqueça de incluir o seu voto abaixo e deixar um comentário explicando a sua escolha.
Abraços,
Laura 👩🏼💻
Boa tarde a todos. e @Laura. entendo que se meu foco, esta no hospede!
tenho locaçao isto reflete comércio,
preciso apresentar, boa mercadoria ao meu cliente, bom atendimento conforto, limpeza um espaço convidativo,onde meu convidado possa se sentir bem!e aproveitar bem o que comprou, sair satisfeito, (onde a despesa e maior)
Grata Loni
Oi @Loni56 , e qual é o seu foco para deixar o hóspede satisfeito? Fazer a manutenção dos atrativos básicos como roupa de cama, toalhas, artigos de cozinha e banheiro ou você sempre tenta investir mais e mais em impressionar os hóspedes?
@Laura bom dia Laura sim meus apartamentos sao simples nada de luxo
cuidamos muito para nao ter nem um mofo,
sempre pintando retocando pintura
como aqui na nossa regiao e muito úmido, o cuidado e dobrado nos armários
em tudo, roupas de cama cobertor,
sempre invisto em roupa de cama,
travesseiros,cobertor,os lenços sobre lenços e fronhas eu mesma costuro,aqui mancha muito as toalhas e roupa de cama porque e praia, tenho feito de tudo para tirar as manchas ,algumas nao saem tenho que descartar o lençol e fronha,
os lençois sao de malha algodão, as fronha e sobre lençois de tecido algodão , em cada cama vai protetor de colchão,protetor e travesseiro, lençol,sobre lençol ,fronhas,cobertor,2 toalhas de banho 2 de rosto, para estadias mais longas deixo tudo duplo
Isso que tem máquina de lavar em cada apartamento!
deixo papel higiênico,sabonete liquido,
Sabonete e shampoo condicionador hoteleiros, detergente ,esponja,panos de prato,alguns produtos de limpeza,
Álcool gel 70 nos apartamentos,e nas escadas,
estou trocando talheres e louças por outras melhores,
nao consegui ainda fazer a sexta de boas vindas,
mais deixo na geladeira 2 ou 3 garrafa de água mineral,
um bombom chocolate , para cada hospede na cama,
na cozinha um pouco de po café e filtro,
azeite ,açucar, sal,
então Laura. voce ve que o investimento e alto e quando a demanda e baixo ficamos no vermelho, para manter tudo isso em 4 a 5 apartamentos!
Laura voce já viu os meus anuncio ?
abraço Loni
Oi @Loni56 ,
Tbm tenho esse problema de manchas com protetor solar e creio ser tbm de tinta de cabelo nas fronhas.
Nesse caso a roupa branca é um trunfo pois dá pra usar produtos mais agressivos sem o risco de desbotar a cor.
Para o protetor solar, detergente de louça costuma dar bons resultados e pra tinta de cabelo, clareadores à base de peróxido (tipo Vanish), ou mesmo água oxigenada 40 volumes (à sombra, nunca ao sol).
De resto aqui é tranquilo pois a turma não usa maquiagem (🙏).
Abraços!
Bom dia @Denise583. obrigada pela dica mais se eu te falar !já testei tudo que voce falou,
bicarbonato limão nada funciona, algumas consigo remover outras nao sai mesmo
as toalhas brancas tem umas manchas amarelas nao sai ! Ufa
Nao experimentei ainda leite quente q vi uma pessoa comentar mais vou ver tambem depois falo aqui
Grata Loni
Nooossa @Loni56 , você realmente mima os hóspedes!! Por isso que em todas as avaliações todo mundo fala bem de você 🥰
Eu já olhei o seu anúncio várias vezes, fico impressionada com o seu capricho, ai dei mais uma espiadinha pra ver a roupa de cama que você mencionou, como o espaço é grande você precisa de muita roupa de cama!
Eu também uso protetor de colchão e de travesseiro, ajuda muito a aumentar a vida útil, e assim como você sofro com a roupa de cama branca....
Em casa eu nem lembro quando usei toalha branca pela última vez! Porque era sempre um drama pra deixar branquinho...
a Denise sabe muito disso! Experimenta as dicas que ela deu e me fala se deu certo!
@Laura. boa tarde sim achei otimo as dicas da @Denise583. mais como já falei para ele
tudo isso que ela falou eu já experimentei
so o leite quente ainda nao que vi alguém
falar
algumas manchas ate consigo com vinagre detergente e colocar no sol.
e água quente
algumas. nao sai mesmo
tenho lenços e fronhas brancas de algodão todos com uma rendinha
que eu mesma costurei
nao tenho coragem de usar
depois esta tudo manchado😊
obrigada pelo carinho bjs
OI, @Loni56
Muito interessante seu relato e o cuidado com os hóspedes! Sou da área do turismo e sempre busco isso na minha hospedagem. Meu apartamento também fica em área de praia, teria alguma dica para tirar manchas? estou com problema com as manchas de protetor solar... especialmente nos enxovais brancos.
obrigado!
Oi @Alyson48 , a @Loni56 e a @Denise583 têm muito conhecimento sobre roupa de cama ( e cuidado com o hóspede também 😊)
Te deixo o link para essa postagem com várias dicas postadas por elas e por outros membros que pode ser util! Depois comenta lá qual serviu pra você 😉
@Alyson48 boa tarde amigo bem como falei já fiz de tudo e bem difícil
mais com todo custo sempre consigo
porque além das brancas
tenho o colorido liso e esse e mais complicado,
no branco ontem experimentei algo novo
tem um sabão em po profissional. ativo concentrado, fui ontem comprar adorei deixa a roupa branquinho,
vou fazer experiência com as manchas
depois te falo o resultado
me aguarda grata Loni
@Alyson48 boa tarde eu experimentei este ,deixa a roupa branquinha e limpa
umas peças que tinha mancha deixei de molho conforme recomendado, e coloquei no sol a manchas amarela saiu,
ainda preciso fazer mais texte ,para aprovar 100%
o melhor desse sabão. que nao precisa colocar nem um alvejante,
somente amaciante,
e vai pouco sabão em uma maquina super económico!
eu gostei!
tem o mesmo de outras marcas
e sao uns pacotes grandes,
do OMO tem pacote com azul, e um que e branco diz neutro,optei por este que mandei a foto, na sua regiao tambem deve ter
comprei em supermercado atacado.
Alyson se aprovar confirma aqui para mim,
abraço Loni
Oi @Loni56 .
Omo sempre é muito bom.
O Tixan Ipê líquido tbm é excelente, não deve nada a ele, e bem mais em conta.
Mas vou te dizer que o, nesse caso, o "pulo do gato" é quarar ao sol.
Essa técnica antiga é imbatível, mesmo pra manchas antigas.
Faço direto nas minhas roupas brancas.
Abraços!
Oi @Laura ,
Primeiramente procuro não ter despesas kkk.
Parece brincadeira mas não é, procurei simplificar ao máximo minhas acomodações e no lastro da simplicidade tbm simplificam custos, problemas e dores de cabeça.
Priorizei os gastos na qualidade daquilo que punha em cada espaço; qualidade se traduz em durabilidade e conforto para os hóspedes; durabilidade significa menos reposição; e conforto significa boa propaganda que resulta em mais reservas (retorno financeiro).
Roupa de cama e de banho de qualidade, coberdrons e mantas bem quentinhas e fofas, travesseiros de penas e plumas de ganso, colchão queen com molas ensacadas individualmente, aquecimento solar da água (tbm reduz em muuuuito o custo da energia elétrica).
Instalei internet na acomodação da cidade (não é custo e sim investimento, atrativo para homeoffice).
Na acomodação da roça tem lareira e banheira de imersão antiga (reformada por mim),
Cozinha com o mínimo necessário e em sua maioria de aço inox e ágata (louça e vidro quebram e dão despesa), somente taças de vinho são de vidro; fogão portátil 2 bocas sem forno (menos consumo de gás); utensílios em sua maioria "manuais", elétricos somente liquidificador e a geladeira, o que significa menos custos com energia elétrica, limpeza ou reposição em caso de quebra.
Decoração e mobiliário alternativo feitos por nós mesmos com pallets, bambu, caixotes e etc. Custo mínimo do mínimo e se quebrar, só fazer outro.
Faxina e lavagem das roupas tbm feitos por nós.
Entao é isso.
Pontuar os gastos naquilo que verdadeiramente tem valor.
Mais qualidade, menos supérfluos
Com menos custos posso oferecer preços mais atrativos e assim dificilmente fico sem hóspedes.
É a estratégia que uso e, pra mim, dá muito certo.