[PESQUISA] Você fica de olho na concorrência?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[PESQUISA] Você fica de olho na concorrência?

PJMPHOTO19Q122_ARX8639.jpeg

 

Olá a todos,

 

Notei que muitos de vocês têm o costume de acompanhar os preços cobrados por outros anfitriões em suas respectivas regiões, a fim de melhor corresponder ao seu. 

 

Seja em termos de preço, idéias de decoração, comodidades ou até para saber a disponibilidade no calendário e se há queda nas reservas, há muito o que aprender com outros anúncios oferecidos por anfitriões.

 

Estou curiosa pra saber, você fica de olho em seus concorrentes? Selecione a melhor opção abaixo. Em caso afirmativo, o que em particular você tende a observar?

 

 

Compartilhe suas experiências e quais são as dicas e truques que você compartilharia com outros anfitriões?

 

Abraços,

Laura 👩🏼‍💻



-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

32 Respostas 32
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Bato "um olho" geral.

Primeiramente calculo meus valores baseados nos custos, necessidades etc, mas sigo um média ofertada na cidade, para não destoar demais.

Gosto tbm de pegar ideias na descrição, conferir as soluções praticadas em situações específicas como receber crianças, selfcheck-in, área de lazer e etc.; e gosto, principalmente, de me inspirar nas fotos, seus ângulos e técnicas e mesmo na arrumação, decoração e etc (inclusive em locais fora da minha região).

É isso...

 

Paula-Andrade0
Level 4
São Paulo, Brazil

Nao me atenho a concorrencia. Busco as vezes dicas para verificar os preços da região, mas evito ficar olhando detalhes dos outros  porque creio que cada um têm seu estilo pessoal para lidar com o negócio e seu local.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paula-Andrade0 ! 

Interessante isso que você mencionou de não se ater à concorrência... às vezes comparação demais pode ser negativo já que cada um oferece algo especial e único nos anúncios

 

Você baseia o seu anúncio mais no feedback dos hóspedes e do que é mais procurado e mencionado por eles?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim Laura! 

 

Procuro interagir com os hóspedes e ler as observações e assim aprimorar o que oferecemos no que é desejado ou mencionado. Como sou guia de turismo e viajo muito, observo também o que é oferecido com qualidade e o padrão de hospitalidade de outros lugares.  

 

Acredito que o sucesso mora nos detalhes. E busco ter um cuidado com meus hóspedes como se fossem conhecidos ou dando sempre o meu melhor. 

 

Acredito no mkt de excelência one-to-one. E busco aplicar esta regra.

 

Grata!

 

Att

 

Paula 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paula-Andrade0 , então o seu benchmark é ao vivo mesmo, o que é melhor ainda! Porque você consegue ver de fato oque é oferecido em outros estabelecimentos...

Já colocou em prática alguma sugestão de um hóspede?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim! Várias.

Desde oferecer cadeiras de praia e guarda sol, até disponibilizar cortesias como açucar, sal, filtro de café, pó de café, vinagre, óleo e alguns temperos de ervas e chás. São coisas básicas que facilitam a curta estadia para quem chega de noite. Sem contar o basico de detergente, sabonete e papel higiênico. Além disso, comprei 2 formas de pizza ( para aquecer o delivery) e uma forma de bolo/ pudim, para quem fica em estadias prolongadas. E também troquei de fogão para ter um forno melhor. Acrescentei mais ventiladores e em breve penso em instalar um exaustor/depurador de ar na cozinha. Também vou acrescentar um cooler para compor o kit de praia, onde os hóspedes podem levar sua cerveja. Enfim, comodidades de utensílios e equipamentos que impactam em mais conforto. 

 

Att

 

Paula 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, quantas mudanças @Paula-Andrade0 !

Então os hóspedes vão te dando as sugestões e aos poucos você vai implementando... e bastante delas são para a cozinha! 

Um anfitrião aqui da CC, o @Marcelo6 fez um checklist para os hóspedes e já implementou muitas sugestões que foram dadas por ali. Eu achei a ideia genial!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim! Agradeço as sugestões e vou implemebtando melhorias dentro do possível e conforme o andamento do negócio. Receber é oferecer! E trocar boas experiências. Grata Laura! 

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Sempre olho as acomodações similares à minha para ter uma noção de preço. Também gosto de ver detalhes de decoração que possam ser inspiradores. 

Elber0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu também viajo utilizando a plataforma para minhas reservas, em função disso sempre estou olhando / consultando outros anúncios. Nos meus tenho fotos profissionais, o que observo na maioria dos outros anúncios é a utilização de fotos com pouca qualidade. Como sugestão na plataforma itens como a disponibilização de Roupa de Cama e Toalhas de banho deveriam ser informado em destaque no anúncios, tenho que ler toda a descrição e nem sempre fica claro se a acomodação disponibiliza ou não tais itens. Os anunciantes descrevem pouco sobre as acomodações, tenho observado isto também.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elber0 , é muito importante mesmo avaliar o anúncio como hóspede, pra entender exatamente o que as pessoas procuram quando estão olhando as opções de anúncios...

Com essas observações você fez mudanças no seu anúncio, pra descrever o que você oferece melhor?

As fotos do seu anúncio são incríveis! A iluminação e a claridade das fotos faz toda a diferença!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura 

Sim, sempre pesquiso os preços dos concorrentes, principalmente os do mesmo condomínio. Verifico os descontos ( semanal / mensal ) que estão oferecendo e a disponibilidade tbm pelos calendários dos anúncios. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 , que ótimo que você consegue ter uma base de preços até com apartamentos dentro do seu condomínio! Ai você consegue ver também oque adicionar no seu anúncio e oque pode colocar como diferencial pra não ficar todos iguais...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rubens-João0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Sim!! Estou sempre de olho primeiramente nas redondezas comparando preço x comodidades oferecidas. Sempre ajusto meu preço buscando  ser competitivo.  Também procuro deixar meu anúncio interessante e atrativo. Busco idéias bacanas em outros anúncios, tipos de fotos, descrição, olho os comentários e também observo o que considero de "erro" para não cometê-los também. Foco também em datas que tenho disponível.

Enfim, é um eterno aprendizado e se você está no negócio, não tem outro jeito: tem que estsr sempre alerta. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias