Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava ex...
Última resposta
Olá,
No início deste ano, o Airbnb anunciou que estava expandindo seu programa de recompensas para Superhosts. Vários novo...
Última resposta
Olá a todos,
Recentemente temos visto um aumento significativo nos custos de energia , o que levou à tarifas e contas de energia mais altas para todos.
Esses gastos também são repassados muitas vezes aos hóspedes, seja pelo aumento do valor da diária ou a cobrança de energia elétrica à parte da hospedagem.
Resolvi então colocar algumas dicas e sugestões de outros anfitriões já mencionados aqui na CC para economizar energia e diminuir os custos:
1)Adquira aparelhos elétricos eficientes - Eletrodomésticos mais antigos tendem a ser menos eficientes, por isso invista em modelos e potências mais eficientes, verificando o Selo Procel de Economia de Energia, que indica o nível de eficiência dele com letras de A a G. Aparelhos com a letra A gastam menos.
2)Escolha lâmpadas LED - Elas consomem até 80% menos comparada com as lâmpadas convencionais, e alem disso têm um tempo de vida útil maior pois são eficientes e gastavam menos energia.
3)Passe as roupas de uma única vez - O ideal é juntar a maior quantidade possível de roupas para passar, sempre checando qual é a temperatura indicada para cada tipo de tecido, e por último deixar as roupas leves para passar com o ferro desligado.
4)Confira os fios de casa - Os fios desencapados ou expostos contribuem para perda de energia e podem causar danos aos aparelhos.
5)Use sensores e termostato para as acomodações - A instalação de sensores de presença evita que os hóspedes deixem as luzes acessas quando não estiverem no ambiente.
6)Cobrar o consumo de energia dos hóspedes - Instalar um medidor de consumo de energia para facilitar o controle dos gastos, e repassar esse valor ao hóspede
7)Orientar os hóspedes para economizar energia - É sempre válido lembrar aos hóspedes sobre a importância de desligar as luzes e o ar-condicionado ao deixar a acomodação e não deixar o chuveiro ou a torneira ligado sem necessidade.
8)Lavar o máximo de roupas possível de uma só vez - Também é indicado utilizar sempre o ciclo mais adequado para as lavagens e lavar peças com tecidos e cores similares , mantendo o filtro da máquina sempre limpo , evitando a repetir o enxágue desnecessário
Estou curiosa para saber quais práticas vocês utilizam para manter os custos de energia elétrica dentro do orçamento, e sobre como você pode incentivar seus hóspedes a fazer o mesmo.
Compartilhe suas idéias nos comentários!
Um abraço,
Laura
Olá Laura, temos bloqueador de energia para airbnb
o bloqueador de energia para airbnb econoenergy do Brasil te ajuda a performar melhor com a operação da energia elétrica, ele assegura que os circuitos de sua escolha possam desligar quando não houver hóspede do Airbnb. Simplesmente fácil de instalação
Ele é autônomo automático e blinda a sua rentabilidade.
Olá
Como procuro manter minhas diárias em um valor bastante acessível, e no sentido de incentivar o uso racional da energia elétrica, comecei a medir o consumo de energia e cobrar do hóspede, como consta do item 6 dessa pergunta. Essa medida cria um senso de justiça com hóspedes conscientes que, no caso contrário, pagariam uma diária mais elevada, onerada pelo custo potencial do consumo de energia, especialmente no verão.
Ocorre que, recentemente, uma hóspede se recusou a pagar e o Airbnb afirma que não tem como cobrar do hóspede esse valor.
Em um momento em que o mundo todo direciona um olhar para o uso racional para o consumo consciente das fontes de energia , o Airbnb não estaria indo na contramão de
A mensagem foi cortada.....
O Airbnb não estaria indo na contramão das políticas de sustentabilidade ao não incentivar essa prática?
Oi @Teresa1370 , interessante a sua colocaçāo aqui na comunidade, obrigada por trazer esse assunto à tona 😉
O @Luciano549 tinha feito uma pergunta aqui justamente sobre esse assunto....
Você colocou todas essas informações direitinho no anúncio?
Sim, Laura,
Está claríssimo no anúncio.
Só que o Airbnb além de não apoiar, desestimula esse tipo de cobrança.
Isso é extremamente injusto pois incentiva o aumento do valor da diária, e o hóspede também não tem nenhum incentivo para economizar.
Airbnb na contramão da sustentabilidade e da economia de recursos naturais escassos.
Oi @Teresa1370 , eu sei que o @Fabricio50 e o @Dilton3 cobram extra pelo consumo de energia e parece que tem dado certo para eles....
Talvez eles possam compartilhar a experiência com você para te ajudar a lidar com isso...
Sim, Laura
Muitos anfitriões cobram...
O problema é que se o hóspede vse recusa a pagar, o Airbnb diz que não tem como cobrar.
E ainda diz que é irregular.
Infelizmente sim...
Dizem, inclusive, que a prática da cobrança não é correta e eles não têm como cobrar do hóspede caso ele se recuse a pagar.
Já aconteceu comigo.
Olá comunidade do Airbnb, espero que possam usufruir da funcionalidade do bloqueador de energia autônomo para airbnb, gera uma significativa diferença no final do mês com o conceito de planeta mais ecologicamente correto.
O Airbnb não autoriza a cobrança de taxa de energia a parte do hospede.
Tive a experiencia de ter uma reserva de longo período cancelada, com o fundamento de que a política do Airbnb não autorizava cobrança de energia elétrica a parte.
Alguns hospedes abusam no consumo, e não racionalizam a utilização de ar condicionado e banhos.
A solução que encontramos, infelizmente foi aumentar a taxa de hospedagem, tendo em vista que as outras medidas sugeridas já aplicamos.
Realizamos investimento em uma planta de geração de energia fotovoltaica , a ideia foi ter outra receita com a energia elétrica. Observamos oportunidade de negocio ao invés de ficarmos com problemas.
Quem tiver interesse de uma planta de produção de energia fotovoltaica na região de Santos-SP poderemos auxiliar no processo, podemos indicar a empresa que instalou os equipamentos para nós.