Qual ferramenta nova tem sido a mais útil para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual ferramenta nova tem sido a mais útil para você?

USED Jun 2020.jpg

 

Olá a todos,

 

É muito gratificante quando um anfitrião usa uma nova ferramenta na plataforma, se dá muito bem com ela e começa a incorporá-la para o seu anúncio.

 

Cada anúncio é único e tem um conjunto diferente de atrativos, portanto nem todos vão achar a mesma ferramenta tão valiosa quanto outros. 

 

Há tantos exemplos de melhorias que foram feitas recentemente, como calendário e preços personalizados, a opção de mandar mensagens programadas, a fácil adição de comodidades, a faixa de preços sugeridos, a ferramenta de velocidade do Wi-Fi, a taxa para animais de estimação, a opção de compartilhar atividades locais com hóspedes, e assim por diante...

 

E para você , qual é a sua ferramenta favorita e por quê?  Ela aumentou seu número de reservas? Melhorou a classificação do seu anúncio? Tornou a gestão do seu anúncio muito melhor?

 

Coloque nos comentários qual delas tem um lugar especial para você e como isso te beneficiou como anfitrião. 🏆

 

Um abraço,

Laura 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22
Paula-Andrade0
Level 4
São Paulo, Brazil

Boa tarde Laura e boa tarde a todas e todos!

Gosto muito de usar a nova ferramenta de atividades locais. Está dando certo este recurso como um plus aos clientes. Uma gentil cortesia que valoriza o local e a hospitalidade! 

Ribeiro19
Level 3
São Paulo, Brazil

Boa tarde a todos, realmente a ferramenta de Atividade Local é funcional e chama a atenção.

 

Gostaria de sugerir, por causa da pandemia, um local onde seria possível colocar um vídeo da nossa casa. Seja um link do Youtube ou mesmo na plataforma do Airbnb.

 

Vamos agitar isso para um futuro breve? 

 

Isso seria bem interessante e ajudaria em muitas perguntas que recebo.

Rogerio-Victor0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Boa Noite Laura; boa noite a todos Colaboradores e Anfitriões dessa magnífica plataforma!

 

Uma das ferramentas que costumo utilizar muito é a de gerir a quantidade mínima de dias por dia de semana, por exemplo: sexta-feira adicionei mínimo 2, ou seja 2 noites, já nos demais dias da semana deixei 1. Notei que aumentaram as reservas familiares, pois assim aproveitam e ficam mais tempo na cidade, afim de lhes proporcionar mais tranquilidade nos passeios da qual costumo sugerir.

 

Outra ferramenta importante e que utilizo muito é a da Resposta aos Hóspedes que deixaram sua mensagem, seja positiva ou não. Tive um único caso isolado de uma mensagem hiper devastadora, encontrei o campo responder no intuito de poder me defender e esclarecer todos os fatos abordados.

 

Também muito interessante a ferramenta de atividades locais, é de suma importância deixar o hóspede bem informado, uma de nossas premissas, pois trabalhamos em conjunto, eu e meus pais, já idosos, porém com muito vigor e amor em hospedar, cada um possui uma atribuição particular, da qual combinamos de manter como prioridade.

 

Há tantas novas funções que ficou muito mais prático e confiável, tenho total confiança na plataforma do AIRBNB, já estamos no 4° quarto ano, só paramos de locar em 2019.

 

Vale frisar também, que as respostas prontas, auxiliam muito na hora de fechar uma reserva e ou após a confirmação de pagamento. 

 

Uma boa noite a todos e até breve!

Rogério Victor de Pomerode SC

Amo hospedar, nasci num hotel, faz parte da minha essência!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela incrível contribuição @Rogerio-Victor0 , o amor por hospedar faz toda a diferença... e fazer isso tudo perto da família não tem preço! Qual é a função dos seus pais no processo? 

 

Realmente o feedback de atividades locais tem sido muito positivo! Depois mostra aqui na CC quais atividades locais você recomendou para Pomerode! Fico feliz que tenha sido útil 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Tania0
Level 2
State of Bahia, Brazil

Boa noite @Laura e todos aqui

Deixe eu te dizer uma coisa: ando devagar pensando e estudando sobre uma ferramenta e outra, sobre cada objetivo a ser alcançado com cada uma delas. Confesso que  ainda estou tateando nesse jogo e não  sei dizer qual ferramenta fez a Vitória acontecer de fato. Quando consigo avançar faço  uma pausa para comemorar cada passo dado. No momento estou querendo construir uma forma de me encaixar melhor no sistema, daí as coisas vão  ficar mais claras, meu tempo será  mais bem aproveitado e meu dinheiro também. 

 

Um abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Maria-Tania0 , fico feliz de te ver por aqui!

Não preciso dizer que já é uma vitória por si só você estar se achando na plataforma, aprendendo sobre a ferramenta....é isso ai! Um passo de cada vez! 

Estamos aqui comemorando essa vitória com você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa noite à todos! Eu gosto muito da ferramenta calendário. Como tenho 3 anúncios, consigo visualizar rápido e fácil, quando tenho algum pedido de reserva e consigo gerir melhor as minhas acomodações. 
Gostei da novidade do valor por noites que o hóspede irá pagar. E uso muito as alterações de valores, para atingir mais reservas. Só não consigo ainda usar muito bem a oferta especial. Sempre que coloco, sai um valor menor do que havia imaginado. Acharia interessante sair o total que iremos receber também, antes de enviar a oferta. Obrigada 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Cristiane143 ! Você não consegue visualizar o valor que vai receber só para a oferta ou para todos os casos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

- Utilizo a configuração de dias mínimos de estadia, conforme o que compensa mais no meu caso;

- Passei a utilizar a taxa pet;

- Utilizo a cobrança a partir de 4 pessoas;

- Acho muito útil a pré-visualização do anúncio para simular quanto o hóspede vai pagar e verificar se o valor a ser pago está compatível.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1116 , como foi com a cobrança da taxa pet? Você cobra um só valor ou por pet?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

No momento eu cobro um valor só e aceito no máximo 2 pets. Então o valor atende considerando a taxa de limpeza que é maior, pois sempre tem muito pêlo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Ribeiro19 , @Paula-Andrade0 !

 

Que bom que a ferramenta de atividades locais tem sido benéfica para os anfitriões!

 

Sobre a opção de adicionar video no anúncio, essa pergunta já apareceu por aqui na CC... vou anotar essa sugestão e ver o que pode ser feito! Te aviso quando tiver resposta @Ribeiro19 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paula-Andrade0
Level 4
São Paulo, Brazil

Sim Laura! Foi uma ótima idéia criar esta nova ferramenta. Grata!

Alice1155
Level 3
State of Bahia, Brazil

A precificação. Esta ferramenta deveria ser melhor aperfeiçoada. Ainda é um pouco complexa de manusear.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias