Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual foi o seu maior aprendizado desde que você começou a hospedar?

PJMPHOTO18Q327_TR5DM3_0205.jpg

 

Olá a todos,

 

Às vezes parece que foi ontem mesmo que você recebeu seu primeiro hóspede. Quando você está se divertindo, o tempo voa, e quando está fazendo o que ama, esses anos podem parecer apenas alguns dias que se passaram.

 

Ser um anfitrião pode ser um grande desafio no início e tenho certeza que agora você está muito mais preparado para lidar com situações difíceis, pois aprendeu muitas lições desde que começou esta aventura como anfitrião, mantendo-se calmo e otimista, ou dominando as ferramentas da plataforma.


Qual foi seu maior desafio e que conhecimento você acumulou ao longo do caminho como anfitrião? Qual foi a grande lição para você?


Compartilhe seus pensamentos ou maiores aprendizados e sucessos até agora, e como você superou os desafios mais difíceis, assim como comemorou os melhores momentos.

 

Abraços,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

70 Respostas 70
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosângela15 , eu adoro o seu comprometimento e dedicação com o seu trabalho como anfitriã, eu consigo sentir pela forma como você descreve o quanto você se importa e se preocupa, pensa pelo olhar do hóspede e é atenciosa. 

É muito importante ser hóspede também , às vezes a gente acha que é natural o hóspede entender ou fazer algo de certa forma e é só quando a gente se hospeda que entende a importância de esclarecer dúvidas, de deixar tudo claro e bem informado, de dar atenção, de mimar o hóspede....

Mas acho que isso leva um tempo e muuito aprendizado pra entender, não é?

Não é a toa que você é Superhost 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andrea196
Level 3
Petrópolis, Brazil

Boa noite

Minha conta foi suspensa com mais de 350 comentários e 8 anos de plataforma, gostaria de saber o motivo já que as minhas notas são boas para ótimas

https://www.airbnb.com.br/users/reviews?review_id=670976578

Carina226
Level 4
Maceió, Brazil

Acredito que o grande aprendizado foi saber lidar com a diversidade de personalidades, cada hóspede tem suas particularidades, exigências e modo de recepcionar as nossas ideias. 

Outra questão também foi saber receber alguma crítica sobre o nosso local e não me deixar abater, mas sim, buscar cada vez melhorar e oferecer sempre o que estiver ao meu alcance para que as pessoas possam se sentir bem, confortáveis e felizes no meu espaço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Carina226 , acho que essa postura de sempre olhar tudo como um aprendizado é super importante, sempre tentando ver o lado bom das coisas e não levar para o pessoal é super importante! Muitos anfitriões ficam tristes com as primeiras reservas que não deram certo e pensam em desistir, mas como tudo, existe um período de adaptação e saber lidar com pessoas diferentes de todos os tipos pode ser uma ótima maneira de gerenciar expectativas ou evitar possíveis dores de cabeça....

Você já é anfitriã há muito tempo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura tenho pouco tempo como anfitriã, iniciei esse ano de 2022. Ainda tenho muito o que aprender e gosto de ler os fóruns das comunidades porque sempre tiro aprendizados com os relatos dos anfitriões mais experientes 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Siiimm @Carina226 , eu acho que essa forma de aprender, lendo e ouvindo dos anfitriões mais experientes é uma das melhores maneiras de ter sucesso na plataforma, porque são tantos detalhes, tanta informação para colocar para deixar o anúncio completo, formas de lidar com alguma problemática com hóspedes, ou algum problema de ultima hora...essa troca de informações é muito valiosa mesmo entre os anfitriões aqui!

 

Fico feliz que a comunidade tenha te ajudado de alguma forma 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura verdade. 😊

Ricardo-M-M0
Level 3
São Francisco Xavier, Brazil

Respeito 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Ricardo-M-M0 , com certeza respeito deve ser uma das maiores prerrogativas para quem decide hospedar, já que abrimos as portas para pessoas do mundo todo na acomodação. 

Você já passou por alguma situação em que teve que lidar com hóspedes de uma cultura muito diferente da sua?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vão fazer dois anos que estou no Airbnb e o que percebo é que o receber bem é super importante. Ali você cria um laço de amizade e empatia com o hóspede que ao chegar num lugar desconhecido, se sente acolhido e seguro. Neste momento nos colocamos à disposição para qualquer necessidade que possa vir a surgir. Outro item importante é o conforto que o apartamento proporciona. Você está fora da sua casa e um dos requisitos que precisa para que a estadia seja perfeita é o conforto. As avaliações serão sempre positivas.

Soraia LCP
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Soraia24 , saber receber bem as pessoas é uma arte não é?

 

Às vezes mesmo visitando a casa de amigos a gente se sente desconfortável, e outras vezes indo para casa de desconhecidos ou pessoas menos próximas a gente se sente super 'em casa'.... acho que isso vai muito de quem recebe!

 

Como você normalmente recebe os hóspedes e faz eles se sentirem acolhidos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias